Autor |
Mensagem |
marcelogatinho Veterano |
# nov/05
pessoal vou comprar dois falantes legend gb12
soq ao ler umas ideias controversas a respeito da impedancia, fiquei confuso
gostaria de saber qual deveria pegar, 8 ou 16 ohms, e porq !! vai ser usado num jcm 800.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/05
· votar
marcelogatinho
Compre os que tiverem a mesma impedância de saída de seu amp, e ligue-os em paralelo.
Abç
|
danielcastelli Veterano |
# nov/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mas, fazendo isso a impendancia nao cai pela metade???
Se a saida é de 8ohms nao teria que pegar 2 de 16 em paralelo?
Ou 2 de 4 em serie? Se for 2x12...
Se for 4x12 seria 2 em serie pra dar 16, em paralelo com outros 2 em serie... pra dar os 8???
Ou to falando merda??? :(
|
Tigik Veterano |
# nov/05
· votar
olá, pessoal tenho uma duvida com sub-woofer, e gostaria de saber se um sub woofer sem estar intalado em uma caixa acustica distorce o som, ou seja ronca....
um abraço e valeu pela atenção!
|
|
# nov/05
· votar
danielcastelli
2 de 16 ohms, em paralelo da 8 ohms (que é a impedância de saída mais comum).
Abç
|
danielcastelli Veterano |
# nov/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
"Compre os que tiverem a mesma impedância de saída de seu amp, e ligue-os em paralelo."
Ah bom, é que essa frase ficou meio ambigua...
Se a saida do amp é 8ohms, deu a entender que teria que comprar 2 de 8 e ligar em paralelo... ^^
|
# nov/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
pois é isso q tava pensando tbm,comprar 2 de 16 ohms e ligar em paralelo, ai uso saida de 8 ohms
e acredito q 2 de 8 ohms ligado em serie iria precisar usar uma saida do ampli nos 16 ohms correto ?
qual vantagem e desvantagem de usar o ampli em 8 ohms ou 16 ohms ?
|
|
# nov/05
· votar
danielcastelli
Vc tem razão, eu me expressei mal.
marcelogatinho
Se ouver a opção de um ou de outro, não há problema, mas no caso de uma só é preciso usar a de 8 ohms. Geralmente, quanto maior a impedância, menor a potência.
Abç
|
carlos adolphs Veterano
|
# nov/05
· votar
marcelogatinho
Mauricio Luiz Bertola
Olha eu metendo bedelho de novo...Alto falantes de 8 ou 16 ou 4 ohms funcionam de maneira idêntica, desde que ligados à impedância correta.
O que muda na medida que descemos a impedância 16/8/4/2 ohms é o fator de DAMPING/SLEW RATE do amplificador ( fator que mede a capacidade do ampli de se recuperar rápidamente de transientes de alta potência).Na prática, a impedância menor fornece melhores fatores de Damping.Mas reforçando , o AMPLI deve ter essa impedância menor e não a associação de alto-falantes.Um bom exemplo disso são os power boosters para som automotivo.As potências maiores são obtidas em 2 ohms, exatamente para melhorar o Damping/Slew Rate.Isso evita que a força contra-eletromotriz, gerada pelo movimento da bobina móvel do alto-falante alcance valores altos de voltagem que poderiam romper a isolação do verniz do fio de cobre do enrrolamento,causando o "curto" e a "queima" do alto-falante, muito comuns em sistemas de alta potência.Quanto mais alta a potência do ampli, melhor terá de ser seu fator de Damping...ou vc terá problemas constantes com suas caixas.Abcs.
|
carlos adolphs Veterano
|
# nov/05
· votar
marcelogatinho
Mauricio Luiz Bertola
Como o Bertola falou, na realidade alto-falantes de 16 ohms tem mais sensibilidade SPL do que um de 4 ohms (fala mais alto com menos potência, mas também queima mais rápido).Na prática, se eu fosse contruir um Hi-Octane, usaria o de 16 ohms, em contrapartida se fosse fazer um Hiwatt 100 usaria o de 4 Ohms.O 4 ohms aguenta mais potência, mas é menos sensível, necessitando uma potência mínima maior para dar bom som.Abcs.
|
|
# nov/05
· votar
carlos adolphs
Falou e disse!!
Abç
|
ximiapura Veterano |
# nov/05
· votar
O problema todo nem é a teoria do negócio.
É onde voce vai encontrar GB12 16ohms no brasil.
A torau (clever) só vende falantes de 8ohms.
Ou manda importar ou pega na Pride os da série nova. Eles tem Governor, Wizard e mais alguns em 16ohms.
Na pride tem que primeiro cotar com um revendedor (loja), pois eles sao distribuidores e nao vendem direto pra consumidor final. Prepare o bolso. Mais de 350 cada.
|
# nov/05
· votar
Pois é pessoal realmente naum tem de 16 ohms la na torau
comprei hoje entaum dois gb12 de 8 ohms
à 169 reais cada
acho um bom negocio pois vejo neguinhu pegando celenium e bravox por estes preços hehehe ..... vai entende
valeu pelas dicas ai povo !!
|
|
# nov/05
· votar
marcelogatinho
Veja o site da MG Music
|
# nov/05
· votar
Torau 100% aprovada
mandei o dinheiro pros caras final ta tarde de sexta feira
hoje 7 dias depois, por encomenda normal, os falantes ja estao aki no rio grande do sul.
tudo certinho como deveria ser
recomendo esta loja
|