linha Classic V Meteoro serve pra gaita?

    Autor Mensagem
    Zeve
    Veterano
    # nov/05


    gente eu sou possuidor de um amp Meteoro V12 Classic (all tube, 50W), e quero comprar um valvulado pequeno, pois o meu para ambientes pequenos é um verdadeiro exagero em potencia, volume e tamanho.
    achei convidativo o preço que tenho visto do V6 (15W) por aí, e como estamos querendo melhorar a qualidade do som de gaita da minha banda de blues, me surgiu a seguinte dúvida: Este amp pode ser utilizado para amplificação da gaita? Desculpe se é uma pergunta ingênua, mas se positiva a resposta, seria matar 2 coelhos com uma caixa d'agua só :).
    Obrigado desde já pelas respostas

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    bixo...eu acho q pode...pois sao cópias dos fender vintages...deville e blues jr ... então dá pra usar sim... mas acho q meteoro apesar de estar copiando muita coisa não está copiando muito bem...e outra...usado valvulado tem q se conhecer o vendedor...o dono do ampli...pois tem muito cara q tah aproveitando da onda valvula pra vender o equip q está empatando grana dele...

    king_arthur
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cara.. a meteoro tem uma linha de ampificadores valvulados pra gaita tambem.. classic v e tal..

    da uma pesquisada no site.. nao sei se tu vai encontrar ele em lojas só.. talvez seja dificil..

    Michael Vlcek
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tem um cara em RS q tem uma firma chamada SERRANO AMPS
    ele tem uma linha foda própria pra gaita.
    dizem q é o melhor do brasil nesse quesito, e os amps sao bonitões, embora caros.

    vale dar uma olhada no site dele.
    cata no google.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Michael Vlcek

    esses serranos são dukralho!!
    são vintage total!!
    timbre absurdo de bonito!!

    Zeve
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    A questao aqui eh custo/beneficio

    Eu quero comprar um valvulador menor que o meu V12, para ensaios e show em lugares pequenos onde a potencia, tamanho e peso do v12 mais atrapalha que ajuda.

    E quero melhorar o som de gaita da minha banda de blues, que por enquanto tá indo pra linha direto.

    Assim, se o V6 servir pra gaita bem, me resolve os dois problemas de uma vez só. Daí a minha pergunta.

    Eu ia comprar um handmade provavelmente, mas achei convidativos os preços dos V6 usados, e como eu já tenho um V12 e o aprovo inteiramente...

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Zeve

    Então compra o V6 e seja feliz

    Michael Vlcek
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    só acho q o falante dos amps de guitarra provavelmente não são os melhores pra gaita, muito menos os meteoro (de guitarra), q usam selenium pelo q sei.
    os selenium tem um drástico corte de agudos e gaitas precisam de médio-agudos e agudos.

    vc poderá perder bastante harmônicos e brilho.

    eu iria de um amp específico pra gaita, ou então, como o King Arthur disse, a meteoro tem amps pra gaita, testa um pra ver se soa legal.

    falow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a linha Classic V Meteoro serve pra gaita?