Qual a diferença?

    Autor Mensagem
    Luís Felipe Carvalho
    Veterano
    # set/05


    Ae galera, gostaria de saber a diferença de ligar alguns pedais(incluindo distorção) em um ampli da fender, e uns pedais em um marshall... pois geralmente sempre sai os mesmo sons, os amplis do estudio que toco... creio que os amplis só servem quando forem usados os recursos deles...
    corrigam me se estiver enganado

    bgdaniel
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Toda..
    Eu realmente sou fã e acredito no puro som, no som que sai da guitarra-amplificador, ai seria a maior diferença, porém tem fatores que poderia influenciar nisso, o falante por exemplo que tem marcas e características diferente.
    Não sei disertar ou talbvez te explicar mais sobre o assunto técnico, deixo isso para os mais esperientes.
    abraço :)

    fabio_gravata
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Luís Felipe Carvalho

    toque num fender valvulado e depois num marshall valvulado e verá a diferença

    leodacosta
    Veterano
    # set/05 · Editado por: leodacosta
    · votar


    Luís Felipe Carvalho
    TODA A DIFERENÇA!

    Cada amplificador (me referindo apenas aos de qualidade...) tem um som distinto... Se você ligar um pedal "X" num amp "Y" você vai ter um resultado... Ligando pedal "X" num amp "X", outro resultado... e por aí vai.
    Eu costumo dizer que o amp é um "instrumento" à parte... Sempre que vou fazer um show, levo o meu amp, pois sei que se encontrar um Meteoro ou um Warm Music pelos palcos da vida, não vou tirar nem uma mera parcela do som que eu estou acostumado... nem mesmo usando as minhas guitarras com meu set de pedais.

    Abç.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Luís Felipe Carvalho

    sair o mesmo som nao sai nao, cara
    o q acontece é q vc ligando seu set de pedais em um marshall ou fender transitorizado, o som sai ok, pq, embora nao sejam amps fodoes, sao honestos e, por assim dizer, equivalentes.

    se vc ligasse num fender e depois em um staner, vc nao iria dizer q o som sai igual, eheh
    ;-)

    Talic
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu realmente sou fã e acredito no puro som
    nós e o stevie ray vaughan!
    :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença?