Laney VC-30 , entrem aqui...

    Autor Mensagem
    richie
    Veterano
    # fev/06


    alguém sabe alguma coisa sobre este amp?
    eu sei que ele é valvulado, mas gostaria que vcs opinassem sobre ele e comparassem ele com o lc-30.

    valeu!!

    marcelogatinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    richie

    eu pegaria o vc30 acho mais show !!!!
    mas nunca tokei nem em um nem em outro
    mas acho q o vc30 é copia dos vox

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    richie

    É uma excelente escolha! Falo isso baseado nos reviews q li dele... nunca testei. Mas se tratando de Laney valvulado, pode perguntar p/ o nosso amigo marcelogatinho q postou acima, ele tem um GH100L e tá curtindo pkct... diz ai Marcelo...

    Beatlemaniac
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    parece ser um ótimo amp, ele lembra muito os Vox AC30, mas naum axo q seja copia pq a Laney eh uma grande e séria empresa e naum faria esse jogo de copiar coisa dos outros

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: André GuitarMan
    · votar


    Beatlemaniac

    É, o pessoal fala isso msm... até na aparencia eles se parecem, hehehehe

    Beatlemaniac
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    André GuitarMan
    pois eh mas tb eh dificil ser muito original pq em essencia todo valvulado se parece

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Beatlemaniac

    Pois é cara, isso é a mais pura verdade...

    GUGALOO
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    richie
    Eu tenho um vc30 e acho ele alucinante. o lc nunca toquei, mas já ouvi, e pelo q pude sentir, ele consegue uma distorção mais pesada e tem canais independentes, o vc soh tem uma equalização, reverb de mola (show) e o drive é mais prum blues, me atreveria em dizer q é como se você tivesse o ampli valvulado + um ts808. Não trocaria o meu vc 30 pelo LC30, e além de tudo, o vc eu acho muito mais bonito.

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    GUGALOO

    O seu VC tem falantes de 10" ou de 12"?

    GUGALOO
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    André GuitarMan
    1X12

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    GUGALOO

    Legal, o meu sonho de consumo é o 2x12... so fico com uma preocupação: ele segura o reggae só com os 30 watts?

    GUGALOO
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    André GuitarMan
    segura, ele é perfeito prum reggae, com o cry baby ainda, fica muito bom. Ele tem uma característica pro agudo, tanto q eu uso o agudo no 5. Uso tbm um voodoo lab sparkle drive q é bem legal, muito bom o pedal, ele tem um boost limpo q melhora ainda mais o clean do ampli
    .

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    GUGALOO

    hehehehehehe, qdo disse "segurar o reggae" me referi a "aguentar", não q eu toco reggae (tipo, tb curto é claro)... eu toco Hard Rock e rock pop... acho q ele vai cair legal p/ esses estilios... mas por enquanto vou com meu TF300, hehehehe

    marcelogatinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu tenho um vc30 e acho ele alucinante
    o vc soh tem uma equalização, reverb de mola (show) e o drive é mais prum blues

    tbm xo xonado por estes Laney VC, mas me tira uma duvida ai GUGALOO
    ele tem o overdrive das valvulas do pré q vc satura no controle ´´GAIN```, isso ? e depois ele tem mais algum drive ou como é o lance!!! explica ai cara .... valeu

    GUGALOO
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    marcelogatinho
    Não cara, ele tem o canal clean com as válvulas de power q são 4 (de cabeça não sei quais são) e a chave bright e pode botar volume q não cruncha, sempre cristalino o som. E o canal drive com 3 válvulas (q tbm não lembro agora quais são) q vc aciona pela chavinha ou pelo foot (q não vem junto, tive q mandar fazer um). Tbm pode usar a chave bright para o drive.
    Espero ter consiguido tirar suas dúvidas.

    marcelogatinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    GUGALOO

    vc esta errado cara, o lance é assim sao tres valvulas do pré, ecc83, e mais 4 do power el84
    todas trabalham sempre juntas as do pré amplificam o sinal e as do power geram o volume,
    se vc puder colocar ai o nome de todos knobs eu entenderei como funciona hehe, tipo ´´presence, bass, midle .........``
    valeu ai .......

    GUGALOO
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    marcelogatinho
    vc pode estar certo, pq não entendo muito disso, mas a equalização dele é simples: grave, médio, agudo, reverb e efeitos, isso a equalização. Tem o volume para o clean, e no drive, tem knobs de drive e volume drive.

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Foi o q eu pensei... um eq p/ os dois canais...
    Mas imagino q msm compartilhando o eq dá p/ tirar um som legal...

    Schenker
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ae galera sei que é um pouco "off-topic" mas como são amplis de construção similares (5 12AX7 no pré e 4 EL84 no power), estou pretendo me desfazer do meu Boogie DC-3 . . . se alguem souber de alguem.

    richie

    me desculpa pela intromissão no teu tópico ok??

    abs a todos.

    marcelogatinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Schenker
    estou pretendo me desfazer do meu Boogie DC-3 . . . se alguem souber de alguem

    ai bixo, coloca ai o preço, dai fica mais intereçante pra vender ! boa sorte na venda deste amplificador.....

    Schenker
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    marcelogatinho

    3.100,00 postado para qualquer lugar do Brasil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney VC-30 , entrem aqui...