SOULSHINE - Loja em Sampa - O dono é doido????

Autor Mensagem
Schenker
Veterano
# dez/05
· votar


O mais foda é o fato de o Brasil não ter industrias para competir à altura ( digo indústria mesmo.....tirando hand-mades e guitarras feitas por luthiers) , ou seja.....quem quer um produto industrializado que preste tem que vender a mãe e o carro pra conseguir comprar!!!!Pq não adianta tentar comparar merdeoro e verme music com mesa/boogie , laney , fender , krank....enfim....esse lojista que vc citou é um dos muitos que vendem coisas caras pra caralho!!!


é exatamente este o ponto. não temos, ou melhor, não damos condições aos nossos profissionais de fazerem o seu trabalho. a qualidade da nossa mão-de-obra é reconhecida, o problema é a qualidade dos ingredientes.

Porra, o próprio Leandro (Cacildo) tem condições de ser um Randall Smith tupiniquim, mas o ambiente em si não deixa, é muito difícil. e aí já vamos partir para varias coisas, como distribuição de renda, legislação e ambiente operacional.

é díficl e ainda temos um longo caminho a trilhar para nos tornarmos verdadeiramente uma "Nação" e não somente um país apaixonado por futebol, entende?. Sim, já melhoramos muito, é so olhar para trás uns 10 anos e perceber isto, mas os nossos ranços e amarras são muito grandes. Ah, e como eles atrapalham . . .

Regnum_irae
Veterano
# dez/05
· votar


Schenker
Pois é cara....O que a gente é obrigado a fazer para ter um instrumento industrializado que preste é a reflexão dos investimentos em tecnologia própria e tudo mais que vc citou. O jeito é arranjar pessoal pra trazer de fora mesmo!!!!!

Essa galera dos hand-mades tem muita gente talentosa......e sinceramente não me espantaria nada se algum dia algum desses fosse um " Randall Smith tupiniquim"ou um "Leo Fender Brazuca" hehehe....ia ser do caralho!!!

marcelogatinho
Veterano
# dez/05
· votar


Porra, o próprio Leandro (Cacildo) tem condições de ser um Randall Smith tupiniquim
amigo se ve q vc ta por fora mesmo disso, ( sem kerer desmerecer ninguem , nem vc nem ele)
mas ....
o cacildo se vc conhece bem ele frequentava aki no site, veja os topicos dele e repare q ele estava aprendendo aki, faz amps bem feitinhus e tals, mas ele é apenas um bebe se comparando com outros, vou sitar um q conheço q confecciona o amplificador no real sentido da palavra inclusive TRANSFORMADORES, o Helcio la da valvestate este sim sabe oq faz, basta vc manda uma pergunta para ele sobre qualquer assunto e verá oq estou kerendo te dizer, existem muitos outros como o Carlos Adolphs, AugustoPedrone e muitos q a gente nem conhece !!!

Schenker
Veterano
# dez/05
· votar


amigo se ve q vc ta por fora mesmo disso, ( sem kerer desmerecer ninguem , nem vc nem ele)
mas ....
o cacildo se vc conhece bem ele frequentava aki no site, veja os topicos dele e repare q ele estava aprendendo aki, faz amps bem feitinhus e tals, mas ele é apenas um bebe se comparando com outros, vou sitar um q conheço q confecciona o amplificador no real sentido da palavra inclusive TRANSFORMADORES, o Helcio la da valvestate este sim sabe oq faz, basta vc manda uma pergunta para ele sobre qualquer assunto e verá oq estou kerendo te dizer, existem muitos outros como o Carlos Adolphs, AugustoPedrone e muitos q a gente nem conhece !!!



é, realmente dialogar com adolescentes que acham que sabe tudo é difícil, mas tranquilo, eu tenho paciencia, tenho dois filhos pequenos em casa, sei como é lidar com isto . . .

citei o Leandro exatamente por conta disto, o que o cara aprendeu E COLOCOU EM PRATICA em tão pouco tempo só comprova a qualidade e a competência da nossa mão de obra . . .

Ah, e sim, respeito muito o trabalho dos outros que vc citou, inclusive do Augusto, que é quem mexe nos meus amplis (e modéstia, a parte, ele aprendeu com meus amplis tb, já que ele pode ver na prática aquilo que ele só via em esquemas no papel).

E quanto a lenda dos trafos, se quiser eu te passo o mail do Herbert (dono da Diesel, conhece??) e ele te fala melhor sobre isto (ah, em inglês ou alemão, já que ele não fala pitingas de portugues).

Tente outra vez, amigo.

Hugo_W
Veterano
# dez/05
· votar


Essa soulshine eh mt boa msm mts produtos bons.

Schenker
Eae glauco, vai ter alguma viagem de la pra ca esses dias?ME ve qt sairia uma PRs custom 24 blue matteo...to afim de dar ora turbinada no set...qluqer coisa...hugowilson hotmail.

FlW

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


Schenker

soh por curiosidade quanto ttah uma prs dragon???

marcelogatinho
Veterano
# dez/05
· votar


aprendeu E COLOCOU EM PRATICA em tão pouco tempo só comprova a qualidade e a competência da nossa mão de obra . . .
concordo 100% com vc, o nosso pois é muito competente, kem atraza nois é o governo
E quanto a lenda dos trafos, se quiser eu te passo o mail do Herbert (dono da Diesel, conhece??) e ele te fala melhor sobre isto (ah, em inglês ou alemão, já que ele não fala pitingas de portugues).
naum conheço amigo, pois é, naum deve ser lenda naum ja q poucas pessoas mexem com isso e cobram caro por isso, se fosse barbada de repente o cara q vc sitou ´´cacildo`` estaria fazendo seus proprios trafos, e como muitos outros life sound e mais uma pilha de gente q constroi amps, pois o material impregado na construçao é barato em relaçao ao preço de venda deles, e tbm pra min o seu amigo dono da diesel nem adiantaria explica pois eu naum iria aprende mesmo ja q tantos q mexem com amps naum aprenderam muito menos eu q naum mexo com isso

Tente outra vez, amigo.
naum estou tentando nada, so retrucando suas posiçoes um tanto pretenciosas

marcelogatinho
Veterano
# dez/05 · Editado por: marcelogatinho
· votar


Schenker
o cara tava pedindo, dentre outras coisas. 3.200 reais por um cabeçote Bassman que nos EUA custa 300usd!!!

TÁ MALUCO!!!!!!!!!!!!!!!

para vc ter uma idéia, um bassman, no varejo (que é mais caro do que no atacado, que acredito que o cara da Soulshine deva comprar), com o frete E o imposto sai em torno de 2.000 reais, e o cara me quer cobrar 3.300?!?!?!?! 70% de margem de lucro???

o preço afinal é
3200 reais ?
3300 reais ?
2000 + 70% = 3400 reais ????????????
qual afinal
outra vc traz a 2000 reais otimo !!! e depois vai kerer ganha encima, pouco nada vai vender por uns 2500 no minimoooo, mas minimooo ne !!!
e vc naum tem loja, deve pega uma parte adiantado ou todo valor pra traze de la o amplificador, o cara naum, ja investiu dinheiro kente, esta la com dinheiro parado a disposiçao de quem quiser ir la testar o bassman, pagando impostos todo mes, funcionario, luz, gastando com sua alimentaçao pagando gasolina pra se deslocar ate a loja, pegando equipamentos na troca.
entaum leve em conta isso e volte a desmerecer a loja do cara aki pra todo mundo ler
eu ja tive a oportunidade de mandar um email pra este cara pedindo sobre umas alças de amplificador, ele me respondeu prontamente no dia seguinte, foi esclarecedor e gentil.
e mais uma aposto q este preço de 3200 q esta na internet tem desconto, pois todas lojas sao assim coloca um preço ai dpeois a vista te dao no minimo 5%, o normal é 10 a 15% de desconto ai vc faz a conta 3200 - 5% ou 10% ou 15% e ve onde vai para este valor

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Essa loja pratica preços abusivos sim... Tem equipamento mofando lá.

Fora que o dono, que é o atendente da loja, é um cara extremamente mal-educado com os clientes.

Já li varios relatos em outros fóruns de pessoas reclamando do atendimento desta loja. E eu mesmo vi isso na pele indo até a loja dele. Voce entra na loja e é SIMPLESMENTE IGNORADO. Principalmente quando ele tem clientes AMIGOS dele na loja, ele consegue conversar com a outra pessoa sobre qq assunto, mas não tem a dignidade de atender uma pessoa que entrou na loja.

Sobre a loja dele ter equipamentos top´s, acho que ele vai se dar mal com isso. Dificilmente ele vai conseguir pagar as contas, com tais equipamentos top mofando na parede da loja.

E equipamento top por top, tem loja na Teodoro muito melhor que a dele, é o caso da Krocodille Pop, que apesar de ter algumas coisas com uns preços horriveis teem um otimo atendimento.

A seção de pedais do site dele é pra fazer rir ;) comprei um voodoo analog chorus e um sparkle drive ambos novos e por quase a metade do preço q ele pede (quase R$1000 num analog chorus é pedir pro pedal ficar enfeitando a vitrine da loja, não é possivel)

É a loja das coisas TOP´s (Top Prices, só se for)


Moral da Historia :

Se esta referida loja estivesse doando o referido amplificador, nem assim eu poria meus pés la dentro novamente ;)

Schenker
Veterano
# dez/05
· votar


o preço afinal é
3200 reais ?
3300 reais ?
2000 + 70% = 3400 reais ????????????
qual afinal


Cara, te dei exemplos aproximados, se vc não quer ou não tem discernimento suficiente para entender sobre números aproximados, não me venha com este tipo de coisa. E REALMENTE, vc não vai querer discutir sobre finanças comigo . . .


e vc naum tem loja, deve pega uma parte adiantado ou todo valor pra traze de la o amplificador

Não não, trabalho com recursos próprios, o que barateia os custos. se peço um adiatamento é única e exclusivamente para poder garantir a negociação, já teve casos que trouxe coisas e o cara desistiu, não posso sustentar este tipo de coisa.

e quanto aos preços, no meu primeiro post vc vai ver que falei sobre preços de varejo e atacado, os quais DEVEM ser o que ele pratica quando faz uma compra, porque se a estrutura de custos dele é baseada nos preços que ele consegue no varejo ele está fadado a falência em pouco tempo.

e, finalizando, não tenho absolutamente nada contra você, mas se for para vc continuar postando discussões insípidas sobre o assunto, por favor, me poupe delas, vá postar em outros threads.

Schenker
Veterano
# dez/05
· votar


Eae glauco, vai ter alguma viagem de la pra ca esses dias?ME ve qt sairia uma PRs custom 24 blue matteo...to afim de dar ora turbinada no set...qluqer coisa...hugowilson hotmail.


falae Hugo!! beleza?? cara, vc tem o meu mail, me passa lá direto. este final de ano deu uma parada com o amigo que me manda as coisas (o genro dele vai ter que ir pro Iraque (mariner) e a filha dele tá grávida, ou seja ele vai ter que guentar o tranco da filha grávida com o marido na guerra (sem contar que ele mora na Califórnia e ela em NYC . . .). ele tá meio "descompassado", meio perdido, me pediu para dar um tempinho para ele ajeitar as coisas. ok?

forte abraço

G.

marcelogatinho
Veterano
# dez/05
· votar


Schenker
olha so meu, tu deve ter alguma rixa com o cara la ai venho aki desmerecer ele !!!! disse em seu primeiro post o qaul abriu o topico q ele tinha lucro de 250% dpeois falou em 70% todos valores erradissimos e depois vem me dizer em valores aprocimados !!!!! vc aprocimou sempre pra mais e nunca pra menos demonstrando sua intençao de prejudica-lo!!!! depois vem me dize q nem vendendo cocaina o cara ia ganha tanto !!!!!! acorda meu !!!!! se acha cheio de razao ai vem os muleke aki e le este monte de besteira ...... vou relembra aki oq tu abriu este topico q gero tantas discusoes !!!!


Falae galera, depois de algum tempo, fui dar uma olhada em sites nacionais de lojas de instrumentos usados e achei esta nova loja (pelo menos para mim) e fiquei simplesmente abobalhado.

o cara tava pedindo, dentre outras coisas. 3.200 reais por um cabeçote Bassman que nos EUA custa 300usd!!!

TÁ MALUCO!!!!!!!!!!!!!!!

Depois a gente boicota e a loja fecha, falam que este país é que é ruim para fazer negócios, também com uma margem de 250% de lucro eu quero mais é que todas fechem!!!!!!! Nem cocaína tem uma margem tão grande!!!!


outra coisa a respeito de vc pegar produtos sem adiantamento, nem acredito pelo motivo q vc citou ( alguns desistem da compra ) mas da sua vida naum tenho nada q ver , seus negocios vc faz do geito q kiser, so q em poucos dias vc tem o dinheiro e ele pode espera anos, e tem custos ! como ja disse !
vc naum é pega aki dai 20 dias ja ganha ali, um negocio certo !!! so uma coisa vc naum responde pergunta alguma so sai pela tangente esta assim desde o inicio posto besteira e naum admite...... tambem naum tenho nada contra vc mas q mundo tu vive meu vem aki keima os caras sem razao ainda com afirmaçoes incorretas !!!
´´tudo aprocimado ne`` , mas pra mais como ja disse, oq demosntra a intensao de prejudica-lo e naum de relatar fatos !!!!

b0fh
Veterano
# dez/05
· votar


caralho podem bater boca o quanto quiserem, mas o fato é que aquele nego da SOULSHINE é um escroto, e a loja dele tem preços ESCROTÉRRIMOS. Outro dia tinha um tube screamer 808 lá por 2.600 surreais. Quer coisa pior?

O Glauco, qqr hora vc me conta desse seu esquema ai :)... tou enrolando anos pra pegar a 'primeira gibson' porque os preços por aqui só trouxa paga.

sds

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


treta rula

UserFCC
Veterano
# dez/05 · Editado por: UserFCC
· votar


TÓPICO DIVERTIDO... E ESPERO QUE INSTRUTIVO...

Portanto, ATENÇÃO:

1º. Se o preço de uma determinada loja "está na média" do preço das outras lojas, é certo que é ESCORCHANTE! Qualquer asno pode conferir os preços no resto do mundo e comparar;

2º. Parte considerável dessas lojas NÃO DECLARA, RECOLHE ou PAGA todos os impostos e encargos, sempre alegados como motivo para jogar os preços nas alturas;

3º. O mercado nacional está recheado de exemplares de lotes baratinhos de segunda linha: REFURBISHED, BLEMISHED, B-STOCK e outros esquemas q nem vou mencionar;

4º. Também em razão do q referi acima, as condições e PRAZOS de garantia válidos para os otários consumidores nacionais são ridículos se comparados aos oferecidos aos consumidores de países decentes;

5º. Grande parte da culpa é dos consumidores q COMPRAM, mesmo assim;

6º. FELIZ 2006 para todos os amigos do FCC q amam a música, as guitarras e os amplificadores...

Michael Vlcek
Veterano
# dez/05
· votar


b0fh
e pensar q com menos de 100 reais vc monta esse tubescreamer...
ehe

marcelogatinho
minha vez de dizer pra vc relaxar
;-)

Schenker
o augusto pedrone é show de bola mesmo, cara.
ele construiu um par de microfones condensadores pra mim q são excepcionais.
fidelidade impressionante.

feliz ano novo a todos e vamos parar com esse bla bla bla!
;-)

ximiapura
Veterano
# dez/05
· votar


insinuar q um amp de 50 fala tanto quanto um de 100w

Um mesaboogie de 50w tem MUITO, mas MUITO mais pressão sonora, volume, corpo, que qualquer outro amp de 100w com estágio de ganho simples tipo marshall, laney, etc. Ele nao insinuou, é fato.

Se voce quiser saber porque...
www.google.com.br
Melhor site do mundo.

Toki
Veterano
# dez/05
· votar


Schenker

Cara, te mandarei um e-mail para conversarmos sobre estes esquemas, beleza? Tenho interesses em guitarras...

Abraço!

Schenker
Veterano
# dez/05
· votar


O Glauco, qqr hora vc me conta desse seu esquema ai :)... tou enrolando anos pra pegar a 'primeira gibson' porque os preços por aqui só trouxa paga.

E ae mermãozinho, beleza?????

e esta cidade maravilhosa com mulheres mais maravilhosas ainda?? putz, preciso ir aí!!!

beleza, qualquer coisa me manda um mail, forte abraço e EXCELENTE FINAL DE ANO PRA VOCÊ E UM 2006 MARAVILHOSO!!

Forte abraço
G.

Schenker
Veterano
# dez/05
· votar


Cara, te mandarei um e-mail para conversarmos sobre estes esquemas, beleza? Tenho interesses em guitarras...


Tranquilo, só mandar e a gente conversa.
forte abraço e FELIZ 2006!!

G.

Zacarias
Veterano
# dez/05
· votar


ximiapura

Um mesaboogie de 50w tem MUITO, mas MUITO mais pressão sonora, volume, corpo, que qualquer outro amp de 100w com estágio de ganho simples tipo marshall, laney, etc. Ele nao insinuou, é fato.


agora fiquei curioso..... me explica isso :) !

b0fh
Veterano
# dez/05
· votar


porra nem precisamos falar de mesa boogie. é muito fácil um amp de 50W dar o mesmo volume, ou mais, que um de 100W. exemplos esdrúxulos:

amp de 100W numa 4x12 com falantes de 96dB, amp de 50W numa 4x12 com falantes de 101dB. Quem fala mais alto?

amp de 100W numa 1x12 contra amp de 50W numa 4x12. Quem fala mais alto?

hehe

marcelogatinho
Veterano
# dez/05 · Editado por: marcelogatinho
· votar


agora fiquei curioso..... me explica isso ( 2 )

b0fh
se vc souber realmente sobre isso esplica ai, sem envolver falantes visto q tenho dois de 101db e o mesa em questa tem somente 1 x 12, mas naum vem ao caso, a duvida é como um de 50w fala mais doq um de 100W.

b0fh
Veterano
# dez/05
· votar


marcelogatinho

como sem envolver falantes? é ai que tá o negócio, a qualidade da caixa faz toda a diferença... uma caixa boa pode fazer um amp de 20 watts falar MUITO, e uma caixa ruim pode fazer um amp de 100W ficar meia boca.

o lance do mesa-boogie que falaram lá em cima é uma combinação de fatores, a 'voz' do preamp bem trabalhada, a caixa bem projetada e casada com o amp, tudo isso faz com que o bicho fale muito alto.

marcelogatinho
Veterano
# dez/05
· votar


b0fh
Um mesaboogie de 50w tem MUITO, mas MUITO mais pressão sonora, volume, corpo, que qualquer outro amp de 100w com estágio de ganho simples tipo marshall, laney, etc. Ele nao insinuou, é fato

isso q naum entendi bofh, ai esta o texto escrito pelo nosso amigo ximiapura, digamos q ligamos os dois nos mesmos falantes pois seria covardia eu ligar meu dois de 101db colocados dentro duma caixa medidas tipo peavey classic feita de madeira nobre e naum compensado como a original, e o mesa ligado somente num falante como o mencionado no ´´caso`` numa caixa de compensado modelo similar a meteoro !!

ximiapura
Veterano
# jan/06
· votar


O b0fh matou a xarada. O pré é MUITO mais forte em termos de sinal que qualquer outro amp de estágio simples (1 pré-amplificação e 1 cathode follower). Os mesa possuem varios triodos em cascata antes da inversora, é tanto ganho que a propria inversora distorce antes de enviar um sinal altissimo pro power. Isso tudo influi. Os falantes tambem sao peça chave. Experimenta um marshall 100w numa 4x12 com falantes Greenback de baixa eficiencia (97db) e depois um mesaboogie de 50w numa caixa 4x12 com falantes de alta eficiencia (103db) e me diz o que voce constatou.

O marshall some se voce ligá-los juntos.

boleterodectba
Veterano
# jan/06
· votar


Acho que o criador do tópico tá por fora dos preços aqui no brasil, Um giannini inteirão valvulado sai por uns 800, 1000 reais aqui, um amplificador hand made por aqui sai entre 1500 reais, o cristalino da meteoro ta uns 3000 reais e náo vejo nehum problema em um fender bassman ter o preço de 3000 e poucos reais, todos valvulados é claro... Preço absolutamente normal.

Schenker
Veterano
# jan/06 · Editado por: Schenker
· votar


Acho que o criador do tópico tá por fora dos preços aqui no brasil, Um giannini inteirão valvulado sai por uns 800, 1000 reais aqui, um amplificador hand made por aqui sai entre 1500 reais, o cristalino da meteoro ta uns 3000 reais e náo vejo nehum problema em um fender bassman ter o preço de 3000 e poucos reais, todos valvulados é claro... Preço absolutamente normal.


acho que não, se for assim, então a ponta compradora aqui está em situação muito pior do que pensava.

um ampli hand-made sai de custo (os números não são meus e sim de um técnico famoso que fabrica amps (inclusive por aqui, mas que por questões óbvias não vou falar o nome), por volta de 700 a 800 reais, ou seja, a margem tá um pouco alta, não acha??

e quanto ao preços dos Meteoros . . . eles tem preço relativo a um Mesa Boogie/Soldano/VHT lá de fora, absolutamente fora da realidade, porque pagar 1.300 dólares em um Cristalino, para mim, é insano.

marcelogatinho
Veterano
# jan/06 · Editado por: marcelogatinho
· votar


o cristalino da meteoro ta uns 3000 reais

tbm concordo q este preço é insano !!!! mas estamos no brasil, os preços sao estes mesmo, qualquer merda de amplificador esta 1000 reais ou mais basta pesquisar preços dos werme

um ampli hand-made sai de custo
por volta de 700 a 800 reais

isto é fato !!!, eu estava construindo um de 50w valvulado, ia gastar 1000 reais aprocimadamente, comprando os trafos de terceiros, e valvulas e soquetes e coisas do tipo em SP, oq ia me encarecer com fretes !!! mas afinal ia fica entorno de 1000
vamos as contas:
200 reais, valvulas do pré 3, power 2, 1 retificadora, http://www.multcomercial.com.br/store/index.php
350 reais, trafos la no helcio http://valvestate.fateback.com/Plexi.htm
100 reais, soquetes, potenciometros, chaves, fuzivel e luz e jacks, na multicomercial tbm
50 reais, o chassi em algum funileiro
50 reais a carcaça no meu amigo q trabalha com moveis + revestimento
250 reais resistores, capacitores, placa, fiaçao, fretes, knobs e mais coisinhas rsrsrs
mas afinal ficaria por uns 1000.
bom construi boa parte dele, e tenho todos material aki pra acaba-lo, desisti pois o pessoal q sabe pouco ajuda, medo de leva choque, medo de me machuca, medo de dar algum problema e perder o dinheiro ja investido, medo de naum ficar bom e assim vai hehe

boleterodectba
Veterano
# jan/06
· votar


Schenker
vc pode discordar ou não gostar mas a realidade é que os preços no brasil são exatamente estes, preço de custo é uma coisa de venda é outro, ninguem vende um amplificador a preços de custo, afinal o que ganharia com isto...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a SOULSHINE - Loja em Sampa - O dono é doido????