Caixa não amplificada

    Autor Mensagem
    Fábio Goll
    Veterano
    # set/05


    Pessoal, alguém sabe onde posso manda fazer uma caixa naum amplificada?

    Eu tenho um Behringuer V-ampire (70w Mono, 120w Stereo), ele aceita mais uma caixa, ele tem potencia pra 2 falantes...daí trabalha a 60w cada.

    Alguém sabe onde eu posso mandar fazer uma caixa não amplificada com um bom falante de 12" ? Ou onde posso comprar o falante?

    Desde já agradeço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Fábio Goll
    Cara, fazer caixa para guitarra não tem mistério, Qualquer marceneiro faz, basta construir uma em que o falante caiba dentro, pois caixas de guitarra são simples mesmo e são, via-de-regra, abertas atrás.
    Quanto aos falantes... Bem, quanto vc pode pagar?
    Abç

    Fábio Goll
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cara, eu não faço a minima idéia de preço!!

    Gostaria de coisa boa, o falante do meu ampli é Jensen, mas acredito que possa ser de outra marca, mas de boa qualidade.

    Diz aí qual é a faixa de preço e marcas!! E onde eu posso encontrar os falantes...

    Ps. Não precisa ser celestion... =oP

    Fábio Goll
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Outra coisa, pra fazer a caixa, não precisa calcular esquema de litragem, etc.??

    Soldar o cabo no plug femea eu acho que consigo...=oP

    Penso em um falante de 12" com 150w RMS...

    Se não tiver segredo pra montar, eu mando um marceneiro amigo da minha familia fazer.

    Será que vale a pena fazer em formato de retorno/monitor??

    Valeu..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Fábio Goll
    Olha, creio que o ideal é fazê-la em formato tradicional um pouco inclinado. Não precisa de cálculo de litragem não (pois ela é aberta atrás).
    Falante nacional razoável p/ guitarra é o Sellenium 12PW3.
    Abç

    Sandro Carvalho
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Não não não, pelamordedeus tio ...
    não existe falante nacional bom pa guitarra ! Basta ouvir qualquer ampli desses marshalls aee que são até transistorizados ...
    Vá de Eminence, Celestion ou qualquer outro importado

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Sandro Carvalho
    Bem, se o rapaz pode pagar R$500 num falante....

    ximiapura
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eminence custa 170 até 250 reais e sao ótimos falantes.
    Quanto custa um 12PW3? 140 reais.
    Fala serio, por 30 reais, pra que pegar porcaria?

    steka
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola, ou R$170 num eminence..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ximiapura
    steka
    Esse preço aí só se for em São Paulo, porque aqui no RJ não tem, e quando aparece "neguinho" te "arranca o couro".
    Até concordo com vcs, mas...
    Agora.... Será mesmo que esses falantes aí são MUITO melhores que um Sellenium?
    Lembrem-se que estas marcas TODAS agora são Made in China...
    A Sellenium andou fornecendo falantes para a Peavey, sabiam!
    Ademais, eu te garanto que, se eu colocar um Sellenium em uma caixa Marshall, neguinho vai dizer: "....pô, caixa Marshall... puta som..."
    Acho melhor confiar nos ouvidos no que no Marketing... Pode-se até mesmo fazer o teste para provar se eu estou errado ou não... se estiver...

    Fábio Goll
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Vou comprar um eminence então, que é mais em conta...

    Daí então não tem segredo, coloca ele numa caixa e manda bala...heheh

    Valeu pessoal....

    ximiapura
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio,
    Morar no RJ nao é impecilio nenhum pra vc ter falantes Eminence.
    Transportadora, correios, carona, lombo de jegue, existem varias opções.
    Basta ligar na loja em sampa, pegar os dados, falar o que vc quer e depositar a grana. Simples e rapido. Em 5 dias no máximo ta na sua mão. O frete é irrisório, 30 ou 40 reais no caso de uns 4 falantes.

    Eu reforço o couro, selenium nao presta. Sim eminence é infinitamente melhor.
    Todos os eminence sao feitos nos EUA, nao na china. Os cones dos falantes da serie red coat sao todos feitos na Inglaterra. Alias, eu condenava os novos Celestion chineses, ouvi um G12H30 e um Greenback chineses numa 2x12 e gostei bastante. Nao perdem em absolutamente nada pros ingleses.

    Falante selenium só em caixa de PA pra voz ou bateria e olhe lá, porque por esse preço absurdo que cobram pelos selenium eu colocaria um trocado a mais e talvez escolhesse um eminence pra audio em geral (Beta, Delta, Magnum, Kappa) que me daria um som mil vezes melhor. Nao adianta, falante nacional NAO PRESTA.

    bgdaniel
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ximiapura
    Isso é oque você pensa..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ximiapura
    Ok!
    Abç

    ximiapura
    Veterano
    # set/05
    · votar


    bgdaniel,
    Nao entendi sua colocação, isso o que?

    bgdaniel
    Veterano
    # set/05
    · votar


    isso é apnas oque voc~e pensa e suas opiniôes formadas a partir de outras, isso, isso tudo oque voc~e falow, sobre os falantes e até mesmo sobre os fretes.

    Marcelo Oguma
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Fábio Goll
    Tenho uma 2x12 com 3/4 fechada atras com dois selenium 12pw3.............gostei bastante desses falantes,

    Ademais, eu te garanto que, se eu colocar um Sellenium em uma caixa Marshall, neguinho vai dizer: "....pô, caixa Marshall... puta som..."
    isso eh verdade!

    ximiapura
    Veterano
    # set/05
    · votar


    bgdaniel,

    Nao só é o que eu penso, mas o que eu tenho certeza absoluta. O que eu falo nos meus posts aqui no fórum (ao contrario de muitos) nao é baseado em coisas que eu leio por aí em sites ou que falam pra mim.
    O negócio dos falantes é a mais pura verdade, assim como a dos fretes.
    Voce acha que o frete de São Paulo pro RJ de 4 falantes dá o que? 100 reais? Acorda. Eu recebi falantes da Torau várias vezes, e sempre veio na boa. Eu sou do Sul, nunca paguei mais que 40 reais, e isso porque eu sempre peço com o valor real na nota fiscal, pois na primeira vez que comprei eles me mandaram o valor abaixo, fiquei bem puto com isso e nas vezes seguintes pedi com valor real para em caso de extravio, eu receber o seguro da transportadora/correios integral.

    Sobre os falantes, eu tenho usado Eminence e Celestion há bastante tempo e tudo que eu falo é baseado nas minhas experiencias e nao na dos outros. Esse caso da caixa 2x12 com Greenback e G12H chineses foi um teste que eu fiz com a caixa de um amigo, a caixa nao é minha, mas deu pra tirar de mim um pouco do preconceito com produtos chineses.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa não amplificada