Autor |
Mensagem |
cleiton07 Veterano |
# nov/05
Fala galera... tenho um show semana q vem e preciso microfonar meu amp. Meu microfone eh um leson sm58. qual eh a melhor maneira de eu microfonar o amp?! boto ele colado de cabeça p baixo?? ou de frente + um pouco afastado??
obrigado
|
Revenant Veterano |
# nov/05
· votar
cleiton07
Cara acho microfonar o ampli não é uma boa solução, ja fiz isso algumas vezes e so tive mal exido. Não te recomedaria fazer isso.
|
lula_molusco Veterano |
# nov/05
· votar
Revenant
Não viaja não cara...se for bem feito e com micvrofones condensadores BONS fica animal...tanto que muitos famosos microfonam amplis...ex: steve vai, eric johsnon e joe satriani no g3 entre outros...
|
Revenant Veterano |
# nov/05
· votar
lula_molusco
Cara então acho que fones que tava usando eram muito ruin, pq nunca reproduzia com fidelidade o sim do ampli acho uma merda fazer isso.
|
MyNameIsRevolution Veterano |
# nov/05
· votar
cleiton07
vc vai precisar microfonar pra q?
|
André GuitarMan Veterano |
# nov/05
· votar
cleiton07
Revenant
Pelo contrário... NÃO microfonar o ampli é "cagada" na certa!
Já tive experiências horriveis em ligar o ampli via Line Out. A distorção, por exemplo... vai virar uma caixa de abelha... o som limpo vai parecer q tá ligado direto numa mesa de som, ou seja, toda a qualidade sonora que o seu ampli projeta vai p/ o saco!
Faça alguns testes antes, vc vai ver q isso realmente consta.
|
lula_molusco Veterano |
# nov/05
· votar
Revenant
Talvez eles fossem ruins mesmo...retorno em fones só fica bom com certos fones (leia caros)...infelizmente
|
Revenant Veterano |
# nov/05
· votar
André GuitarMan
Pois eh cara, pq eu fiz um show tocando guitarra de um amigo meu( sou baixista) e eu estava usando microfone e ficou pessimo o som tive de tirar o microfone e ir no som da caixa mesmo =/ ficou bem mais baixo mais foi o unico jeito tava muito ruins mesmo. Bem essa foi a minha experiencia ate hoje passo longe de microfone pra isso rsrsr
|
Revenant Veterano |
# nov/05
· votar
lula_molusco
É acho que você tem razão os fone que eu tava usando eram bem humildes( leia baratos) e deve ter ocorrido isso mesmo.
falow
|
Beto Carneiro Veterano |
# nov/05
· votar
André GuitarMan
Pelo contrário... NÃO microfonar o ampli é "cagada" na certa!
Já tive experiências horriveis em ligar o ampli via Line Out. A distorção, por exemplo... vai virar uma caixa de abelha... o som limpo vai parecer q tá ligado direto numa mesa de som, ou seja, toda a qualidade sonora que o seu ampli projeta vai p/ o saco!
Concordo!
cleiton07
Coloca o mic de frente ou um pouco de lado;pendurado não seria muito recomendado,apesar que eu ja usei assim muitas vezes por falta de pedestal hehehe.
P.S: vai ter técnico de som?
|
Fernando Favareto Veterano |
# nov/05
· votar
Qual seria um bom microfone para fzer isso que eu to precisando e qual o preço???
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/05
· votar
cleiton07
Cara, como não creio que vc irá comprar um Shure especificamente para fazer esse show, faça o seguinte: Arrume um pedestal e coloque o seu Le som a um pouquinho menos de 1/2 palmo de distância da borda do alto-falante de seu amp, ligando-o na mesa com equalização "flat".
Quero lembrá-lo que, mesmo microfonado, su emp deve ter + ou - 50WRMS e um falante de 12pol., para que vc se ouça e sua banda (no palco) também.
Abç
|
Johnny Favorite Veterano |
# nov/05
· votar
Estou para comprar um microfone justamente para isso. Alguém pode me recomendar alguns? E dizer a faixa de preço deles por favor?
|
|
# nov/05
· votar
Johnny Favorite
Shure SM57/58 (não sei o preço)
Abç
|
cleiton07 Veterano |
# nov/05
· votar
meu amp eh um laney tf-300 por tanto nem tem saida, realmente tem q ser microfonado! falei sobre estar pendurado pois jah vi isso em algns shows!
|
Midgard Veterano |
# nov/05
· votar
cleiton07
o tf300 nao dah conta de show??
|
cleiton07 Veterano |
# nov/05
· votar
e onde eu prenderia o pedestal? ou ele teria que ser grande p ir do chao ateh omeu amp que eu uso na altura da cintura
|
cleiton07 Veterano |
# nov/05
· votar
Midgard
eh um show grande.. num local aberto
|
della vega Veterano |
# nov/05
· votar
p/ mim o grande segrado é saber microfonar, tentei por muito tempo microfonar usando um roc pro 1000 da fender e fiz 10 mil tentativas de posiçoes de microfone e nunca chegava no resultado q eu queria
entao depois de muito tempo cheguei a seguintes conclusões:
1 -nao adianta vc tentar microfonar com um amp q nao seja muito bom.
se eu nao tivesse hj um amp bom certamente conseguiria um melhor resultado usando uma simulador tipo o POD, TRIAXIS, V-AMP ou o DF da yamaha
2- vc tem q usar mic certo, ja testei muitos microfones dinamicos e condenser e o melhor foi a mais classica e usada é o SM 57 da shure e nao o 58
resumindo:
regule seu amp na melhor forma possivel depois tente achar a posiçao correta do mic, geralmente é 2 cm de distacia do amp e no meio (entre o centro do falante e o final da circunferencia do falante)
mas se vc nao tiver um bom marshall ou similar e o sm 57 , meu amigo desista e vá procurar um simulador q seu resultado nao vai ser dos melhores
|
Bard Veterano |
# nov/05
· votar
della vega
discordo disso. o satriani usa o microfone no canto superior direito do amplificador. e vcs falam de microfonar com shure como se ele fosse baratissimo(o mais barato q vi tava custando 500 conto).
|
gege_correa Veterano |
# nov/05
· votar
Eu geralmente coloco a mic perto da borda do falante, próx da grade, uns 2 dedos, é onde eu acho que o som fica mais agradável, pelo menos no meu caso... ah é, ele fica preso num pedestal, com o ampli no chão... mas não é todo o pedestal que dá pra abaixar tanto... Abraço!
|
cleiton07 Veterano |
# nov/05
· votar
ahn tah!!
existe algum pedestal especifico p isso??
|
|
# nov/05
· votar
cleiton07
Cara, o do tipo girafa serve.
Abç
|
antoniocgb Veterano |
# nov/05 · Editado por: antoniocgb
· votar
cleiton07
só comecei a ler as respostas e vi que tem gente contra e gente a favor... minha opinião é que ligar o ampli direto na mesa é coisa de amador... qq guitarrista que tem o minimo de apreço pelo timbre de seu instrumento jamais permite isso...
o microfone deve ficar na direção da parede do cone (e não no centro do falante) e deve ficar a uns 10 cm de distancia do falante... se o cara do som por ventura conseguir cagar seu timbre... terá sido uma falha dele e não sua.... prepare seu timbre no seu ampli ao seu gosto e é função do operador de som reproduzir no PA!!!
Não quis ofender ninguem ein...
|
|
# nov/05
· votar
antoniocgb
Concordo.
|
Johnny Favorite
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12
· votar
Johnny Favorite
????
|