Chegou! - Avaliação do Laney TFX-3 Twin!

    Autor Mensagem
    Spectrum
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Spectrum


    Ae galera...o amp finalmente chegou...pedi pela net na GingaMusic
    tem 120w, é híbrido, tem 2 falantes (Celestion Seventy 80), tem 3 canais (1 clean e 2 drive), um pacote de efeitos pro clean e outro pro drive, além de equalização (mid, bass e treble) pra cada canal...

    É um amp realmente bonito e aparenta ser mto bem construido, acabamento bem legal msm. O footswitch é em metal e é bem resistente...

    Quando liguei, som nenhum saía, mas vi que uma das conexões do falante estavam desconectadas,então liguei e fui testar...

    Primeiramente testei o clean...volume 1.5, já o volume suficiente pra tocar em casa...som bastante definido, equalização legal...ativei a chave Bright e aí sim, o clean ficou lindo...aprovado

    Fui para o drive 1, que é um overdrive, um som bem vintage...com o ganho médio 5/6 e volume 1,5 ou 2 tb, dá um som bem quente...gostei muito.

    No drive 2, mais agressivo, usei volume 1, e ganho variei de 6 a 10...o ganho máximo é uma porrada na orelha, apesar de eu ter tido problemas com chiado excessivo (creio que decorrentes de aterramento, interferência do monitor, cabos ou da guitarra)...esse drive é meio chato de regular...eu usei a seguinte eq : bass 5, mid 7 e treble 3,5 para conseguir uma distorção agradável tanto pra bases quanto pra solos.
    A surpresa é o botão scoop, que corta algumas frequências médias, dando um som bem agressivo...moderno...agora só uso ele, sendo que cada canal de drive tem o seu.

    Outra função do amp é o botão VIBE, que vigora em todos os canais e gera um aumento ou corte radical nas frequências..

    Os efeitos têm bastante qualidade...comecei usando um Plate Reverb no canal Clean e me agradou muito...usei o Rotary, muito bom também, sem falar nos delays e o octaver...realmente efeitos de alta qualidade...

    Veremos como ele se comporta em um ensaio, mas por enquanto deixo minha avaliação aqui...Nota 9, excelente compra.

    Abraços.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Spectrum

    Dá pra usar ele stereo por causa dos dois falantes ???

    Mesmo que a potência caia pela metade, ter um ampli stereo de 60watts por falante, e usar um delay tipo ping pong ou aquele chorus envenenado é bem legal heim... vê aí se dá pra usar assim.

    Spectrum
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Pow cara...tá aí uma boa pergunta...nele eu procurei e parece não ter nenhum efeito stereo dentre os embutidos...vou dar uma analisada aqui =)

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Spectrum
    Parabens este é um ótimo amplificador, ja tive a oportunidade de testar um e é sensacional!

    EduArdanuy II
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Spectrum

    Esse drive 2 dá pra tirar um som tipo Metallica ?
    Vc já testou com pedais de efeito/simulação ? Se sim , como fica ?

    Spectrum
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    EduArdanuy II
    Dá pra mandar um Metallica tranquilo cara...é bem pesado...mas bem definido tb...
    não testei com pedais não...vou procurar testar...
    e...queria perguntar tb...principalmente ao Panucci...o problema de chiado pode ser blindagem, aterramento, algo assim? se for da guitarra, como resolver?
    valeu

    EduArdanuy II
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Spectrum

    Pow vlw ae ! Acho que é o q procuro mesmo hehe !
    Parabéns pelo amp !

    ESP
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Spectrum

    Preço?
    Vlw

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    EduArdanuy II
    Spectrum
    Amigos este ampli é bem "competente" da pra conseguir distorções pesadas tipo Mettalica e drives de blues!! Clean tb muito legal!

    Spectrum
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ESP
    1680,21...isso a vista, já com frete e desconto incluídos.

    Guilherme Ghelfi
    verdade, tô curtindo muito

    EduArdanuy II
    Cara, eu acho que tenho seu msn...vou ver se gravo algo e te mando!

    Regnum_irae
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Regnum_irae
    · votar


    Spectrum
    Pow parabéns ai pelo amp!!!!! Bem vindo ao clube....já tenho um deses ja faz quase um ano.....é um puta monstro......ai , o efeito rotary é stereo...o flanger tbm eh stereo se naum me engano!!!

    socialchair
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu tenho um TFX-3 e digo, eh de tremer a casa aki, literalmente.. Eu liguei com meu DS-1 da Boss e meu deus, faz um som destruidor, com a minha sg epiphone os harmonico saem mto facil, alem de ter um sustain mto bom.. Eh perfeito

    Spectrum
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Verdade...Panucci, o flanger e o rotary são stereos mesmo, como o Regnum_irae disse...


    Regnum_irae vc tem msn pra podermos trocarmos umas idéias sobre o amp ae? =)

    Midgard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Spectrum

    vc dexa em q volume?? Se fpr muito baxo nao fica meio fechado o som?

    Regnum_irae
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Spectrum
    tenho claro
    alepultura@hotmail.com

    Spectrum
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Midgard
    Depende...aqui em casa uso no 0.5 até 1,5...não fica fechado não...fica mto bom independente do volume =)

    teuabreu
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    To querendo pegar um TFX-1 acho que deve ser bom o bicho, na faixa de preço dele eu não achei melhores, apesar do TFX-1 ser transitoriado!

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Não tem desse sem efeitos?

    Spectrum
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    lula_molusco
    Tem...o tf-200 e o tf-300

    Spectrum
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Regnum_irae
    ei...me aceita lá no msn, cara!

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Spectrum
    socialchair
    Regnum_irae

    E ai? Como vcs estão se saindo c/ seus amplis depois desse tempo todo?

    Prowler
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Prowler
    · votar


    Spectrum

    acho q a diferença entre o TF300 e o TFX-3 é que o TF300 tem 1x12'' Celestion Seventy e o TFX-3 tem 2x12'' e os efeitos...Ambos sao Hibridos e tem 120watts.

    Tb queria saber se tem um combo 2x12'' Laney na linha dos TF's pq pra mim nao interessa os efeitos dos TFX, dist e outros efeitos tiro do pedal.

    valeu...

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Prowler
    Tb queria saber se tem um combo 2x12'' Laney na linha dos TF's pq pra mim nao interessa os efeitos dos TFX, dist e outros efeitos tiro do pedal.

    Up, pq eu tb gostaria de saber se tem algum 2x12'', da Laney ou de outra marca, de preferência com loop de efeitos stereo. Eu sei que o Jazz Chorus tem, mas tava procurando algo mais $imple$. Alguém sabe?

    xiristian
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Prowler
    PagoderoSatanico

    kra, tem os tf320, sairam d linha mas tu acha usado no ml...tem um por 1700

    Guitarrista-ES
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pessoal, comprei esse amplificador há cerca de 04 meses. Estou muito satisfeito! Além da potência ser maravilhosa, com ele vc pode jogar sua pedaleira no lixo, pois seus efeitos são todos de ótima qualidade e bem integrados à sistemática do amplificador. Possui overdrive e distorção, cada qual em um canal separado, e ambos são bastante convincentes. Por fim, é espetacular a versatilidade de timbres desse amplificador. É uma grande aquisição! Paguei 1.500,00 por ele, em três vezes, na Laser Discos de Vitória - ES. Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chegou! - Avaliação do Laney TFX-3 Twin!