Avalanche de Dúvidas - Ampli de Teclado

    Autor Mensagem
    The_Wizard
    Veterano
    # jan/06


    Bem, pessoas, sou um tecladista novato por esses cantos, e estou com muitas dúvidas... Tou buscando um amplificador pequeno de teclado, coisa de no máximo 30w, e os preços de amplis assim p/ teclado estão meio fora do meu orçamento =/... Então pensei em algumas soluções, e gostaria de saber de vcs qual é a menos inviável, já que de amplificadores sei pouco, mt pouco.
    1 - Mandar fazer um ampli assim é negócio?
    2 - Se não, utilizar o pré/power de um amplificador de guitarra e fazer modificações nos resistores para ter uma resposta mais ajustada de graves, médios e agudos para teclado, e trocar os falantes?
    3 - Uma idéia mais vergonhosa e porca... Teria como utilizar o circuito do meu ampli porco de falantes estourados (um Wattsom =///) e utilizar falantes decentes para contornar o problema?
    O problema maior q enfrento é tutu-grana-money, pq tudo agora vai ser gasto na gravação da demo da minha banda... e não tenho 500 dinheiros pra gastar num ampli agora...
    Bem, obrigado desde já a quem teve o enorme saco de ler tudo até aqui, e mais obrigado ainda a quem ajudar! Vlw ae! =D

    Renato gomes
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    The_Wizard
    Cara.. esquece de usar ampli de guitarra em teclado. Ampli de guitarra é cheio de médios (mesmo com o medio no minimo) e o som fica HORROROSO pra teclado. Sei pq sou tecladista e já fui obrigado a passar pelo desprazer de tocar com ampli de guitarra ou baixo.
    Esquece de modificar o ampli para soar bem em teclado. Vc teria que mudar o ampli INTEIRO e é melhor fazer outro logo. A única coisa que talvez se aproveitaria com algumas modificações é o power. pré e falantes teriam que ser refeitos por inteiro.