Preparando a madeira para um cabeçote...

    Autor Mensagem
    cibonato
    Veterano
    # set/05


    Aí vai mais uma pergunta sobre cabeçotes... mais especificamente, sobre a preparaçao da madeira que será usada. Vou usar pinho maciço de 15 ou 18 mm e a madeira vem sem qualquer tipo de proteçao. Estou pensando em passar uma mao de fungicida, tanto dentro quanto fora. Na parte de fora vou colocar aquele curvim clássico, hehehe... nada muito inovador.

    Alguém sabe se o fungicida atrapalharia para colocar o curvim?

    Alguém já teve (ou já viu) problemas com humidade, cupim, esporos, etc. no amplificador?

    Bom, é isso...

    Miguel D.

    Marcelo Oguma
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cibonato

    pq vc ñ usa compensado naval é bem resistente, mais barato que outras madeiras como pinho
    so por curiosidade que amp que vocÊ vai fazer?eu tenho um cabeçote(so a madeira e acabamento)e não sei o que fazer pq queria botar um valvulado , mas pra montar nem vou tentar

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cibonato

    ele é oleoso????

    pq o máximo que ele poderia fazer é impedir que a cola adere à madeira, mas acho meio improvável...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cibonato
    Não há necessidade disto. Apenas lixe a madeira, passe seladora, lixe e passe de novo (umas 4 vezes) e depois passe cêra incolor e uma politriz, isso para um acabamento fôsco, tipo "madeira antiga". Se quiseres algo mais brilhante, aplique verniz de poliuretano monocomponente (spray). Se vc for colocar o courvim, passe apenas Jimo Cupim na parte interna, nada mais, mas acho que se vc vai fazer em penho, fica muito mais bonito fazer sem o courvim. Se queres o courvim mesmo, compensado naval serve, e bem.
    Abç

    cibonato
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Marcelo Oguma
    so por curiosidade que amp que vocÊ vai fazer?

    Vou fazer um JCM800.

    Miguel D.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preparando a madeira para um cabeçote...