Autor |
Mensagem |
Zandor Veterano |
# jan/06
Que tipo de alto falante (pequeno, de 2 polegadas) seria bom pra usar em um mini-amplificador de guitarra de 0,5 watts (que nem aquele fender mini tone master)? Full range presta pra isso?
E se eu quisesse usar 2 alto falantes, ia ter alguma diferença sonora se eu ligasse os dois em série ou em paralelo?
Obrigado pela atenção
|
Lwix Veterano |
# out/08
· votar
bahh
ressucitei esse tópico! mas eu tou querendo saber a mesma coisa!!! eu tava querendo fazer um ampzinho desses, com dois drivers full-range que eu reaproveitei de um monitor velho, que ainda estão em perfeito estado!
só que estes falantes possuem suspenção e são elípticos (possuem dois lados paralelos) e 3"
quem sabe eles possam servir pra um mini amp pra baixo, que será o próximo projeto
valeu aí!
|
Lwix Veterano |
# out/08
· votar
Up!
dá uma idéia aí gente!
|
ogaitnas Veterano |
# out/08
· votar
eu montei um amplizinho desses e usei um falante de um radinho que desmontei.. funciona, o som é tosquinho mas para tocar andando pela casa é pelo menos divertido hehehe
o falante não parece sinceramente muito diferente do que tem no honeytone que tenho, a diff é o circuito que do honeytone usa um ci bem melhor...
|
Lwix Veterano |
# out/08
· votar
Quanto porcento o falante contribui pra qualidade do som de um mini amp desses?
|
Tycoon Veterano |
# out/08
· votar
Quanto porcento o falante contribui pra qualidade do som de um mini amp desses? A grande maioria dos montadores de amp. dizem que não adianta um projeto muito bem elaborado e uma construção impecável se o componente por onde sai o som for ruim.
|
Makaha Veterano |
# jan/09
· votar
Tem alguma problema ao invez de colocar um falante pequeno de 2 polegadas colocar um de 8, 10 ou até 20 polegadas nesses mini amp??
|
mum Veterano |
# jan/09
· votar
20 polegadas nesses mini amp?? caraca... 20 polegadas iria ficar no minimo exótico hehehehe
|
MaicolBrevia Veterano |
# abr/10
· votar
Ressuscitando!
Vou fazer um mini ampli pra mim, o projeto é do handmades.
Unico falante que pra mim seria "descente"(eu acho), pra colocar nele que encontrei foi esse. Aqui.
Alguem tem uma ideia se ele pode ser bom não no mini ampli?
Pq falante de rádio pequeno não vale a pena, eu tenho um aqui, mas é somente pra testar e ver se vai funcionar o projeto. Já que o que viso é uma melhor qualidade no som.
|
ogaitnas Veterano |
# abr/10
· votar
MaicolBrevia
só para testar sinceramente use qq falante furrequinha, não vale gastar dinheiro para isso.
Depois vc compra até um falante de 12 para usar em definitivo hehe.
|
MaicolBrevia Veterano |
# abr/10
· votar
ogaitnas
mas 12" é muito.
ainda mais para um miniampli, de 0,5W.
não vai tocar nada, e imagina eu querer levar ele toda hora pra qualquer lugar, to ferradoo!!
hehehehe
|
MaicolBrevia Veterano |
# abr/10
· votar
Voltando ao topico!
Montei o mini ampli de 0,5(handmades.com), mas nada de funcionar, testei os valores de todos componentes, mal contatos e solda fria, nada errado, mas acho que talvez tenha algum problema nos transistores que comprei, pedia BF245A no projeto, mas encontei somente o BF245C, olhei o datasheet dos dois, mesma pinagem, só que o C é mais fraco q o A, pelo que li nos docs.
Alguem que tenha experiencia em montagem de amplis pequenos, consegue me dar alguma ajuda?
Obrigado.
|