Staner Tube One x Peavey Bandit 112 R

    Autor Mensagem
    upca
    Veterano
    # nov/05


    Ae gurizada.. To procurando um ampli e achei um Tube One usado por 1500 e um Peavy bandit 112 R ta o mesmo preço. Eu tenho uma ibanez Rg270 e uma digitech rp10. Tenho uma banda de heavy tradicional. Se alguém ae conhecer os dois amplis, e tiver uma opinião formada eu gostaria de saber. O Staner tem 200 watts, e o peavey 80 watts a 8ohms e 100 a 4ohms. Não preciso de 200watts, pois se for tocar em ensaio 100 watts me satisfazem, e se for tocar em algum lugar tocarei microfonado. Minha dúvida maior é quanto à qualidade. Abraço !

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O Staner me parece ser valvulado, ja toquei nos dois e acho este Staner muito bom na verdade, possui uma boa distorção, ja o Bandit... Tenho trauma deste ampli nunca consigo timbrar o desgramado.

    Eu iria de Staner... Alias esta linha é do k7!! Meu o ampli de baixo desta linha tb fala muito!!

    marcelogatinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Pelo amor de Deus !!!!!!!
    ja toquei nos dois acho um sacrilegio esta comparaçao.OBS: toquei em casa os dois lado a lado, com minha guitarra, com calma !!!
    este staner tem uma valvula 12au7 ´´se naum me engano`` de pré, naum gostei nem um pouco do som, é um som fechado, feio, e acho q é 100W e naum 200w, alem de ser grande demais, naum sei porq a industria nacional tem o vicio de fabricar coisas grandes !! parece os aplificador da Fram.
    Nosso amigo Guilherme falou q naum concegue timbra o bandit, nem vou comenta isso rsrsrs
    o Bandit tem som limpo bonitao, lindo mesmo, distorçao linda tbm uma das mais legais q ja vi, é um amplificador q dispensa comentarios.
    outra coisa hoje em dia acho a maior estupidez do mundo compra amplificador nacional, é so compara os preços, os nacional sao umas MERDA, ma MERDA mesmo e o preço la encima !!!!
    por 1500 vc compra um bandit novo !!!
    http://www.multisom.com.br/produto_detalhado.php?referencia=1300408
    so tipo pra compara a qualidade destes amp. se eu pago 1500 num bandit, eu naum dava nem 700 pelo staner !!! e naum to brincando !!!

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    marcelogatinho
    O bandit que usei era de um Estudio e realmente era quase que indomavel, não sei se tinha algum problema, ou algo parecido era recheado de agudos e a distorção abelhudona.... Estava usando na ocasião uma Ibanez Rg350 se não me engano.

    Sei la !!
    Ja o Staner Acredito que seja o mesmo que estamos falando, aguentou bem o tranco, realmente é grande... Mas sei la, entre os dois este é o melhor... Para mim!! Quano usei o bandit estava numa banda de Metal, e quando usei o Tube One em um lance de Blues (Ambas bandas não existem mais) recentemente comprei um tremendão SL, na verdade um Clone do Fender Twin reverb, que me satisfaz de verdade e proporciona um timbre imcomparavel, para sons limpos só ele ja basta, para pesados nada que bons pedais não resolvam!

    upca

    Cara quer saber!! Testa os dois e escolhe o que achar melhor...

    bgdaniel
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Abelhudo????
    Esse bandit é lindo..ainda mais o modelo americano( preto e prata) que tem uma distorção maravilhosa.

    O limpo dele se tem mque tirar bastante o agudo mesmo...mas mesmo assim é um dos mais limpos que eu já vi...de transitor, para min, sóp perde para o Roland jazz chourus.

    marcelogatinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    bgdaniel

    ola amigo
    ja q vc tocou no assunto do roland
    meu professor de guita tinha um , sempre q eu ia faze aula, a dez anos atraz hehe, bons tempos, usava ele mas naum era este jazz chorus, era um outro de 100W e um falante de 12, ele me dizia q depois do JC e melhor da roland era este dele, so q naum lembro o modelo, o som limpo do roland era melhor doq o bandit mais encorpado, mas naum era akela diferença grande naum, era pouca coisa, uma coisa q me lembro bem do roland era q ele naum fazia chiado algum, imprecionante isso podia mete todo volume q nem ouvia o chiado, era minimo mesmo, nunca vi um amp silencioso q nem aquele roland

    Michael Vlcek
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    nao tem jeito.
    o bandit é "ame ou odeie".
    faço parte do segundo time, mas nao me atrevo a dizer isso, pq sabe como é, os banditters são xiitas.
    eheh
    ;-)

    Midgard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    parece se o unico q presta da staner

    GAMMOTH
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: GAMMOTH
    · votar


    upca: Tenho um cabeçote 100W valvulado, e um rack de distorção valvulada, duas válvulas 12AX7. Pude comparar o som que estou acostumado com o Tube One e com o Bandit, é claro.

    Usei esse rack de distorção valvulada na entrada de preamp do Tube One num show, ou seja, apenas POTÊNCIA e FALANTES do Tube One, e cara... O resultado foi fenomenal! Pra metal, distorção forte, ele entregou notas e timbre bem definido, graves bem comprimidos e socados, não aqueles amplos que ressonam. Sou fã de caixas seladas, eheh. Já cheguei a recomendar pra muita gente aqui que o testasse. Geralmente, amplis brasileiros têm falantes ruins, mas o som dele me agradou muito!

    Mas é o seguinte: o Bandit é um bom ampli. O limpo é muito legal, como aqui já disseram. Mas já ví muitos desses vir com defeito de fábrica, ou se desgastarem rápido, bem como também ví durarem bastante. O foda é confiar na durabilidade do Tube One. Se for como os Warm Music, ele podem não durar nada!

    Quanto aos efeitos extras do Tube One, nem perdí tempo em testar, ehehe! Meu negócio é analógico e pedal...

    upca
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Valeu então gente! acho que vou testar os dois mesmo e ver no que dá :)
    muito obrigado mesmo!

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Michael Vlcek
    Concordo!!
    Somos do mesmo time!
    Eu odeio, mas respeito quem gosta... Porem não recomendo, se me perguntar qual escolher nunca espere eu indicar o Bandit!
    Nesse "Nipe" (Preço e estilo) Escolho um Laney!

    Midgard
    Parece que sim, ja tive o desgosto de tocar em um daqueles cuos que tem falante de 15" e realmente são ruinzinhos!!
    Inclusive quando testei o ONE TUBE cheguei no maior preconceito e fui surpreendido.

    GAMMOTH
    Aeee !! Vc testou o danado, sabe doque estou falando!
    Peavy é uma marca mediana, porem conhecidissima, e como ja sabemos o "marketing" é Phoda... Só pq falam que bandit é o ampli mais vendido no mundo acham que é o melhor... Cara diga ai depois que vc testou seu primeiro valvulado qual foi sua reação?
    Sei que é caro e ja me escreveram bobagens por sempre indicar amplis valvulados, porem acredito que se vc fizer uma força, poupar uma grana é possivel pegar um valvuladão!!
    Qual Cabeçote vc tem?

    bgdaniel
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Michael Vlcek
    Nem todo xiita é terrorista..mas eu sou! uahuHA

    ricardocezario
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Com ctz Peavey...

    não tem valvula nenhuma, e não sei como consegue sair um som tao presente sem valvula..

    mt bom msm, pra som porrada ( não to falando metal, porrada quer dizer presença de guitarra ), pra som leve e sem pegada nunca vi ngm tocando com ele...
    tenho um e nao troco facil!

    claro se alguem quiser me dar um mesa boggie de boa = )

    heauhea

    UserFCC
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: UserFCC
    · votar


    O Staner é brazuca... O Peavey deve ser Made in Asia...

    Nunca ouvi um Staner com som decente p/ guitarra.

    Não conheço o Bandit, só o Studio 110 (acho q esse é o nome), q é da mesma linha do Bandit (um pouco + barato). Peguei um emprestado por uma semana e posso dizer q tem um som prá lá de decente para um transistorizado nessa faixa de preço (uns R$ 1200,00).

    O Staner, pelo q andaram dizendo nos replys anteriores tem pré-valvulado e na minha humilde opinião, esses amps híbridos são o que há de pior. E explico:

    1- HÍBRIDOS NÂO TEM SOM DE VÁLVULA, pois o som quentuba vem das válvulas do power (espero q não inventem um híbrido ao contrário com pré SS e power de válvula... hehheeh).

    2- HÍBRIDOS TEM VÁLVULA PARA INCOMODAR e, portanto, perdem a única vantagem dos SS = $$$, plug and play e (quase) eternos.


    Essa dúvida seria explicada pelo Presidente Lula, mais ou menos assim:
    "Amp 'all tube' é uma melhor gostosa, transistorizado é uma punhetinha e amp híbrido é uma traveca..."

    Mesmo assim, recomendo usar as orelhas e testar as opções (de amplificadores, claro). Leva tua guita na loja e manda ver com os dois amps. Não será difícil fazer a melhor escolha.

    -----------------

    Ahh.. falei q andei testando o Peavey Studio110 (mesma linha do Peavey Bandit) e, aí vão algumas considerações q lembrei:

    a) sólido, porém portátil;
    b) bom som, canal clean e drive (opções vintage&modern p/ cada canal). O canal drive é bem legal no vintage);
    c) reverb decente;
    d) controle de "Dynamics" inútil, pois tem q estar no 100% o tempo todo, pois a compressão de SS é um lixo;
    e) vai bem com com hardrock e heavymetal (é Peavey, ok?)

    Atenção: essas poucas considerações levam em conta a faixa de preço, q é bem acessível.

    Mas nunca esqueça que a única vantagem dos SS é, de fato, seu maior defeito: a DURABILIDADE. Comprando um SS, vc tem a garantia de que por muitos e muitos anos, o teu som de guitarra vai ser uma merda! Eta verdadezinha cruel!

    Mas tudo bem, eu mesmo tenho um transistorizado de 20W... um Fender RAD que eu adoro. Afinal, uma punhetinha vai bem quando a bruxa da patroa está muito chata... ou quando se está com pressa e com pouca paciência para esquentar as válvulas da dita cuja...

    bgdaniel
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    UserFCC
    Made U.S.A. os modelos prateados e pretos, os vermelhos, são uma bela de uma porcaria.

    boleterodectba
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    gasta 1500 em um amp todo valvulado e pronto, mesmo usado vale mais apena

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    upca

    Com 1500 vc pega um valvulado hand made

    Chico Fronza
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Sei que aqui não é fórum de venda, é fórum para, entre outras coisas, ajudar a resolver problemas... se o problema é achar um bandit 112 americano "preto e prata", eu to vendendo o meu porque comprei um cabeçote... se interessar, e AJUDAR.. brazilianpimp2@yahoo.com.br.
    Tenho ele há 6 anos, nunca me deixou na mão. Novo ou usado, eu recomendo.

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    UserFCC
    O staner em questão é 100% Valvulado


    bgdaniel
    Oque eu usei éra este que tem uma faixa vermelha!!
    Uma porcaria"

    danilomagacho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Minha opnião:

    Peavey Bandit: é o único transistorizado com som legal que já ví... gosto muito dele, tanto do Clean quanto da Distorção (para sons pesados claro... quer tocar blues ou Jazz compra um Fender... Peavey não!!!!).

    Staner: Se você gosta de jogar $$$ na latrina vai em frente...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Staner Tube One x Peavey Bandit 112 R