Amplificadores Hibridos - Assuntos Obscuros

Autor Mensagem
joas souman
Veterano
# nov/05


Eu já li em vários tópicos que o amplificador pre-válvulado
tem uma válvula só para enfeite e que não interfere no som
da distorção...tomei isso como verdade...até tocar em um warm music
208 gtv por mais de uma hora...percebi que apos uns 30 minutos a distorção ganhou mais ganho...seria a válvula? (o tempo de esquenta-la)

joas souman
Veterano
# nov/05
· votar


e mais uma duvida...qdo eu desligo faz uma zoada estranha...eh normal?
eh o som da valvula desligando ou seria capacitor estourado?

joas souman
Veterano
# nov/05
· votar


e ae galera

Fernando Bello
Veterano
# nov/05
· votar


joas souman

É isso mesmo, após chegar na temperatura certa a válvula fala melhor.
Sobre ser enfeite, não não é verdade, a valvula realmente dá uma ajuda na distorção mesmo se a potência é transistorizada, agora, milagre não faz, não adianta. Se o projeto é ruim a valvula sozinha não vai salvar a pátria.
Diga-se de exemplo esse som quando vc desliga, que são os capacitores descarregando e podem até prejudicar o seu falante, não é porque o capacitor está zuado, é que o projeto é mal feito e os componentes são os mais baratos possíveis? Mas isso nem é só culpa da Warm ou da Merdeoro, é que ai entra subsídios a industria, impostos, taxas de importação.........

joas souman
Veterano
# nov/05
· votar


Fernando Bello
vc me ajudou muito mesmo
é sempre bom encontrar pessoas que entendem
do assunto e esclarece nossas dúvidas...
falou brother

joas souman
Veterano
# nov/05
· votar


alguem mais?

leodacosta
Veterano
# nov/05
· votar


Eu já li em vários tópicos que o amplificador pre-válvulado
tem uma válvula só para enfeite e que não interfere no som


"Enfeite" é uma forma exagerada de criticar as empresas que vendem um amplificador com potência SS como se fosse "valvulado".
Na verdade, o estágio de pré deles conta com uma 12AX7 pro canal de drive, algo que já é melhor do que um drive de clipe de diodo, mas nada "excepcional". O motivo pra tantas críticas é que o som dos amps valvulados é mais caracterizado pelo estágio de potência, pela compressão dinâmica que as válvulas de power crunchando dão e nos fazem tão felizes, hehe.

Abç

joas souman
Veterano
# nov/05
· votar


valew cara...

joas souman
Veterano
# nov/05
· votar


se eu mudar a valvula tera uma melhoria do som?
ou não interfere muito?
e qual válvula seria melhor?

danielcastelli
Veterano
# nov/05
· votar


Pra préamp???
Deixa a 12AX7 mesmo... mas pode tentar uma 12AV7, mas acho que a diferença nem compensa.

oldmonkey
Veterano
# nov/05
· votar


ha mais um pequeno detalhe que pode ser notado a favor num pre em que o primeiro estagio ativo eh valvulado, pode ser melhor notado em quem possuiu guitarras com blindagem interna ruim, o ruido interno de falta de blindagem eh ligiramente menor num estagio valvulado e quando se muda a chave (da guitarra) de posicao se nota a diferenca do timbre entre os captadores mais enfatizado.

joas souman
Veterano
# nov/05
· votar


eu li que a válvula 12 ax7 wa é uma das mais fracas...isso é verdade?
eu vi ML algumas válvulas que eran tiradas de rádio...podem ser usadas no amp tb?
e sobre as ECC 83 podem ser usadas no pré?
abraços...

joas souman
Veterano
# nov/05
· votar


o atalho das válvulas é esse
tem várias...
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_65371606_DisplayType_G_PrCate gId__JSEA
os preços eu achei meio barato...

kelson
Veterano
# nov/05
· votar


ECC83 é o nome europeu para a 12ax7..
as 12ax7wa.. e wb variam um pouco no ganho.. sendo ki o wb tem um ganho maior..

joas souman
Veterano
# nov/05
· votar


kelson

valeu pela ajuda

joas souman
Veterano
# nov/05
· votar


então se eu efetuar a troca da wa para wb terei um aumento considerável no ganho?
qual é o valor? é facil de encontrar?

joas souman
Veterano
# nov/05
· votar


válvula sovtek presta?

tom_delonge182
Veterano
# nov/05
· votar


afinal essese hibridos gtv208 e vulcanos prestam..?

marcelogatinho
Veterano
# nov/05
· votar


o lugar de comprar coisas barato e novas é akie naum la no mercado livre , pois aqueles cara do atalho ai vendem muitas coisas velhas com preço maior doq novas
http://www.multcomercial.com.br/store/index.php?act=viewCat&catId=24

kelson
Veterano
# nov/05
· votar


marcelogatinho
algumas NOS batem como um tapa de luva em coisas novas..

tom_delonge182
depende de 2 coisas..
1- pra q vc ker o amp? tipo de musica
2- se tocou e gostou..fica! =)

joas souman
alguns dizem ki sim outros nao.. sonoramente alguns dão pitaco.. o que costuma variar mesmo são detalhes de construção.. no q as sovtek pecam um pouco

joas souman
Veterano
# nov/05
· votar


marcelogatinho

valew cara

joas souman
Veterano
# nov/05
· votar


kelson

obrigadão amigo

joas souman
Veterano
# nov/05
· votar


alguem pode me ajudar quais válvulas
seriam melhores para por no cubo
eu sinto que o cubo deveria ter maior
ganho na dist.

joas souman
Veterano
# nov/05
· votar


tem alguem que entende de válvula?

Sowthanasia
Veterano
# nov/05
· votar


joas souman
nao perde tempo com isso cara .. pode ter certeza q se apenas trocasse a valvula para outro modelo fizessa alguma diferença significante os fabricantes jah teriam o feito .. pode ate mudar algo .. mas nada comu um ganho ultra melhor ..

Fernando Bello
Veterano
# nov/05
· votar


joas souman

Mesmo que vc troque a válvula por uma de ganho maior não significa que a distorção será melhor. Uma coisa que a galera confunde (principalmente quem tem menos de 20 anos e costuma ouvir muito metal e nu-metal :( ...) é que ganho não tem nada a ver com peso e qualidade de distorção. Pra uma distorçaõ ficar "audível" tem que ter as frequências bem controladas, caso contrário vc aumenta o ganho, corta e recorta toda a onda sonora e o resultado é um barulho horroroso.
Dependendo do caso vc pode usar antes do amp um pedal equalizador, baratinho mesmo, tipo um oliver, e ir aumentando as frequências uma a uma até vc chegar no desejado. Pois muitas vezes vc "empurrando" o sinal um pouco mais antes de entrar na válvula a distorção acentua mais. Em muitos casos também pode cair no caso do excesso de ganho, mas é questão de testar.

joas souman
Veterano
# nov/05
· votar


Sowthanasia

Fernando Bello

valeu pela ajuda vcs dois...concerteza
o melhor lugar para tirar dúvidas de assuntos
referentes a guitarra é aqui...tem uma galera que
saca muito dos assuntos...
abraços cara...

joas souman
Veterano
# nov/05
· votar


qual a vantagem em fazer o loop ou em ligar direto?
no loop o efeito encorpa mais?

Fernando Bello
Veterano
# nov/05
· votar


joas souman

O "loop" nos amplificadores pega o sinal depois do pré e antes da potência. O pré é o lugar onde o sinal sonoro é mais processado, ele é amplificado, equalizado, re-alimentado, re-amplificado, sai todo fudido, no bom sentido é claro.
a potência só amplifica e acerta a impedância pra ele sair no falante.
Alguns efeitos como modulações por exemplo, mexem com o sinal de uma forma delicada, vamos diser assim, qualquer indutância ou capacitância a mais ou a menos já d´uma zuada na coisa. Como é exemplo o chorus e o delay.
Se vc coloca esses efeitos antes do pré ele vai processar tudo junto, e na maioria dos casos vc vai perder frequências importantes e gerar frequências indesejáveis. Por isso o loop é melhor pra esses efeitos.

joas souman
Veterano
# nov/05
· votar


Fernando Bello

obrigado man

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificadores Hibridos - Assuntos Obscuros