Autor |
Mensagem |
Yonas Veterano |
# fev/06
Boa tarde,
Encontrei um Duovox 100b inteiramente reformado (eu olhei por dentro, tudo novinho novinho) e com valvulas 100%. Quero comprar para usar com meu baixo. O preço tá R$1200,00 tá valendo? Ele disse que também me dá (por esse preço) uma caixa para 4 falantes sem os mesmos.
O timbre do Duovox 100b para baixo é semelhante a qual cabeçote pra baixo?
Que falantes eu uso? Não sei quais usar.
Faço um half-stack de 2x12 ou uma caixa com 4x12 ou até mesmo 4x10?
Um abraço.
|
carlos adolphs Veterano
|
# fev/06
· votar
Yonas
Boa tarde ! Se os trafos forem originais, o timbre será práticamente identico ao Fender Bassman.Quanto à caixa, o mesmo utilizava uma de 4 x 12.Se vc optar por uma 4 x 10 , vai ficar devendo nos graves, e verificará que terá que fazer mais uma de 1 x 15, como os stacks da Gallien-Kruger ou Hartke Systems.Um abraço.(excelente ampli)
|
Yonas Veterano |
# fev/06
· votar
E em relação a 2x12?
Abraços.
|
carlos adolphs Veterano
|
# fev/06
· votar
Yonas
Funciona, mas se vc for usar para guitarra, para baixo não recomendo.Um abraço!
|
affcl Veterano |
# fev/06
· votar
Yonas
ta caro rapaz!
e como disse o carlos falante de baixo tem q ser de 15" essa caixa 4X12 não vale nda para vc
|
Yonas Veterano |
# fev/06
· votar
mais alguma opinião em relação à caixa?
abraços
|
Yonas Veterano |
# fev/06
· votar
sobe
|
b0fh Veterano |
# fev/06
· votar
meu, caixa de baixo é stack 4x10 + 1x15... e pronto.
|
b0fh Veterano |
# fev/06
· votar
ah, e tenha em mente que esse duovox é meio fraco pra usar com baixo. pra guitarra é excelente.
|
Yonas Veterano |
# fev/06
· votar
entre 4x10 ou 1x15 qual pego?
|
affcl Veterano |
# fev/06
· votar
Yonas
1X15
mas não acho q role legal com esse amp para baixo
os amps dessa época já não são as mesma coisa dos da época dos primeiros tremendões
|
ymen Veterano |
# fev/06
· votar
Então... pode ser 4X12 sim para o baixo. Era asim que usavam antigamente e fica bom, só os falantes tem que ser potentes.
Eu uso uma caixa 4X12 com falantes de 100W, totalizando 400W na caixa para um cabeçote giannini tremendão e fica muito bom.
|
AugustoPedrone Veterano |
# fev/06
· votar
Douvox 100B é para baixo. Douvox 100G é para guitarra.
|