Autofalante de carro(pra ve como ta a situacao)

    Autor Mensagem
    _z1nh0_
    Veterano
    # out/05


    ae galera me respondam uma coisa, autofalante de carro n serve nem pra fazer alguma caixa pra liga microfone ???
    ou ate uma caixa acustica sei la =P
    me ajudem ae pq eu to cum uns sobrando aki vlwww

    Revenant
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sempre tive curiosidade de saber isso.. será que da pra colocar ao menos o microfone mesmo?

    bulldog
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O material de que são feitos é diferente.

    Mas também jogo aqui a minha dúvida: Se recondicionar um falante de carro usando material de alto-falante de instrumento, será que rola?
    Eu tenho 2 Novik 12" parados aqui.

    beto crazy
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: beto crazy
    · votar


    Dependendo do tamanho do cone, ou do modelo vc até consegue encontrar materiais adequados para construção de um falante com caracteristicas próprias para ser usado em uma caixa acústica, oque ocorre é que os auto falantes de carro são mais duros, devido as características de trabalho exigidas dentro de um automóvel, ao contrário os falantes para instrumentos musicais, especialmente para guitarras, devem possuir cones macios e leves, isso para produzirem uma frequência de ressonância mais baixa, característica esta exigida numa boa caixa acústica.

    valew e abçs

    beto crazy
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    bulldog

    A carcaça de um falante é basicamente universal, algumas favorecem a construção de falantes para carros porem como eu disse numa loja de materias para recondicionamento vc encontra cones apropriados para construção de um bom falante para caixas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Caras, autofalante automotivo SÓ SERVE PARA CARRO. Nunca para instrumentos (ou voz).
    Abç

    beto crazy
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Ledo engano, o que manda no falante é o tamanho da cerâmica e a profundidade da carcaça, os falantes que eu uso por exemplo inicialmente foram todos desenhados para carros, porem depois que eu aprendi a montar e recondicioná-los (por necessidade), já era, a questão é só achar o material correto prá montagem do mesmo; e acha e fica bom !!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    beto crazy
    Mas aí vc está RECONSTRUINDO algo, e não usando um falante que foi projetado para uma coisa em outra.
    Abç

    Thiago ed
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tem falantes mais baratos..tipos EROS, se naum bons eu naum sei...mas dizem q naum sao ruins naum..

    beto crazy
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    Mas a idéia é esta mesmo não tem jeito, isso que eu disse só vale no caso da pessoa ter um falante de carro usado ou em péssimas condições em casa. agora se vai comprar um novo aí sim procura um com características próprias para ser usado numa caixa, ( difícil achar, uma vez que a moda hoje em dia são os "carros falantes").

    Abçs!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Autofalante de carro(pra ve como ta a situacao)