Laney VC 50 vale a pena?

Autor Mensagem
ToRReSMo
Veterano
# nov/05


E ae pessoal

Hj me aparece uma proposta de troca na minha RG 550, me ofereceram um Laney VC 50

Alguem daki tem alguma informação dele?

Me falaram que ele é um VH 100 em versão combo

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


ToRReSMo

naoooooo
nao venda sua rg eh muito linda :(

ToRReSMo
Veterano
# nov/05
· votar


Midgard
hehe,..to vendendo ela por 2.7 mil..ta no ML..ve la

bgdaniel
Veterano
# nov/05
· votar


Eu trocaria...tem outra guitarra?

bgdaniel
Veterano
# nov/05
· votar


Eu acho que é mais fácil ele ser uma ver~sao com a metade da potência do GH-100, que para min é melhor até.

Espiridião
Veterano
# nov/05
· votar


ToRReSMo
O VC50 tem um canal igual aos do VC15 e VC30, com clean e drive mais maneiro, acionável via footswitch.
E tem um outro canal pra conseguir um som mais pesado, que é igual ao do VH100R.
Nesse canal, além dos controles de volume e ganho rola um terceiro controle de drive, também acionável via foot.
O manual desse ampli eu não consigo baixar o arquivo pdf, mas via google eu achei esse link
http://64.233.161.104/search?q=cache:8xaQ8rulPqIJ:www.laney.co.uk/html /Downloads/Manuals/VC50%2520%26%2520VC100%2520%26%2520VH100R%2520Manua l.pdf+vc50+vc100+vh100r&hl=pt-BR
Por quanto o cara tá vendendo o VC50?

bgdaniel
Veterano
# nov/05
· votar


Então me enganei. desculpe.

affcl
Veterano
# nov/05
· votar


kra eu trocaria se vc não tiver um amp legal
senão pega essa grana e encomenda uma super guitarra de luthier

ToRReSMo
Veterano
# nov/05
· votar


affcl
cara..eu ja tenho uma super guitarra de luthier....hahaha

essa minha RG é só de reserva

Blonde Hammet
Veterano
# nov/05
· votar


ToRReSMo

cara o Kiko Loureiro quando fez um Workshop aki usou esse amp
PQP q amp foda

eu trocaria

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


ToRReSMo
vc tá com o Marshall VS15R ?

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/05
· votar


ToRReSMo

Toquei algumas vezes em um amp desses aqui em sampa numa casa de shows..e o amp eh foda...eh hibrido...(ci´s e valvulas) mas eh simplesmente maravilhos...poderoso...vale a pena...e se vc for comprar um usado vc devera pagar aprox 3500...agora veja se ele esta legal...não tem problema com as valvulas...e nao tah com entrada zoada...ok?
abrax

diogocv
Veterano
# nov/05
· votar


ToRReSMo

cara..eu ja tenho uma super guitarra de luthier....hahaha

essa minha RG é só de reserva


Putz, essa sua reserva tava mais do que ótima pra ser minha titular hehehe =)

E essa de luthier é aquela dreamer vermelha ne? akilo sim eh q eh um sonho de guitarra aehuehuehaeuhaeuaehuaeh

fpmuri
Veterano
# nov/05
· votar


cara, eu pegaria na hora... rsrsrsrsrs
to zuando, fui eu que te fiz a proposta

cara, so pra esclarecer, o ampli é totalmente valvulado (pre e power valvulados)
ele tem 9 valvulas - 3 de power e 6 de pre

ele tem 2 6L6 e 1 EL34 no power. da pra vc escolher usar as 6L6 ou a EL34 - assim ele fica com um timbre mais fender ou mais marshall

alem disso ele tem 4 canais - limpo, crunch, drive moderado e lead drive - tudo acionavel pelo foot - alem do reverb tambem acionavel pelo foot

ele é a versão combo do VH-100
é o mesmo painel, mesmos controles, tudo igualzinho - so que 50W
entra no site da laney e da uma olhada.
detalhe 50W valvulado com dois de 12´- fala alto demais. tocando em buteco, nunca consegui passa o volume do 5


so vo me desfazer dele porque meu irmão vai pega um 5150... ai vo usa o dele direto!!!!! hauhahuauha

bom, depois dessa propaganda toda....rssrsr

ta ai meu mail, qualquer coisa da um toque
fabio.murillo@terra.com.br

Blonde Hammet
Veterano
# nov/05
· votar


fpmuri

qto vc quer nele cara?

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/05
· votar


fpmuri

bixo pelo q li do seu VC50 pergunto:
foi feita alguma alteração no amp? pois no esquema que tenho (tirado do site da laney) tem 6 valvulas para drives e pré...2 valvulas de saida...diversos CI´s, transistores e diodos...indutores, choque e os trafos de potencia e saída...
acrescento que os drives são para o VC50, VC100 e VH100R...

deixo claro q não estou desmerecendo teu amp...apenas achei estranho tua descrição...ok?

Espiridião
Veterano
# nov/05
· votar


Eu também estranhei esse lance do power.
Mas mesmo assim, essa mod deixou o ampli inda mais interessante.
A possibilidade de escolher entre 6L6 e EL34 é muito boa.

Espiridião
Veterano
# nov/05
· votar


Li no Harmony-Central.
Nas reviews dizem que atrás do ampli tem um bias switch pra escolher entre 6L6 ou EL34, mas não consta que há 3 válvulas no power.

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/05
· votar


Espiridião

sera q eh regulagem?controle no bias? sei lah...vai ver q os q ficam lah fora sao mais modermos...

fpmuri
Veterano
# nov/05
· votar


Espiridião
_BLACKMORE_

cara, eu num manjo tanto de ampli assim

o que eu sei é que ele usa 6 valvulas no pre e 2 no power, sendo que as do power podem ser 2 6L6 ou a EL34.

como o espiridião disse, ele tem um switch atras pra escolher a configuração d valvula.
ele tem 3 valvulas de power (isso eu tenho certeza, tão as 3 la atras no ampli...rsrsrs), mas acho que so usa duas de cada vez (6L6 ou EL34)

ele é do modelo antigo (é de 2001), então talvez tenha mudado alguma coisa, por isso a descrição do site ta diferente
tambem nunca vi outro igual a ele... então sei la se é de alguma serie especial ou qualquer coisa assim....

ToRReSMo
Veterano
# nov/05
· votar


fpmuri
ti mandei um email

c tiver ok ele nos faz um bem bolado

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/05
· votar


fpmuri

bom...o esquema q tenho eh de 95 .. até pode ter alguma modificaçção mesmo...blz!! boa venda!

Espiridião
Veterano
# nov/05 · Editado por: Espiridião
· votar


fpmuri
Na verdade no site da Laney não consta mais o VC50 e o VC100 porque eles já saíram de linha.
No lugar deles eles desenvolveram o TT50 e o TT100.
Então o manual que consta lá não é de um modelo diferente, refere-se também ao seu ampli.

Agora, ok, estão as 3 válvulas lá.
Mas o que está fazendo essa EL34 sozinha aí, porque como o ampli pode operar com um par de 6L6 e depois operar com só uma EL34?
Peço ajuda ao b0th
Rola um mesmo ampli operar em push-pull e depois passar pra single-ended?

Não é pra gorar teu ampli não, bicho.
Até porque da Laney, os modelos que me interessam são o VC50 ou o TT50.
É que eu precisava entender esse mecanismo do ampli, pra satisfazer minha curiosidade.
[]s

fpmuri
Veterano
# nov/05
· votar


Espiridião

então cara, eu to ligado que num é pra gora não... sem stress. rsrs

eu tambem num sei como funciona esse esquema direito. como falei, eu num entendo tanto de ampli assim.
talvez ele use 2 6L6 ou 1 6L6 e 1 EL34 (nem sei se pode!!!! posso ta falando bestera!!!!)

eu so sei que ele tem as 2 6L6 e uma EL34 atras, e que tem um swich com as posições 6L6 e EL34.
e que, mudando o swich da uma diferença de timbre considerável (mas so com o volume do 4 pra cima, abaixo disso é imperceptível a diferença) fica uma puta diferença com o volume no 7 ou 8, mas ai vc ja ta ficando surdo tambem....rsrs

então cara, eu vo tenta acha o manual aqui em casa e ve como é esse equema direito.

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/05
· votar


fpmuri

cara vc podia tirar uma foto ae do painel trazeiro e das valvulas...agora eu fiquei muito curioso...

fpmuri
Veterano
# nov/05
· votar


_BLACKMORE_

putz cara, vai ser foda porque eu to sem camera digital

mas ele é aquele das propagandas da laney que tinha na GuitarPlayer.
a um tempo atras tinha propaganda dele em quase toda edição (com o faisca e o edu ardanuy)

ai tinha uma foto da traseira que dava pra ver direitinho.

se vc tiver alguma revista antiga, da uma procurada

Beatlemaniac
Veterano
# nov/05
· votar


fpmuri
cara vc naum tah confundindo essa 'terceira' valvula de power com uma valvula retificadora naum ?

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/05
· votar


cara vc naum tah confundindo essa 'terceira' valvula de power com uma valvula retificadora naum ?

é exatamente isso que estou imaginando...talvez esta chave a que ele se refere dever ser algum chaveamento para frequencia...não a troca de valvula...

fpmuri
Veterano
# nov/05
· votar


_BLACKMORE_
Beatlemaniac

ae, finalmente problema resolvido!
nada como uma boa consulta ao manual do usuario!!!!!!rsrsrsrsr

esquece tudo que eu falei!!! tava viajando mesmo!!!

o esquema de valvula é o seguinte:
6 valvulas de pre e 2 de power (que são 2 6L6)
a outra valvula realmente é uma retificadora,

o swich é pra ser acionado caso vc queira trocar as 6L6 por EL34
ou seja, tem que tirar as 6L6 do ampli e por as EL34 no lugar delas!!! (não tem porra nenhuma de EL34 no ampli mesmo, tem que comprar e por no lugar da 6L6)

acho que é isso. valeu pela ajuda!
porra, tenho o ampli a mo tempão e nem sabia como funcionava direito -)

mas mesmo assim, ele tem um puta som!!!! rsrsrsrs

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


fpmuri

isso ae mesmo, só pra reforçar o q tu disse, essa série da Laney é totalmente valvulada.

o conceito Hibrido se aplica somente a amps com pre-valvulado e power transistor, que é o caso da linha TF deles, assim como os Valvestates Marshall e os Roc Pro Fender entre outros.

o fato desse amp ter diodos, resistors, transistor hehehe, não manjo nada de eletronica, não sei nem o nome dos componentes, enfim, isso não muda a construção do amp, ele é um valvulado. marshall´s jcm900 e até os jcm2000 estão no mesmo esquema, já se foi o tempo dos valvuladões com meia duzia de componentes e um puta som heheh.... mas acho q fazem assim pra conseguir maior versatilidade no amp.

Tenho um LC50 II, a diferença é q o LC é mais pra classic rock, consegue-se desde som crunchado até um drive mais pesado e o VC50 é na onda mais vintage, dizem q lembra os VOX´s mesmo, mas como nunca toquei num Vox não posso opinar, só sei que o VC50 é muito bom.

O melhor do VC50 é o canal clean dele, na minha opinião, o drive como eu disse, é muito bom, mas na onda mais vintage, ou seja, se quiser mandar um hard rock mais pesadão ou um heavy, talvez só com o amp voce não chegue lá.

Comprei o LC50 pq achei q ele tem um drive um pouco mais versátil que o VC50.... outro detalhe, veem com falantes Celestion q na minha opinião são o que há de melhor em falantes ;)

Sobre o lance deles serem a versão combo do VH100 eu tenho cá minhas duvidas heim... acho q são amps diferentes (acho) !!! Acho q tanto o LC quanto o VC são duas séries distintas e versões proprias.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney VC 50 vale a pena?