Avalanche de Dúvidas - Ampli de Teclado

    Autor Mensagem
    The_Wizard
    Veterano
    # jan/06


    Bem, pessoas, sou um tecladista novato por esses cantos, e estou com muitas dúvidas... Tou buscando um amplificador pequeno de teclado, coisa de no máximo 30w, e os preços de amplis assim p/ teclado estão meio fora do meu orçamento =/... Então pensei em algumas soluções, e gostaria de saber de vcs qual é a menos inviável, já que de amplificadores sei pouco, mt pouco.
    1 - Mandar fazer um ampli assim é negócio?
    2 - Se não, utilizar o pré/power de um amplificador de guitarra e fazer modificações nos resistores para ter uma resposta mais ajustada de graves, médios e agudos para teclado, e trocar os falantes?
    3 - Uma idéia mais vergonhosa e porca... Teria como utilizar o circuito do meu ampli porco de falantes estourados (um Wattsom =///) e utilizar falantes decentes para contornar o problema?
    O problema maior q enfrento é tutu-grana-money, pq tudo agora vai ser gasto na gravação da demo da minha banda... e não tenho 500 dinheiros pra gastar num ampli agora...
    Bem, obrigado desde já a quem teve o enorme saco de ler tudo até aqui, e mais obrigado ainda a quem ajudar! Vlw ae! =D

    Renato gomes
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    The_Wizard
    Cara.. esquece de usar ampli de guitarra em teclado. Ampli de guitarra é cheio de médios (mesmo com o medio no minimo) e o som fica HORROROSO pra teclado. Sei pq sou tecladista e já fui obrigado a passar pelo desprazer de tocar com ampli de guitarra ou baixo.
    Esquece de modificar o ampli para soar bem em teclado. Vc teria que mudar o ampli INTEIRO e é melhor fazer outro logo. A única coisa que talvez se aproveitaria com algumas modificações é o power. pré e falantes teriam que ser refeitos por inteiro.

    Pra mandar fazer um ampli assim vc vai gastar mais que comprar um na loja. Só compensa mandar fazer se vc quiser um ampli que custa os olhos da cara... pra fazer ampli de baixo custo e baixa potência vai sair mais caro que um novo.

    Modificar seu Wattsom é inviável. vai ficar uma gambiarra porca, vai dar tanto trabalho e vai sair tão caro que é melhor comprar um pronto.
    Trocar só o falante esquece, pq não vai mudar muita coisa e falante bom é caro do mesmo jeito.

    Sem querer te desanimar (mas já desanimando) não adianta vc querer algo com som bom pagando pouquinho... coisa boa é cara, coisa barata demais é ruim.. claro que existem coisas com custo-benefício melhor ou pior, mas no geral a regra é essa mesmo e paciencia...

    The_Wizard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Renato gomes, realmente, as duas últimas alternativas foram meio forçadas... Estava pensando em fazer a caixa somente com o power e falantes, pois o pré-amp não tenho certeza se é de vital importância pra mim. O teclado já sai na voltagem correta, e posso usar tanto a regulagem de agudos e graves da minha mesa de som quanto do próprio teclado. Se eu estiver falando merda, por favor alguém me corrija... Sou um quase-anta em matéria de amplificadores... De qq jeito valeu pelos toques =D

    Renato gomes
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    The_Wizard
    o problema todo é que se vc for mandar fazer um, o power e falantes são 90% do preço de um amp. hehehe colocar um pré nele não ia mudar muita coisa não...

    mas me responde duas coisas:
    de que cidade vc é?
    quanto vc pode gastar em um amp?
    eu sei quem pode fazer esse tipo de amp que vc quer.

    The_Wizard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu moro em Niterói/RJ e quanto a poder gastar, ainda não é fixo, mas uns 300,400, por aí.

    Renato gomes
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    The_Wizard
    acho que eu posso fazer o que vc precisa..
    me manda um email que a gente conversa..
    renatog@flashmail.com

    abração.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eheh
    tb moro em niterói
    é como dizem, em qq canto do mundo há ao menos um niteroiense lá.

    po, eu desencanaria disso e ligaria sempre o teclado na linha dos lugares onde vc se apresenta.
    mais prático e sem danos ao timbre.

    po, deixa eu te perguntar uma coisa: vc vai gravar a demo onde?!
    eu tenho um home-studio, se precisar de qq coisa, fala comigo, ok?

    abraço e boa sorte

    The_Wizard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Michael Vlcek, ao vivo eu coloco em linha msm, esse ampli seria soh pra estudo... soh pq meu ampli tah estourado depois de cinco anos de uso. Também não sou mt de treinar com headphone pq já não tenho audição total em um dos ouvidos... não quero piorar mais ainda. E qt ao estúdio, ainda tou procurando.. tou com umas idéias aqui. O problema é q minha banda toca metal mais pesado, mas podemos dar uma olhada! Pega ae meu msn pra gente poder conversar: marcos.e.teixeira@gmail.com

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    blz!
    amanha te adiciono, nao tou no meu micro agora

    abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Avalanche de Dúvidas - Ampli de Teclado