Equipamento de som pra banda - Ajuda!

    Autor Mensagem
    Gabriel Anjos
    Veterano
    # jan/06


    Fala pessoal!
    Preciso da vossa ajuda para saber o que é preciso comprar para montar um som pra minha (futura) banda, que é composta por:
    -2 ou 3 guitarras (pode rolar "participações especiais" ou o vocalista tocar guitarra tambem...)
    -1 baixo
    -bateria
    -1 vocalista
    -1 ou 2 backing vocals (pra dar um enfeite...)

    E isso tudo em lugares pequenos/medios (nos pequenos a batera não precisa microfonar... mas nos medios e grandes sim...).

    Eu tava pensando em:
    3 microfones para voz, 4 para instrumentos, uma potencia (não faço ideia da potencia ideial...), uma equalizador, um jogo de microfones pra bateria, uma mesa de mistura com uns 16 canais, um rack com uns efeitinhos pra voz, uns 2 ou 3 monitores de palco, e caixas pro som da galera(aí ja não sei nem quantas, nem com que potencia...). Falta algo? Sobra algo?

    O que voces recomendam?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    po, vai morrer numa bela grana nisso aí, né?
    tá sabendo?

    na tua lista, vc esqueceu dos três amps pra guitarra, do amp do baixo....
    é uma bela bricandeira...

    vc tá em algum esquemão?
    pra gente ajudar, precisa antes saber quanto vc pode investir.

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Você nem tem banda e já quer tudo isso?

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    isso se ve depois de montada... isso tudo não adianta se não tiver amplis e instrumentos bons também!

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Michael Vlcek
    os amps pra guitarra e baixo ja tão na mão. (cada cara tem o seu)

    Metal Fuzz
    É que os caras querem que eu trato dessa parte (por eu ser o menos tosco nessas coisas), pra eles terem uma ideia dos gastos. E se a gente tiver o equipamento de som, pode aumentar os horizontes para dar shows... É que nos sabemos de alguns lugares para possiveis shows, mas eles quase nunca tem o PA... ou seja é só mesmo o espaço. (Julgo que os caras têm dinheiro, pra querer saber isso tudo...)

    Ou seja, me deem uma ideia do ideal para a minha situação.
    Valeu!

    Yonas
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    po cara se você já ta pensando em eventos dessa natureza, tenta já dar uma estudade em luzes para palco. dá um visual bem legal e chama bastante a atenção. Eu só tive uma potência até hoje e era da Peavey... eu gostava!

    Midgard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Retornos
    Estabilizadores
    Compra um no Break urgente

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu acho viagem comprar tudo isso, ainda mais em se tratando de uma banda iniciante...

    melhor alugar alguem pra fazer o som sempre q precisar.
    ou vcs alugam, ou o cara da casa noturna aluga, sei lá.

    mas comprar tudo isso vai custar uma bela nota.
    basta vc pesquisar preços e verá

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Yonas
    Ainda não tinha pensado nisso das luzes... Vou verificar.

    Midgard
    Dos retornos ja sabia, mas dos estabilizadores e o no break não... Tambem vou verificar.

    Michael Vlcek
    A banda não é iniciante... o iniciante sou eu. E quanto a alugar, dependendo dos preços, acho melhor ir comprando as coisas aos poucos.
    Tambem andei pesquisando as coisas e cheguei a conclusão que a Behringer vai dominar o mundo e a minha banda vai virar "endorser" dela.
    Todos os equipamentos que eu vi, os que tem preços mais legais são os da behringer. (falta saber se é bom...)
    Eu fiz uma pesquisa e daqui a pouco posto os resultados das coisas que talvez vão ser compradaa.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ve se esta legal assim:

    Potencia: Behringer EUROPOWER EP2500
    Mesa de mistura: Behringer EURODESK SL2442FX-PRO
    Caixas de graves: 2X Behringer EUROLIVE PERFORMER E1800X
    Caixas dos agudos: 2X Behringer EUROLIVE B1220
    Monitores: 2X Behringer EUROLIVE F1220

    Ainda não vi os microfones, nem os cabos, nem o nobreak, nem as luzes...
    Este equipamento da Behringer é de confiança, ou dá pra arranjar coisa melhor pelo preço deles?

    Midgard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cara um no break se torna essencial pq se por acaso acabar a luz do lugar em q vc toca ele te dah tempo pra desligar tudo corretamente

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    behringer é honesta.
    é verdade q não são tão caros, mas tb não são os melhores, tudo tem um preço, né?
    mas eu compraria behringer sem medo...

    mas continuo achando essa idéia de comprar um PA inteiro algo meio extravagante, cara...

    enfim...
    boa sorte

    Puzzi
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Boa tarde estou querendo montar uma aparelhagem para alugar para eventos pequenos e médios, já tenho alguns itens mais está faltando caixa de retorno, caixa de frente, e uma potência, segue abaixo as caixas que eu tenho, bateria, mesa, se alguém puder indicar fico agradecido, obrigado.

    - Bateria Mapex (Kit Shure 7 Peças)
    - Caixa Fender Twin Reverb 65 Wts.
    - Cabeçote Hartke 3500 Wts + Caixa XL 4X100 + XL 115
    - Mesa Behringer 16 Canais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento de som pra banda - Ajuda!