Distorção do ampli ou latas...

    Autor Mensagem
    d turbo
    Veterano
    # jan/06


    Então rockeiros, acho que a minha duvida é a mesma que fica na cabeça de muitos por muito tempo... a procura do equipo ideal. Pois bem gostaria da opinião de vcs quanto a essa questão mais especificamente para banda de rock cover.

    Seria melhor usar a distorção do ampli e pedais para modulação ou ainda usar uma bom ampli mais os efeitos e distorções vindos das latas? Lembrando que devemos levar em conta que uma banda que toca cover precisa de vários estilos de som passando pelo rock dos anos 60,70,80,90.

    Atualmente ainda estou com o meu Laney LC 30II, mas uso pouco a distorção dele (talvez eu não achei o som ideal ainda, ou não saiba regular direito...) e estou com dó de vender para mandar fazer um Soldano SLO, como sempre a dúvida é a nossa companheira de sempre, se eu realmente pegar o SLO usarei a distorção do ampli, mas acho que ficaria um pouco limitado para os estilos de som que toco, e se ficar com o Laney posso acrescentar várias latas e desfrutar de vários sons, porém sem a maravilhosa distorção valvulada...

    Coloquem as suas opiniões e me ajudem a tomar a decisão.

    Abraços a todos.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    d turbo

    tocar covers de diversos estilos eh um pouco chato...por ser caro manter um equipamento...na minha opinião vc poderia ter uma boa pedaleira...tipo uma GNX2, BOSS GT6 e coisas do genero...ae vc poderá ter uma variação de timbres muito boa...e para a distorção eu acho q seria interessante vc manter a do ampli...e claro dar uma incrementada com as distorções da pedaleira...

    marcelogatinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    com certeza gt6 ou gt8, pra toca varias coisas
    mas nem se compara a distorçao do seu laney valvulado com a da pedaleira !!!

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    d turbo
    Olha kra, seinceramente eu pensaria muito antes de troca um amp todo valvulado da Laney por um hand made, eu não trocaria se fosse vc, compraria bons pedais de distorção, como GT-2, Tri-Ac, qm sabe um valvulado tipo Dr. Drive ou V-twin...se for uma pedaleira, eu só compraria se fosse uma dessas caas mesmo, essa Gnx-2 que o _BLACKMORE_ tem um som bom mesmo, meu amigo tem uma, e achei muito foda tanto as distorções quanto os efeitos ligados num Tfx-3 Twin. Ou quem sabe uma Boss Gt-8. Não se se fica legal ligar um simulador em cima dum valvulado. Seria bom se vc pudesse fazer testes.

    d turbo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    É galera, acho que a opção do SLO tá ficando mais distante... O Laney realmente é bom e fica melhor ligado numa caixa com 2x12, agora quanto aos efeitos eu tenho uma Boss ME-5 (véia pra carai, mas ótima pras modulações...) vou tentar usá-la no loop e comprar um GT2 e outros pedais que me dêem uma gama maior de distorções além da dist do ampli.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    d turbo

    tah vendo!vc tinha uma boa solução embaixo dos pés!

    d turbo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Blackmore,

    Por acaso vc tem um GH100L se eu não me engano... Vc chega a usar a dist do ampli?

    d turbo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Esqueci de perguntar, quais as mods que o Silvio da Hand Made fez no ampli?

    marcelogatinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    d turbo
    Blackmore,

    Por acaso vc tem um GH100L se eu não me engano... Vc chega a usar a dist do ampli?


    sou eu q tenho este ai !! so uso a distorçao do ampli, naum existe nada melhor rsrsrs + reverb boss rv5, pra min basta.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    d turbo

    Por acaso vc tem um GH100L se eu não me engano... Vc chega a usar a dist do ampli?

    por acaso vc se enganou! mas o dono jah respondeu!

    d turbo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Desculpa Blackmore, é que no guitarcorner tem tb o Blackmore e ele tem um GH100L.

    Abraços.

    marcelogatinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Falando em Blackmore o homezinho ta numa viagem la q so vendo hehehe
    quando visito o site dele e da muié dele acho q os dois estao meio doidos ...... parece coisa de conto de fadas ........ as musicas tbm ao meu gosto nada a ver !!!!!!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    marcelogatinho

    ele sempre gosteou de musicas "medievais", digamos assim...
    em shows ele sempre fazia umas firulas...depois q o purple acabou pra ele e o raimbow o mestre resolveu tocar violao...ficou desmotivado para tocar os hards setenteras com outras bandas...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    d turbo

    sem crise bixo!

    marcelogatinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    _BLACKMORE_

    eu sei dos rolo dele mas ele ta estrapolando !!!!!! rsrsrsrs

    squee
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o Blackmore tem que voltar a tocar rock and roll porra (vendo Space Truckin' em NY, 1973 =D)

    marcelogatinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Blackmore tem que voltar a tocar rock and roll porra


    tbm acho !!! ma vai sabe a locura dele agora !!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    marcelogatinho
    squee

    atendendo a pedidos!!
    Semana q vem provavelmente na quinta feira eu vou fazer uma Jam em um estudio aqui de sampa...!
    se rolar uma gravação (ao vivo) eu posto o rock n roll pedido!!
    hahaha

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ainda num rolou a JAM ... q bosta...

    Midgard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    _BLACKMORE_

    =( estamos na espera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorção do ampli ou latas...