Autor |
Mensagem |
Edge of Kamelot Veterano |
# out/05
Alguém pode me explicar?É sério msm q ele estoura?
|
bulldog Veterano |
# out/05
· votar
Não acontece nada. O som fica até legal, dependendo do que você quer.
Não ligue um contrabaixo num amp de guitarra pois aí sim detona o falante.
|
marcosbanin Veterano |
# out/05
· votar
OTAVIO HANSEN
nao estoura, explode!
|
luis7777 Veterano |
# out/05
· votar
cabummm
|
Michael Vlcek Veterano |
# out/05
· votar
pode ligar a guitarra sem medo no amp de baixo, fica legal, como disse o bulldog!
;-)
|
Fritz_mkvl Veterano |
# out/05
· votar
O que acontece se eu ligar uma guitarra num amplificador de Contra-baixo?
Fusão nuclear.
|
FBassist Veterano |
# out/05
· votar
O que acontece se eu ligar uma guitarra num amplificador de Contra-baixo?
nada.ok.
|
cao fofo Veterano |
# out/05
· votar
nada
eu ligaga a pedaleira em um crate pra baixo
eu curtia o som
|
leodacosta Veterano |
# out/05
· votar
Cadê o Bertola pra falar que fica bom? hehe
Ele que gosta bastante disso...
Abç
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/05
· votar
leodacosta
Fica melhor que no amp de guitarra, eh,eh,eh,eh,eh,eh...
Sem onda, fica melhor mesmo (se for valvulado então...); já ao contrário JAMAIS.
Abç
|
jABUGApACATO Veterano |
# out/05
· votar
você vai poder tocar slap na guitarra
|
affcl Veterano |
# out/05
· votar
com tanto q vc não fique dando feeling e vá logo pra fritação como reza a cartilha do forum nda, senão tu morre
|
echoflanger Veterano |
# out/05
· votar
Escute uma boa e velha banda do deserto da california chamada Kyuss, quando estiver babando com o som da guitarra saiba que ela é ligada num amplificador de baixo e afinada em C.
dica: Antiga banda do vocalista do Queens Of The Stone Age.
|
carlos adolphs Veterano
|
# out/05
· votar
OTAVIO HANSEN
Caro Otávio, sem dúvida, não"estoura".O contrário sim.Como diversos amigos comentaram, depende do som que vc quer tirar.Vamos por partes, como diria Jack, o Estripador.Amplis designados para "Baixo" ou "guitarra", tem como diferença principal, a faixa de frequëncias que serão amplificadas.A resposta dos "baixo" é reforçada na faixa de 50 a 5000 hertz(baixo/médios), enquanto os "guitarra" vão de 80 a 12000 hz(não tão baixo até médio-agudos).Ora, o que isso implica?No TIMBRE.Freqüencias que não escutamos, tanto para baixo quanto para cima do espectro, compõe o timbre.Se o ampli não amplifica corretamente estas faixas, fica com som de "lata".O que vc vai ter com esta configuração é um timbre mais "encorpado", porém com alguma perda nos"punch" mais agudos.Também os alto falantes para Baixo são mais reforçados e a excursão da bobina é mais longa, pois as baixas frequëncias precisam desta "excursão" maior.Já os de guitarra, por não necessitar de resposta tão baixa, excursionam menos.Se ligarmos um Baixo neles eles vão "bater no fundo" da carcaça e soltar a bobina móvel, dando a impressão que "estourou", pois fica fanho.Abcs.
|