Peavey BanditXFender RockPro 700XFender Princeton 65wXMarshall G50rcd

    Autor Mensagem
    Alvaro 18
    Veterano
    # out/05


    Iai galera.
    Bom,tava querendo comprar um amp,mas estou na dúvida entre esses ai.Estou criando esse tópico pois aqui na minha cidade,tirando o princeton,não achei nenhum desses para testar e gostaria de saber qual desses vcs acham melhor.Não queria entrar na questão de volume de som(provavelmente o bandit deve ser o mais potente),gostaria de saber qual desses amps tem a melhor qualidade de som no geral(limpo/distorção) para o meu estilo.Eu toco mais rock com minha bandas,nossas músicas são todas em "drop-D tuning".Bom,acho que é isso.Ja agradeço a qualquer ajuda!Desculpem qualquer coisa!Valeu!

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gosto do bandit, mas não conheço o resto....... o marshal esse modelo não conheço mas todos da linha nõa valvulada dizem ser ruins, só toquei em alguns deles, ams realmente não gostei


    creio que os fender sejam legais, mas não toquei com eles ainda

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    desses aí (já toquei relativamente bastante em todos) fico fácil com o Fender Princeton.

    1 - Bandit - clean, ok, drive horroroso, muito ruim mesmo.
    2 - Rock Pro - clean médio, drive muito ruim tb, embola tudo.
    3 - Princeton - clean ok, drive aceitável pra um ss.
    4 - Marshall G50 - clean fechado, embora eu curta assim, drive fraco pra um marshall.

    mas sempre lembro, perto de qq valvulado, todos esses são fracos.

    falow.

    JB God
    Veterano
    # out/05
    · votar


    drive horroroso, muito ruim mesmo.
    não fode, tu que não soube regular

    JB God
    Veterano
    # out/05
    · votar


    vai no bandit

    marcelogatinho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    drive horroroso, muito ruim mesmo.


    >>>>>> nem te aprewsenta meu .....
    completamente fora da realidade seu comentario !!!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gosto é pessoal, e eu acho o bandit uma bela merda mesmo.

    isto aqui é um forum livre, e eu vou falar sempre q o bandit é uma bela merda, pq é isso q eu acho.

    se vcs querer bater palma praquele drive de abelha, vão fundo.
    eu q nao caio nessa.

    fui.

    Alvaro 18
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ae,galera valeu pela ajuda!Acho vou acabar pegando o bandit,aqui no forum mt gente que acha mt bom,contar que é mais barato que os outros.També,acho que no caso dos fender e marshall a gente acaba pagando muito pelo nome(marca),pelo menos eu acho.

    marcelogatinho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cara , eu pensei exatamente o contrario q era vc q gostava de drive de abelha, pois o bandit tem um drive mais vintage
    te ia dizer isso antes q vc poderia naum ter gostado do drive dele pois ´´voce`` deveria gostar de drive de abelha !!!
    o bandit é vintage !!!!!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    marcelogatinho

    blz, cara, relaxa..
    problemas de comunicação.
    eu nao gosto do amp, e nao acho ele vintage...
    mas relaxa, tá tranquilo, respeito tua opinião.

    gege_correa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    1 - Bandit - clean, ok, drive horroroso, muito ruim mesmo.

    nossa, não concordo, acho um amp bem legal, dist bacana prum SS.

    2 - Rock Pro - clean médio, drive muito ruim tb, embola tudo.

    na minha guita não embola, depende da guitarra, da eq que vc usa.

    3 - Princeton - clean ok, drive aceitável pra um ss.
    esse eu não curto... qdo fui comprar meu ampli toquei nesse e num roc pro, levei o roc pro...

    4 - Marshall G50 - clean fechado, embora eu curta assim, drive fraco pra um marshall.
    não conheço esse especificamente, mas se for dessa linha nova da marshall, já toquei em outros e não gostei...

    abraços! :-D

    Randy78
    Veterano
    # out/05
    · votar


    da uma olhada no behringer AC112, o 108 mata a pal qualquer ampli de 8" (menos o crate GX15 que é algo único)

    Alvaro 18
    Veterano
    # out/05
    · votar


    po,tava vendo aqui na minha cidade um CRATE GX65,900 reais usado e sem foot,o som dele eh bacana em volume baixo,nao sei se botando o bixo bem alto ele mantem a qualidade,mas esse amp pode ser um opção tambem.O que acham dele?

    JB God
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Michael Vlcek
    drive de abelha? deve ta confundindo com os Marshall. Nõ sabe equalizar e fica queimando o amp

    Helmet
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alvaro 18
    Fala amigo, realmente desses que você citou, só testei realmente o Bandit 112, modelo antigo, e é o que eu possuo atualmente. Bom, opiniões à parte, eu acho o drive dele muito bom, você consegue uma distorção bem agressiva, passando por uma distorção hard rock, até um som mais antigo dá pra tirar com ele, como falaram anteriormente, mas ele falta graves, nao sei se é devido ao fato de ele ser combo, ou pelo falante que usa, que é um Sheffield. Mas ele tem um problema, se você for usar o drive dele mesmo, você tem que ter um captador legal, pois quando tinha uma Jackson e usava ela com captadores da Jackson mesmo, o som nunca ficava legal, trocar por Seymour Duncan JB mudou totalmente a cara do amp. Ele também tem uma função transtube, que emula valvulado, essa opção você tem que ter um pouco de cuidado, pois você tem a opcão de colocar muita potência nela, e a distorção acaba rachando, e pouca potência com uma ótima distorção. Resumindo, acho uma boa opcão de solid state. Valeu, abraço.

    Alvaro 18
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Helmet
    Pô valeu ai pela explicação!!Acho que vo acabar indo de bandit mesmo,mas não o modelo mais antigo,mas tambem nao é o mais novo,é o intermediario,que tá a venda lá no ML por 1050 reais.Sobre os captadores acho que vai ficar legal,pois acabo de comprar uma Gibson SG Standard de um amigo,dividi o pagamento em um zilhão de vezes,mas beleza!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    JB God

    cara, vamos parar com esse negócio de "nao sabe equalizar".

    primeiro pq eu sei sim equalizar, embora isso seja um critério muito subjetivo pois passa pelo gosto de cada um.

    segundo, pq amp bom nao precisa ficar "equalizando" pra soar bem. no máximo vc melhora o som q já vem bom.

    e esse nao é o caso do bandit, como vc mesmo admitiu nas entrelinhas.

    ponto final nessa discussão, na boa.
    vc gosta dele, eu odeio.
    pronto.

    abraço
    ;-)

    gege_correa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    segundo, pq amp bom nao precisa ficar "equalizando" pra soar bem. no máximo vc melhora o som q já vem bom.
    affff

    Helmet
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alvaro 18
    Tranquilo cara, eu vou ver se gravo alguma coisa pra você ver como é a distorção dele, abraço!

    Helmet
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alvaro 18
    Postei um sample pra você, nem repara na técnica, hehehe, só gravei o comecinho de Master of Puppets pra você ter uma idéia, não to usando nenhum pedal, é a guitarra ligada diretamente no amp, depois posto um som de clean dele também, valeu, abraço. http://s52.yousendit.com/d.aspx?id=0DP6NA52LYCVX1CGULCXV7TV91

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gege_correa

    uffff

    Alvaro 18
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Helmet
    Pô cara!Valeu mesmo!Ajudo bastante esse sample!A distorção dele é bem legal,não achei "abelhuda" como ja vi alguns caras dizendo.Ao vivo ela deve ficar mais massa ainda.Acho que vou de bandit,potencia e qualidade por um preço acessível.

    Agora,alguém sabe se todos esses bandits mais novos vem com falante shefield?????Pq tem alguns falantes que vem sem nenhuma identificação,tipo"sem marca".Devo evitá-los,ou são todos shefield?
    Valeu ai todo mundo que postou!Valeu helmet!!

    Helmet
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alvaro 18
    Opa, tranquilo cara, se precisar de mais samples, é só dizer... Realmente, ao vivo ele é bem melhor, pois como é uma gravação caseira, muito do som dele ao vivo não foi captado direito, mas posso te dizer que o som é bem próximo disso. Sobre se os novos são Sheffield eu não sei, mas se puder, procure pelo modelo antigo, eu vi em várias reviews que ele tem um som melhor que os novos. Valeu, abraço!

    JB God
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Michael Vlcek
    abelhuda dele só a Hi Gain do modelo novo, as outras duas são otimas, a modern mais pra metal e a vintage pra um hard rock ou tirando um pouco de ganho pra blues mesmo

    Alvaro 18
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Iai galera.Ouvi uns boatos que alguns peavey bandit não vem com o falante shefield,mesmo aqueles que vêm escrito na frente do amp "Bandit Shefield".Eu achei esse aqui no ML e no falante não tem nenhuma especificação.Será que é um caso desses que não vem com falante shefield?????SEgue o link:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34201809-amplificador-peavey-ba ndit-112-_JM

    Alvaro 18
    Veterano
    # out/05
    · votar


    alguém!?!?só preciso saber esse lance dos falantes shefield pra fechar e comprar um bandit.

    francisco2004
    Veterano
    # out/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Olha, não sei que Bandit a galera testou pra gostar, mas eu tocava num antigo em estúdio (aquele com frisos azul-claro nas laterais) e achava uma droga. Já há um tempo atrás testei o peavey stage 112 (acho que é esse o nome, é um modelo abaixo do bandit, apenas com menor potência) e achei bom para tocar em volume baixo. Em volume alto o falante começa a vibrar junto com aqueles acabamentos de plástico e a distorção fica uma droga.

    Descartaria o Fender para o estilo de som que o cara toca. Vai maltratar o Princeton pra tocar metal. O Fender privilegia os timbres agudos e brilhantes e abusar do grave além de não ficar bom, talvez danifique o equipamento.

    A minha sugestão ficaria:
    - Laney TF200/TF300 (compre o TF300 se tiver grana); bom drive, segura legal os graves e não faz feio no canal limpo.
    - Meteoro Classic V8; valvulado, mas não sei como se comporta pra tocar metal... é algo a ser analisado.

    Descartaria os Fender dessa faixa de preço pois são mais pra rock-pop-blues.

    Alvaro 18
    Veterano
    # out/05
    · votar


    francisco2004
    É cara,eu ja descartei os fender mesmo.Meu amigo tem um Princeton(nem sabia que ele tinha) e me emprestou pra um ensaio,é um bom amp,mas pra tocar em volumes baixos e um som mais leve,ele realmente não aguenta o tranco.Mas to vendo aqui,vai ser ou o bandit ou o tf200(que é um pouco mais caro).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peavey BanditXFender RockPro 700XFender Princeton 65wXMarshall G50rcd