Desempenho de amps de guitarra para violão

    Autor Mensagem
    Thyago Almeida
    Veterano
    # dez/05


    Bom, galera eu jah to quase certo do meu ampli novo. Depois d emts post e mts visitas a lojas e mais lojas a duvida q restou eh:

    Laney TF-200 65w
    Meteoro Vulcano 50w

    A questão eh q eu tbm toco violão em bares por aí (e estou para comprar um Condor CFN) e pretendo levar esse meu ampli novo cmg.

    Será q eles responderao legal com violão?

    affcl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kra se seu violão tiver uma captação maneira pela minha experiencia de plugar meu violão qualquer amp sim
    claro q aquele q tiver o melhor clean vai ter o som mais macio

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fuja veio! Todas as vezes q eu fiz essa combinação deu merda! Ou liga em ampli proprio para violão ou na linha direto!

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    aquele q tiver o melhor clean

    se um ampli de guita tiver um cleam legal, não tem por que não ficar bom com o violão, é só equaliza, mas um bom violão não precisa de um bom ampli, o mais bonito do violão é o mais natural possivel.

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    o mais bonito do violão é o mais natural possivel. (2)

    O problema dos amplis de guitarra é que eles puxam médio demais. Se o violão for nylon, esqueça, fica uma bosta! Coloca em linha na mesa de som, mas se for aço, até dá p/ fazer algo... mas eu ainda prefiro ligá-lo na mesa direto que fica melhor!

    Thyago Almeida
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André GuitarMan
    O violão eh Nylon msm... E eu jah to decidido q vai ser Laney msm. Agora soh sobrou outra divida:

    Laney TF-100 (65w) 1x12" R$1100
    Laney TF-200 (50w) 1x10" R$900

    Qlqr uma dar alternativas tem um clean mto delicioso msm, mas vamos ver o q rola...

    Thyago Almeida
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    divida = duvida hehhee

    Thyago Almeida
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    droga... troca os modelos dos amplis tbm q tah invertido

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Thyago Almeida

    Laney TF-100 (65w) 1x12" R$1100
    Laney TF-200 (50w) 1x10" R$900


    Eu acho q é ao contrátio:

    TF 100 - 50 watts
    TF 200 - 65 watts

    Cara, se a intenção é só para usar violão msm, experimenta ver a linha acustica da Warm, me parece ser bem legal. Tem da meteoro tb, não vai sair um preço absurdo como os Marshall e fender. Eu se fosse vc não faria essa aquisição que vc citou... a não ser q vc vá usar guitarra tb, ai vai da sua necessidade.

    Eu faço assim: tenho um violão Stagg Fiber Aço, mto tesão! Qdo toco, eu uso ele na mesa diretão msm e deixo só a guita no ampli. Fica bem melhor do que no ampli, pois ele vai jogar mto médio no som do violão e isso acaba estragando o timbre dele...

    Pense e analise bem antes de gastar!
    :P

    Thyago Almeida
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André GuitarMan
    Eu vou comprar o ampli para guitarra msm, ele me quebraria o galho com o violão qnd eu fosse tocar em bares ou restaurantes, mas a intensão principal eh pra guitarra msm.

    Eh eu troquei os modelos msm. Nem vi na hora hehehhe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Thyago Almeida
    Compre um pedal equalizador para usar com o violão e com o amp (de guitarra) que isso irá melhorara a performance do seu set.
    Abç

    Centauro
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Thyago Almeida
    Eu obtive melhores resultados do som do violão em amplificadores de baixo, parece ser mesmo o que disse o André Guitarman, muitos médios e um som mais ardido e menos macio. Os amps de baixo fazem os graves soarem encorpados e prá minha surpresa...agudos bem destacados com médios tranquilos, nada estridentes (o meu é de cordas de aço) consigo um som cristalino, encorpado e macio com um Staner SB610 de baixo. Mas prá sua versatilidade, acho que não tem idéia melhor do que a do Bertola...um equalizador.

    Thyago Almeida
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Centauro
    Bem pensado! Eu tenho um equalizer q eu uso no meu set e guitarra, mas aí, tah ótimo jah, qnd eu for tocar de violão eu cato e equalizer e pronto!!!

    Valeu, pessoal!

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Thyago Almeida

    Boa sorte!

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André GuitarMan
    prefiro ligá-lo na mesa direto que fica melhor!

    Ai depende muito da captação do violão, no meu, é muito escroto, na mesa fika uma bosta, sem brilho nenhum. Liguei ele num Axis Valve State equlizei um poco, ficou bem melhor.

    affcl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    entre os q vc falou
    tf 200 pelo falente de 12"

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    entre os q vc falou
    tf 200 pelo falente de 12"
    (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desempenho de amps de guitarra para violão