turbinar caixa frahm!!!!

    Autor Mensagem
    gauchito
    Veterano
    # out/05


    bom pessoal, eu tenho uma caixa frahm parada aki num canto, e ont liguei a xv-amp nela e o som até que ficou legal, só que o problema é que eh so colocar uma distorção bem grave e o volume passar do cinco o falante começa a se peidar todo...ih eu tenho raiva disso...será ki se eu colocar um falante de 12" descente nela eh um bom negocio???????

    ela eh uma frahm fp200...

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # out/05
    · votar


    E ai , tdb blz...

    Um Ampli não se baseia somente em falantes, mas sim em um conjuto de falante mais a parte eletrica.

    Como vc disse q vai usar um de 12" já é uma boa escolha.


    Vc ate pode por um falante melhor que aguente bem as pancadas , mas tem q ver se o investimento vale a pena.... as vezes não compensa o gasto ....

    Vale a pena tentar .... quem sabe.....

    QQ tamos ai.....

    Fui,

    gauchito
    Veterano
    # out/05 · Editado por: gauchito
    · votar


    DANIEL_TUBES

    pois eh...eu sei ki o amp eh ruim...ele nem tem controle de medios...mas eu to sem amp pra ensaio, e ele ia kebrar um galho legal com um investimento pequeno...qual solução eu poderia fazer com 200 pila pra ter um amp que aguente ensaio?????

    Gustavo Bastos
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara Frahm e Wattsom são fraquinhos.. Provavelmente a distorção está no seu amplificador e não no falante..

    gauchito
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gustavo Bastos

    ele não distorce...eu não falei ki ele distorcia, eu falei ki o falante dele se peida todo..só isso...:)

    eu até ki num achei ruim o clean dele cara, o que eu acho é que temos que desmitificar os mitos que são contados aki nese forum e outros referentes a marcas brasileiras...muitos falam mas na realidade nunca testaram o equipo e nem avaliaram o seu custo beneficio...

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # out/05 · Editado por: DANIEL_TUBES
    · votar


    Gauchito.

    Se o lance é ensaiar, pode ser que vc não tenha problemas... eu particulamente ensaio com um cabeçote (han han) feito com os restos de um velho radio a valvula na configuração SE, e plugo nele um V-amp 2, o falante é recondicionado de 10" .

    O som .... e legal de mais...

    Então se o for esse o seu caso .... vai em frente.... vc não tem nada a perder....

    Um Abraço....

    Helmet
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Helmet
    · votar


    Por um acaso é a CA 150??

    Helmet
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Disfarça, agora q eu ei q é a fp200, hehe

    gauchito
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Helmet


    hehe...podexa

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gauchito
    Cara, vendas esse "troço" e compre um amp.
    Abç

    francisco2004
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Galera, ninguém vai acreditar, mas esses tempos peguei um combo Frahm dos anos 70, 20W, falante de 8" Bravox, que estava jogado na casa da minha vó. Bom, o som do bichinho é animal para blues. Liguei meu Dr. Drive nele e ele produz graves na medida certa, o brilho ideal. Para tirar um Vaughan ficou muito convincente.

    Fui tirar a dúvida para ver se era o Dr. Drive que fazia o milagre, então liguei-o num Watt Som, mas não adiantou. O Watt Som era realmente ruim e não tinha como conseguir um timbre decente mesmo com o Dr. Drive.

    Esses dias fui comprar um pedal e como o vendedor estava sem ampli, levei o Frahm na casa dele para testar o pedal. O cara elogiou a caixinha. O pessoal da minha banda também curtiu.

    Não sei como estão os Frahms mais novos, mas esse antigo foi uma descoberta para mim. Obs.: ele é transistorizado. Uma hora gravo algumas coisas para que vejam como eu não estou louco :P

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    francisco2004
    Huuummm!
    Cara, creio que vc seja um bom guitarrista, portanto, imagino o som que vc tiraría em uma Gibson Les Paul Standart e um amp Fender Vibroverb.
    Abç

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tenta essa gibson aqui, ó
    ;-)

    http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=7550853716

    francisco2004
    Veterano
    # out/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Pois é, nunca toquei num valvulado Fender. Os valvulados a que tenho acesso são os dos estúdios onde ensaio...

    JCM900, Laney GH100 e Crate Blue Voodoo. Para o som que eu toco, o que mais gostei foi o GH100. O JCM900 não me pareceu nada de mais e o Blue Voodoo praticamente não tem clean... é crunch pra cima (não sei se as válvulas não estão velhas).

    Tenho um amigo que tem um cabeçote Duovox 150G. Deu pra ver que o timbre do bicho é animal, dá a compressão bem característica de válvula, mas não gostei muito da caixa que ele usa... selenium com 4x12". Vejo o pessoal elogiar bastante os falantes selenium, mas acho que o som sai muito "duro" e os graves acabam não se projetando de um jeito legal (na minha opinião, pode ser que eu não tive tempo suficiente pra timbrar melhor).

    Bom, essa é a minha experiência com valvulados e levando isso em conta, o frahm de 20w que eu tenho faz um sonzinho bem legal, ainda que não seja versátil por causa do timbre puxado para o grave, mas casou muito bem com o dr drive.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    francisco2004
    Cara, concordo com sua avaliação, embora não conheça esse Crate.
    Quanto ao Duovox, creio que esse modelo cairía melhor p/ baixo dada sua potência.
    Os Selleniuns 12PW3 não são maus falantes, mas realmente muita gente reclama dessa característica "dura" do som deles; porém, para contrabaixo o som fica legal.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a turbinar caixa frahm!!!!