Falante pra mini-amplificador

    Autor Mensagem
    Zandor
    Veterano
    # jan/06


    Que tipo de alto falante (pequeno, de 2 polegadas) seria bom pra usar em um mini-amplificador de guitarra de 0,5 watts (que nem aquele fender mini tone master)? Full range presta pra isso?

    E se eu quisesse usar 2 alto falantes, ia ter alguma diferença sonora se eu ligasse os dois em série ou em paralelo?

    Obrigado pela atenção

    Lwix
    Veterano
    # out/08
    · votar


    bahh

    ressucitei esse tópico! mas eu tou querendo saber a mesma coisa!!!
    eu tava querendo fazer um ampzinho desses, com dois drivers full-range que eu reaproveitei de um monitor velho, que ainda estão em perfeito estado!

    só que estes falantes possuem suspenção e são elípticos (possuem dois lados paralelos) e 3"

    quem sabe eles possam servir pra um mini amp pra baixo, que será o próximo projeto

    valeu aí!

    Lwix
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Up!

    dá uma idéia aí gente!

    ogaitnas
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu montei um amplizinho desses e usei um falante de um radinho
    que desmontei.. funciona, o som é tosquinho mas para tocar andando
    pela casa é pelo menos divertido hehehe

    o falante não parece sinceramente muito diferente do que tem no
    honeytone que tenho, a diff é o circuito que do honeytone usa um
    ci bem melhor...

    Lwix
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Quanto porcento o falante contribui pra qualidade do som de um mini amp desses?

    Tycoon
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Quanto porcento o falante contribui pra qualidade do som de um mini amp desses?
    A grande maioria dos montadores de amp. dizem que não adianta um projeto muito bem elaborado e uma construção impecável se o componente por onde sai o som for ruim.

    Makaha
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tem alguma problema ao invez de colocar um falante pequeno de 2 polegadas colocar um de 8, 10 ou até 20 polegadas nesses mini amp??

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    20 polegadas nesses mini amp??
    caraca... 20 polegadas iria ficar no minimo exótico hehehehe

    MaicolBrevia
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ressuscitando!

    Vou fazer um mini ampli pra mim, o projeto é do handmades.

    Unico falante que pra mim seria "descente"(eu acho), pra colocar nele que encontrei foi esse. Aqui.

    Alguem tem uma ideia se ele pode ser bom não no mini ampli?

    Pq falante de rádio pequeno não vale a pena, eu tenho um aqui, mas é somente pra testar e ver se vai funcionar o projeto. Já que o que viso é uma melhor qualidade no som.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    MaicolBrevia

    só para testar sinceramente use qq falante furrequinha, não vale gastar dinheiro para isso.

    Depois vc compra até um falante de 12 para usar em definitivo hehe.

    MaicolBrevia
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ogaitnas

    mas 12" é muito.

    ainda mais para um miniampli, de 0,5W.

    não vai tocar nada, e imagina eu querer levar ele toda hora pra qualquer lugar, to ferradoo!!

    hehehehe

    MaicolBrevia
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Voltando ao topico!

    Montei o mini ampli de 0,5(handmades.com), mas nada de funcionar, testei os valores de todos componentes, mal contatos e solda fria, nada errado, mas acho que talvez tenha algum problema nos transistores que comprei, pedia BF245A no projeto, mas encontei somente o BF245C, olhei o datasheet dos dois, mesma pinagem, só que o C é mais fraco q o A, pelo que li nos docs.

    Alguem que tenha experiencia em montagem de amplis pequenos, consegue me dar alguma ajuda?

    Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falante pra mini-amplificador