Quanto custa em média um Amp Hand Made valvulado de 50W 1X12

Autor Mensagem
filipethadeu
Veterano
# fev/06
· votar


OverDie
é o melhor a se fazer mesmo! pena q é foda d achar um amp desses pra testar !

no meu caso, eu comprei um ampli valvulado, com uma distorção leve, e usarei a distorção do meu pedal, pq eu gosto muito dessa distorção!

carlos adolphs
Veterano
# fev/06
· votar


Michael Vlcek
affcl
filipethadeu
OverDie
E aí, pessoal.Vamos ficar expertos e não meter o pau nas coisas antes de conhecer.Tenho uma informação que confirma isso, a marca chinesa de válvulas Valve Art , fabrica suas válvulas com máquinas e tecnologias adquiridas da TELEFUNKEN , afamada antigamente por suas válvulas, sendo que os mesmos continuam sendo acessorados pelo pessoal de própria Telefunken, para manter a qualidade,que a mesma garante aos chineses.Estes fabricam com concessão e não são picaretas.Suas válvulas além de baratas são de qualidade, porém só fabricam as de nomenclatura européia( EL s da vida).É possivel então que alguem que fabrique o seu próprio material, como chassis, trafos e compre material bom, mais barato, venha a conseguir preços mais baratos.Não se trata de show de moral, nada disso, mas acho que se dermos chance , o pessoal vai poder comprar seus Handmades mais barato,é a lei do livre comércio, beneficia todo mundo.Um abraço!

filipethadeu
Veterano
# fev/06
· votar


carlos adolphs
concordo contigo! handmade ser mais barato não significa nem ser trabalho escravo nem ser picareta!! quanto a valvulas chinesas, eu acho que vai muito do cara q faz o ampli, se ele vai usar tudo vagabundo ou não. o renato já m efez um pedal e é por isso que encomendei um ampli! preconceito é foda mesmo, e a marca não diz nada! afinal, tem marshall q é um cú!

Schenker
Veterano
# fev/06
· votar


affcl



hehe, eu sei, aliás, este é um dos grandes problemas deste fórum, aqui é o único que não se pode anunciar e nem vender nada, ridículo!!!!!

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


carlos adolphs
não precisa humilhar hehehe

carlos adolphs
Veterano
# fev/06
· votar


affcl
Não foi essa a intenção, vc sabe...Um forte abraço!

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


carlos adolphs
claro kra
sabe vc me ajudou então a tirar uma falsa má impressão q eu tinha sobre as valvulas chinesas
a maior parte das pessoas as critica e nenhum dos grandes fabricantes de amps as adota

Michael Vlcek
Veterano
# fev/06
· votar


carlos adolphs

acho q ninguem esculachou o renato aqui nao, cara
pelo contrário, se vc reler o q eu escrevi, pelo menos, verá q falei bem dele.

sobre as valvulas chinesas, é aquela coisa.
nao acredito e nem duvido.
ehhe

Yonas
Veterano
# fev/06
· votar


Infelizmente só acredito ouvindo essas valvulas =p

AugustoPedrone
Veterano
# fev/06
· votar


Voltando ao tema do tópico...o preço de um valvulado depende muito do pré amp dele - se terá 1, 2 , 3 ou n canais, equalizador geral ou individual, loop, etc etc etc...

Esses recuros encarecem muito o amp. Um amp de 50 watts, simples, tipo Bassman de uma entrada, é muito mais barato que um Soldano por exemplo, apesar da potência e válvulas de saída serem as mesmas.

Yonas
Veterano
# fev/06
· votar


AugustoPedrone

poderia dar uma olhada nesse topico aqui por favor?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/124393/
Obrigado! E desculpem a mensagem...

filipethadeu
Veterano
# fev/06
· votar


AugustoPedrone
concordo!

cada um tem que saber o precisa! para muitos casos, não é necessário um amp com 3 canais e uma distorção assombrosa!

AugustoPedrone
Veterano
# fev/06
· votar


filipethadeu

Tem gente com um Mesa de 50 canais e só usa o canal "limpo" pois tem uma pá de pedais...ahhhh ...eu tô maluco !!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


carlos adolphs
Interessante a sua informação.
Abç

KELTONFLOYD
Veterano
# fev/06
· votar


filipethadeu

cara, cê tá em Brasília? Eu tô aqui e preciso de um valvulado urgente!!!
pega meu e-mail/msn: keltonfloyd arouba hotmail ponto com

Quero conhecer os amp desse Renato aí!

[]'s

carlos adolphs
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E aí Grande Bertola? Tudo na boa?Dá só uma olhada na revista Elektor deste mês e veja o ampli que tem là, com chinesas, é de babar...Um abraço!
Michael Vlcek
Oba Michael, apenas relacionei o seu nome no tópico, porque participava da discussão, não foi acusando ninguém não, quanto mais vc, que é ativo aqui no fórum e sempre adiciona.Perdão cara , não foi intencional...Um abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


carlos adolphs
Legal, vou ver.
Abç

Michael Vlcek
Veterano
# fev/06
· votar


carlos adolphs

q isso, mestre
tá tudo na paz, eu falei na boa.
te admiro pacas, pois vc adiciona muito ao fórum com certeza.
;-)

danilomagacho
Veterano
# fev/06
· votar


Estes Hand-Made saem todos com válvulas chinesas ou na melhor das hipóteses com as russas svetlana ou sovtek... e eu pergundo: E daí? Quem disse que estas válvulas são ruins?

As chinesas são boas, só não pode comprar qualquer uma, tem que saber quais comprar. As russas são boas sim, muito boas, vem sendo usadas também pelas grandes marcas... Marshall, Fender, etc... o único fabricante que conheço que continua 100% fiel a todos os seus principios e marcas de componentes é a Mesa Boogie.

Valvulados hand-made custam nesta faixa de preço mesmo, entre 1100 e 1500 reais um combo de 50W. Se quiser Head + Caixa adicione uns 300 reais e mais o valor de 3 falantes.

Agora, se você quiser Celestion, Jensen, Eminence, se as válvulas tem que ser JJ, Sylvania, Electro-Harmonics... trafos de primeira... cara... é só pagar a diferença, e mesmo assim um hand-made com componentes top de linha fica muito mais barato que os de marca... sabe o motivo? eu explico:

Montando aqui você não paga imposto sobre o material básico e sobre a mão de obra, apenas sobre os componentes importados. Você também não paga pelo principal, que é a marca...

Em geral um bom hand-made (componentes de primeira) custa metade do preço do equipamento do qual ele foi copiado.

Michael Vlcek
Veterano
# fev/06
· votar


danilomagacho
Quem disse que estas válvulas são ruins?

os ouvidos.
;-)

adicione uns 300 reais e mais o valor de 3 falantes

nunca vi caixa com 3 falantes!
ehhehe

Agora, se você quiser Celestion, Jensen, Eminence, se as válvulas tem que ser JJ, Sylvania, Electro-Harmonics... trafos de primeira... cara... é só pagar a diferença, e mesmo assim um hand-made com componentes top de linha fica muito mais barato que os de marca... sabe o motivo? eu explico:

Montando aqui você não paga imposto sobre o material básico e sobre a mão de obra, apenas sobre os componentes importados. Você também não paga pelo principal, que é a marca...

Em geral um bom hand-made (componentes de primeira) custa metade do preço do equipamento do qual ele foi copiado.


cara, isso tudo q vc disse as pessoas do fórum já sabem há tempos, principalmente a parte sobre os custos.

e sobre trafos meia-boca, sem comentários, né?.. quem vai comprar um amp com "trafo meia-boca" (sabendo q é meia boca)? isso nao fez o menor sentido.

kelson
Veterano
# fev/06
· votar


danilomagacho
mesa usa sovtek, q por sua vez eh da new sensor.. só ki eles só imprimem o nome deles nas valvulas.. assim como groove tubes, fender.. e umas outras ai...

OverDie
Veterano
# fev/06
· votar


alguém aí pode me passar um contato do Cacildo poncio, ou o da marco por favor

danilomagacho
Veterano
# fev/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


Michael Vlcek

nunca vi caixa com 3 falantes!

Nem eu... por isto escrevi "Adicione o valor de 3 falantes", já que o preço do amp inicial já contemplava 1 falante... o que significa caixa com 4.

e sobre trafos meia-boca, sem comentários, né?

Não falei em momento algum sobre trafos meia boca, existem muitos trafos bons, mas que não são os mais renomados, ou seja, não são o TOP em trafos, mas são bons... ninguém é retardado de usar trafo meia boca...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


danilomagacho
Os antigos Gianninis Valiant tinham 3 falantes de 8 pol. Eu tive 1 a troquei por 1 de 12 pol. e o som ficou melhor.
Abç

Michael Vlcek
Veterano
# fev/06
· votar


danilomagacho

ninguém é retardado de usar trafo meia boca...


mas foi o q vc deixou a entender naquele primeiro post...
anyway, nevermind.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto custa em média um Amp Hand Made valvulado de 50W 1X12