Mesa de Som

    Autor Mensagem
    hg3
    Veterano
    # out/05


    Eu gostaria de comprar uma mesa de som(brasileira) de uns 6 canais, mas eu tenho uma dúvida: Quando eu ensaiar com a minha banda, como ter retorno?(é da mesa o retorno?)

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # out/05
    · votar


    a mesa watson eh boa....a mesa boogie eh legal tbm, mas não eh nacional

    gauchito
    Veterano
    # out/05
    · votar


    MyNameIsRevolution

    tah bebado cara????o cara, esse não eh o forum de guitarra...guarde seus post estupidos para o forum de guitarra...

    hg3

    o retorno, são caixas, logo, quando comprar a mesa não tera as caixas, dae, tera ki compra-las separadas...ou faze-las, que é o mais recomendavel...

    hg3
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Desculpe, eu não fui claro: o retorono ao qual falo são os fones de ouvido, nas mesas de som todos os canais tem saída pra fone?

    gauchito
    Veterano
    # out/05
    · votar


    hg3

    hmmmm...isso depende de cada mesa, tem mesas mais simples que não tem retorno, mas tem outras mais profissionais que tem...o negocio eh ir nas lojas e ver quais tem saida pros fones, se saum pra cad canal e etc...

    hg3
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mas a mesa com saía pra fone é + cara?

    gauchito
    Veterano
    # out/05
    · votar


    hg3

    sim...

    hg3
    Veterano
    # out/05
    · votar


    + ou - em q faixa d preço?

    janiellima
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    olá pessoal, comprei uma xenyx x1204 usb, liguei apenas no computador com o usb e um fone de ouvido pra mim ouvir os efeitos, porem no segundo dia de testes os efeitos pararam de funcionar! a mesa é novissima e funciona tudo exceto os efeitos, alguem sabe o que pode estar acontecendo???

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    janiellima
    Geralmente se vc der muito ganho nos efeitos e saturar, o processador corta por proteção digital.Para dar o efeito vc tem que selecionar o dígito e depois pressionar o botão para que ele assuma.Com a mesa desconectada da rede, pressione o botão de seleção de efeitos, enquanto mantém o botão selecionado, ligue o plug na tomada da rede, ainda mantendo o botão pressionado, ligue a chave da mesa para on.Solte o botão e veja se o efeito voltou.Se não voltar, pifou mesmo.Abcs.

    Vinícius Iron
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Vinícius Iron
    · votar


    Tava afim de montar um Home Studio, na minha casa, mas o meu conhecimento desse campo NULO. Nem adianta ler o fórum de gravações e Home Studio porque nem o fundamental eu sei. Então queria aproveitar o up pra perguntar: alguém conhece algum curso que ensine todas essas programações de estúdio e tal. Não precisa ser algo muito profissional, apenas um conhecimento intermediário pra conseguir montar um Home Studio boa qualidade.

    Brigadão!

    Abraços

    Edit: Eu deveria ter feito essa pergunta no próprio fórum de gravações e Home Studio, mas enfim... quem tiver alguma sugestão, eu já agradeço!

    Igormusic
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Vinícius Iron
    Seção errada!!!
    rsrs

    Então, joga no google, youtube, redes sociais como "curso de home studio".

    Já vi de monte.
    As vezes é um estúdio grande que abre as portas durantes alguns dias pra pessoa ver o trabalho, perguntar, participar. Alguns são teóricos, outros práticos.

    Dá uma olhada e vê se acha algum que te agrade.

    Lógico, dá uma olhada nos tópicos fixos da área de gravação e home studio, e pesquisa onde surgir dúvidas.

    Tem duas comunidades no orkut que eu participo e acho fenomenais:
    Audiolosofia
    Home Studio: Aprenda e Ensine.

    Tem os vídeos do Felipe Lisciel no Youtube também. Se inscreve lá no canal dele, sempre tem algo bom =)

    A agora vá pra seção correta, mocinho rsrsrs

    Abraço!!!

    Vinícius Iron
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Igormusic

    Hahaha, certo! Brigadão, cara! Me ajudou bastante, vou pesquisar algum tipo de curso e dar uma olhada nessas comunidades e vídeos!

    Eu só percebi que tava no lugar errado no Edit, hehe. Mas é que eu aproveitei o tópico sobre mesa de som, que não tá muito longe do meu assunto em questão, né, hehehe.

    Valeu, abraço!

    janiellima
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu liguei a mesa em uma caixa leaks e percebi que o efeito só aparece na saida alt3-4, isso é um defeito ou eu é que não estou sabendo manejar a mesa
    obrigadocarlos adolphs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de Som