GTV 208 x Vulcano 50

    Autor Mensagem
    Exonerz
    Veterano
    # dez/05


    Galera, que comentários vocês podem fazer à respeito desses dois amps? Qual a escolha de vocês? Por favor, não falem em preço, estou preocupado com qualidade. Tenho uma Epiphone Les Paul Standard e curto Guns.

    edscampos
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    1°.

    tom_delonge182
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ah mano se vai vira purpurina...

    Smithóvski
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Ae cara, eu tenho um 208 GTV eu gosto muito dele. Ele tem um clean legal, a distorção deixa um pouco a desejar (quando tá quase no máximo), mas no geral eu curto ele. Além disso, ele fala muito alto, aqui em casa não passo do 1. Nunca deu problema comigo.

    Exonerz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Nunca deu problema comigo.

    Smithóvski, antes de criar este tópico pesquisei no fórum e observei um número muito grande de reclamações em relação ao GTV 208. Você conhece mais alguém que tenha um? Também não deu problemas?

    YYuRii
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Pega o vulcano de 50 que é muito superior a este da warm music.

    Quando toquei neste warm music me lembro que ele tinha:
    - um som limpo legal, bem encorporado;
    - um reverb bem forte;
    - mais quando botei o drive achei muito mal sem potencia sabe, nao tinha pressão;

    o vulcano
    - tinha um som limpo que dava pro gasto, legal;
    - a distorção muito poderosa;
    - no drive tem duas opções uma mais levinha que nao curti muito prefiro um pedalzinho tipo o sd-1, mais já na segunda opção altas distorção bem encorpada com ganho mais que o suficiente para levar uns hard rock mais pedasados e metal dava pra tocar tbm;

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    entre duas marcas ruins prefira a menos pior...prefira a meteoro

    GUGALOO
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    lula_molusco
    (2)

    Já q vc quer qualidade e não importa o preço, pega outro ampli então. Agora, se tem q ser entre os dois, vai de vulcano, mas com a grana vc compra amps melhores do q estes.

    Exonerz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Já q vc quer qualidade e não importa o preço, pega outro ampli então. Agora, se tem q ser entre os dois, vai de vulcano, mas com a grana vc compra amps melhores do q estes.

    GUGALOO, não que o preço não tenha importância, é importante sim. Estou disposto a pagar entre R$ 1.000,00 e R$ 1.200,00 em um amp. Mas não quero abrir mão da qualidade. Vc disse que com a grana compraria ampls melhores. Vc me sugere algum? Já que não dá pra pegar uma valvulado vc me sugere algum bom pré-valvulado?

    Valeu

    GUGALOO
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Nessa faixa, eu acredito q os laneys da linha tf sejam as melhores opções. Tem tbm uns crate bem legais, já toquei com gx80 e é muito bom, e ainda tem 80w.

    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Aki seu amplificador, preço de barbada. Veja o valor normal dele no segundo e terceiro link
    http://www.gangmusic.com.br/fr_detalhe.asp?id=2395 = 980reais

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=140676 =1300 reais


    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=9109 = 1300 reais tbm

    joas souman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Galera sobre o 208 gtv eu posso falar o seguinte...
    Na primeira vez que eu testei eu não gostei, só o clean, que me deixou impressionado. O segredo do GTV é o seguinte: a galera que o testa em loja geralmente não gosta. Vou dizer porque: depois de 15 a 20 minutos o amp muda muito o drive ganha mais força...so você tocar por mais de 1 hora você percebera que a distorção torna-se bem densa! Quanto mais alto melhor!!! Eu testei antes de comprar esse amp alguns meteoros, marshal, fender...todos mais ou menos na mesma faixa de preço...É importante saber qual é a sua guitarra, dependendo este amp não será muito bom...Mas para mim este amp caiu do céu...mas gosto é gosto...O único problema desse amp é a frequência de agudos para o drive não é muito util...mas isso você supre com um equalizador baratinho...

    Exonerz
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Exonerz
    · votar


    ...É importante saber qual é a sua guitarra, dependendo este amp não será muito bom...

    joas souman, tenho uma Les Paul Standard. Será que "cola"?

    francisco2004
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Olha, dois falantes de 8, só para som limpo mesmo... pra isso até deve dar um brilho mais interessante que falantes de 12". Mas nunca vai dar uma pressão decente nos graves. Pra fazer suingue clean (pop/rock) com uma strato, deve ser legal.

    Pra usar com a sua les paul e tocar guns... hum... 1300,00 pra gastar? Pegaria um TF200 (o antigo) novo, de sobra de estoque que ainda deve ter em algumas lojas. Ou mesmo um TF200 usado que deve estar na faixa dos 1000,00.

    Ah, o studio 112 que o colega falou no post anterior é legal, tem umas distorções divertidas, mas num volume um pouco mais alto aquele plástico começa a vibrar e fica nojento (minha opinião, mas vá na loja e teste).

    A distorção vermelhinha do Laney tem tudo a ver com les paul e guns.

    Ainda, se quiser se aventurar com usados (e normalmente é uma aventura tranqüila, testando bem antes), pegava um Atomic 50 usado por uns 500 mangos e um Dr. Drive. O canal solo do Dr. Drive tem tudo a ver com Guns (mais do que a distorção vermelhinha do Laney :P).

    joas souman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Exonerz

    Tipo em minha opinião da tranquilo pa tocar guns, mas isso é minha opinião! O som do amp depende muito das suas regulagens...mas eu vou tomar como o exemplo o seguinte...o meu captador do braço é o mesmo da epiphone Zakk Wylde, se o som for mais ou menos parecido com o seu captador, da bl...Agora os equipamentos usados na maioria das vezes é sempre uma boa!!! Procure teste...se gostar manda em alguem que entede pa ver se ta tudo certo...ae compra!!!

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fuja do Warm Music

    joas souman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André GuitarMan

    Porque? Qual warm music? Você já teve algum?
    Qual a principal caracteristica sonora dos warm?

    eu fico p da vida quando nego chega aqui falando mal...e nem justifica...só pensa na marca...se é marshal é marshal...existe diferença entre dois amp da mesma série...por isso conclusões precipitadas são perigosas!

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    joas souman

    Pelo simples fato de não haver muita verstilidade sonora nele, só por isso!
    E se vc se contenta com isso, eu não tive, eu tenho um Warm Music e to na ansia por me desfazer dele e pegar outro ampli melhor, ou seja, se to falando isso não pq estou apenas rotulando algo que nao conheço, pelo contrario, conheço muito bem o que tenho para falar bem ou mal dele.

    joas souman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André GuitarMan

    Não quero falar que os amps warm music são bons...para mim todos os únicos que prestam são os valvulados e os pre-valvulados...Me diga qual é o seu amp?
    Sobre a versatilidade sonora...eu toco jazz e metal...mas percebe-se isso mesmo!
    Falow

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    joas souman

    Tenho um 212 GT... olha a cagada... deixei um Fender Deluxe 90 p/ pegar essa bomba! Não sei aonde tava com a cabeça veio!
    Ainda não tive a oportunidade de tocar nessa linha Dark Angel e GTV, então não posso dizer sobre elas...

    Mas o meu é bem limitado, sem brilho, abafado... por isso q não curto ele... se eu pego algum pedal q rouba sinal da guita, fodeu! Não tem por onde compensar a perda...

    joas souman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André GuitarMan

    Teve uma coisa ruim que eu gostei muito na warm...eu tenho um 208 gtv (aquele que vem com dois falante de 8)...a má fama da warm music nos graves exagerados caiu como uma luva para mim...eu gostei desse porque eu ganhei o som cristalino e brilhante dos falantes de 8 somado ao grave muito importante...Olhe bem eu não curto muito os amp fender com exceção é claro de alguns!!! Bassman que amp...mas a linha GT parece não ser mesmo tão boa...

    francisco2004
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    joas souman
    Não vou discordar de você. Esse 208GTV deve ter um ótimo timbre para blues. Eu digo isso porque tenho aqui em casa um Frahn dos anos 70, com falante de 8". O bichinho é abafado e ao mesmo tempo agudo pelo tamanho do falante. Com um tubescreamer ligado nele, é show para blues.

    Só não é nada versátil... para dar umas abafadas com a mão, já deixa a desejar pois não tem pressão nos graves.

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    joas souman
    francisco2004

    É por esses motivos contras q eu estou saindo dos Warm Music...
    To atrás de um Fender legal novamente ou um Marshall linha VS... ou se eu conseguir vender, vou mandar fazer um valvulado Hand Made p/ mim... aliás, já era p/ eu ter arrumado uma grana no banco e mandado fazer se não fosse eu ter perdido o meu celular e ter q comprar outro, ter batido meu carro na traseira de outro (duplo preju)... só me fodi! Espero q pare por ae, senão eu vou ficar mais um ano esperando p/ mandar fazer meu hand made, hehehe

    joas souman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André GuitarMan

    Marshal só presta pre-valvulado ou valvulado...transitorado todos que eu já toquei eram uma merda...

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    joas souman

    É a tal linha GxxR CD... q são aqueles Marshalls Coreanos (fabricados pela Park). Nossa, um lixo! Tb já toquei uma vez e odiei!

    Se eu for pegar um Marshal vai ser algum da linha VS

    joas souman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André GuitarMan

    Ae rola mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GTV 208 x Vulcano 50