Autor |
Mensagem |
QuiK Veterano |
# fev/06
pow galera, eh serio, nao sei porque vocês falam tão mal dele...
eu ganhei um de aniversario, e meu, melhor amp que esse so um valvulado mesmo... serio não sei pq voces falam tão mal da marca marshall, eu gostei mto do amp e to muito feliz com ele... achei a distoção dele mto manera e o som limpo uma beleza.. minha guit é uma epiphone les paul standard...
eh isso ae galera....
nao começem a me chingar, estou aqui pra mostra minha opinião...
abraços a todos...
|
André GuitarMan Veterano |
# fev/06
· votar
Boa sorte!
Se vc gostou é o q importa, não acha?
O motivo de o pessoal não gostar é pelo fato de ele não ser ingles, e sim Coreano... nem precisa falar mais nada....
|
QuiK Veterano |
# fev/06
· votar
André GuitarMan
Sim eh verdade, se eu gosto, o que importa... sim, eu tambem nao gosto do fato de ter sido fabricado lá... mas o que importa eu que eu gostei bastante...
eu tava meio assim qndo eu ganhei ele, por causa que o pessoal destroi ele nas mensagens daqui do forum...
mas eu curti .. e mtu...
abraços
|
André GuitarMan Veterano |
# fev/06
· votar
QuiK
Legal, comenta um pouco mais sobre ele ai! Fala um pouco dos efeitos dele... as vezes a galera mete o pau por falta de conhecer mais o ampli
|
p.angular Veterano |
# abr/07
· votar
Mg 100 Marshall ?
Eu tenho um.
|
p.angular Veterano |
# abr/07
· votar
Tenho pouco mais de um ano lidando diretamente com música.
Começei a 20 anos como holdie, e operador de P.A.
Fiquei alguns poucos anos. (fazia Senai à épeca).
Deixei de colaborar nesta área durante a faculdade de direito.
e recentemente conheci um bluesman, que da aulas, um pouco pragmáticas, ou seja, me viro na teoria.
|
ROo Veterano |
# abr/07
· votar
A maioria nunca tocou pra saber se é bom ou não.
Eu só toquei no MG-15, 30 e 50.
São amplis bons, mas pelo preço que pedem eu acredito que tenha melhores opções.
Mas mesmo assim parabéns, se você gostou do amp é o que realmente importa.
Faz umas gravações pra gente ae cara \o
|
p.angular Veterano |
# abr/07
· votar
Adquiri no comércio local (Campos dos Goytacazes - RJ) um set up razoavel:
Violão Takamine 6 strings Dreadnought
violão 12 strings condor Dreadnought
guitarra af 75 Ibanez
guitarra Sx les paul.
yamaha distorção (ganhei)
boss super over driver (adquiri)
ibanez Corus stereo (ganhei)
RP 6 pedaleira (consertei preço ínfimo)
pedal afinador beringuer (ninguém é perfeito!!) - recebi em dívida.
Marshall mg 100 dfx ( alto falante celestion 12") Gostei muito.
|
p.angular Veterano |
# abr/07
· votar
Ainda não sei como enviar. Hoje é primeira vez que participo.
Enviei o set up para dar uma noção de que eu tenho um conhecimento modesto a respeito de pedais e caixas, e não percebi problemas.
nas aulas que tenho, utilizo o set do professor:
Guitarra Ferder 1981 (sem alavanca - nunca tinha visto)
Guitarra Ibanez JS
Guitarra Gianini Gemini - excelente instrumento!!
JCM 900 4x12 (pesado demais!!!)
Valvstate 60w - gostei.
e o luxo: Blues deLuxe Fender.
E eu situo o meu ampli pela média:
veja só: (mg 100)
canal limpo: característica geral do marshall
Crunch; distorção interessante, embora apite na Af 75- fica bom na SX.
Over driver01- gostoso no blues.
Over driver 02 - moderno.
AFX - corus legal. Delay alguma limitação mas relação custo/benefício boa.
Reverb - Muito bom- não parece digital.
|
p.angular Veterano |
# abr/07
· votar
No entanto, admito algumas questões:
gabinete: aglomerado.(dispensa comentários, acho que não é MDF) mas mesmo outras séries então vindo assim.
Acabamento (parece papel e arranha fácil)
peso: 23,5 kg.
Foot - não aciona limpo/crunch
Od 1/OD2 ( todos já precisam estar pré dispostos na CX.
Com o foot - desabilita função na Cx.
|
p.angular Veterano |
# abr/07
· votar
E então?
O fato de ser asiático não soa bem, também.
Mas como o Reino Unido, em nome do monarca, dominou boa parte da Ásia desde o séc 18, parece razoável produzir lá também. Afinal é o imperialismo com outra cara...
|
Saulo_Smith Veterano |
# abr/07
· votar
cara... 90% das coisas sao produzidas na asia agora...
as marcas tão mandano tudo pra lá.. mas num é isso q vai fazer o produto ficar ruim.
um dia eu testei esse marshall na loja, e ele é muito bom...
o drive dele parecia ser melhor do q o do tfx da laney.
eu to na dúvida de qual desses comprar
mas pelo q eu vi la o marshall parecia ser melhor q o laney, sinceramente...
|
p.angular Veterano |
# abr/07
· votar
cara... 90% das coisas sao produzidas na asia agora...
as marcas tão mandano tudo pra lá.. mas num é isso q vai fazer o produto ficar ruim.
Boa abordagem!
Como dizem os mestres, o som ( ou maior porte dele) está na mente e nos dedos! Ai sim está o verdadeiro problema. E não há dinheiro que resolva, se não houver comprometimento do artista.
Mesmo ainda considerando, a questão asiática, é por causa deles que posso ter um set respeitável. Se tivesse que adquirir produtos Ingleses ou americanos, sairia muito mais caro, ou talvez inviabilizasse a aquisição.
|
p.angular Veterano |
# mai/07
· votar
Soube uma nova: O exagerado peso se deve em parte a madeira usada no gabinete. Pensei que fosse um aglomerado qualquer. E quanto ao gabinete em questão, é todo lacrado. Observei isso, quando estava limpando o meu combo, (aplicando óleo de cedro). Interessante, possivelmente o grave substancial se deva em parte por isso.
|
Jofrey Veterano |
# nov/07
· votar
eu tenho um e sinceramente já cansei de ouvir falar mal dele, muitos dizem q um valvulado de 20 wats vale mais a pena.. to na dúvida de vende-lo e comprar um valvulado menor
|
zaqueu_grunge Veterano |
# nov/07 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar
Jofrey O MG100 é legal, não tem nada demais, mas é um amp legal. O problema é que costuma custar quase o dobro do que outros amplificadores transistor de 1x12 =(
Compare: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64010745-amplificador-guitarra- marshall-mg100-dfx-efeitos-digitais-_JM R$1.749,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64509282-_JM R$ 899,00
Tá certo que o Laney tem só 65 watts e não tem os efeitos, mas mesmo assim...
Pelo preço do MG100DFX dá de comprar um combo handmande 30 watts valvulado 1x12, 2 canais, se bobear com loop de efeitos até
|
Soldano Slo100 Veterano |
# nov/07
· votar
serio não sei pq voces falam tão mal da marca marshall Porque o pessoal desse fórum é um pessoal que só gosta de metal,e de som hi-gain,então,pra eles tudo que não tenha nada sobre isso é ruim,é um lixo,não vale apena;tudo cabeça fechada.
Sem falar dos caras que falam mal de um monte de coisa a respeito de timbres,madeiras e etc. sem saber se quer afinar a guitarra de ouvido.
Voltando ao seu tópico,apesar de eu não gostar muito desse amp,não é um ruim não...
O grande problema da Marshall é esse nome "pesando" e isso faz o preço dos produtos deles um absurdo!
|
hughet Veterano |
# nov/07
· votar
O LV300 twin da Laney é o mesmo preço desse MG100DFX da Marshall, qual será que é melhor num contexto geral (amplificação, drive, efeitos, clean, versatildade, e etc)?
|
zaqueu_grunge Veterano |
# nov/07
· votar
hughet O Drive do LvTwin é melhor. Não notei nenhuma diferença gritante no clean, até achei que o do Marshal soasse mais encorpado, mmas sem perder o brilho. Os efeitos do Twin são melhores.
|
Eddie Revenge Veterano |
# ago/10
· votar
QuiK
eu tambem axo que esses masrshalls não são ruins mas vc ja tocou no 50 dfx ou no 250 dfx?? se sim comente qual vc gostou mais
|
Eddie Revenge Veterano |
# ago/10
· votar
alguem??
|
marcelo rudi pell Veterano |
# ago/10
· votar
Eddie Revenge Mano olhe a data dos topicos
|
ROo Veterano |
# ago/10
· votar
Eddie Revenge Porra, você é chato hein? Já upou um tópico ontem, pra que continuar upando mais e mais tópicos? Eu já falei, muda algumas coisinhas, mas no geral são todos a mesma porcaria.
|
Melan Veterano |
# ago/10
· votar
Cara, eu tenho 2 Marshall. 30RCD e o outro DFX 100.
e quer saber, são muito fodaa!!! excelente amp.
A galera mete defeito porque nao teve a oportunidade de adquirir um.
Parabens pelo seu Marshall. Vc tem um ampl. de qualidade e procedencia, e ainda por cima muito cobiçado.
|
Fuggz Veterano |
# ago/10
· votar
olha cara, eu tenho infelizmente um MG30DFX e posso te dizer..de foda esse troço passa longe viu!
|
Sr. Guiraldo Veterano |
# jan/11
· votar
André GuitarMan
Cara, eu comprei esse amp ontem e atrás dele vem escrito "Made in India"
|
Sr. Guiraldo Veterano |
# jan/11
· votar
Zaqueu_grunge
O MG 100DFX tem loop de efeitos também
|
Tulio Estevam Veterano |
# jan/11
· votar
A galera mete defeito porque nao teve a oportunidade de adquirir um.
Já tive e não gostei nem um pouco, com a grana que pode ser gasta com esse amp, dá pra comprar um LV100 ou um Frontman65r, que estão bem superiores a essa linha da marshall.
|
Origios Membro |
# nov/14
· votar
Olá , Galera .
Essa é minha primeira postagem aqui no fórum e gostaria de passar um pouco da minha experiencia com o amplificador ,
Definição de timbre : Exelente Peso : Regular /o Bicho é pesado Agudos : Super definidos Graves: Super definidos / Sem saturação de volume Médios : Definidos /Acho que eles poderiam melhorar
Efeitos , Não utilizo os efeitos do amplificador pois prefiro usar minha pedaleira nele que é uma TONELABE LE , ( Vamos deixar para um proximo fórum ) , no demais ele tem um timbre muito aveludado , curto muito tocar ele com uma guitarra clean , em geral uso ele no palco para tocar para aproximadamente 700 pessoas e ele cobre o ambiente a galera pira nele
Tenho também ,. 212 R E Hugles e Kertiner blues edition , que costumo usar em ambientes menores .
Nota para o amplificador que envolve qualidade das peças que é muito importante , Chassis , e timbre .
8,5 , e fica a melhorar os médios e o peso , pois o bicho é pesadão .
Abraço Deus abençoe !
|