Pré-amp..

    Autor Mensagem
    bgdaniel
    Veterano
    # set/05


    Nunca contrui nada valvulado, apenas aqueles pedais que sites, até que um s ficaram bem legais, estou decidindo agora passar para pedais valvulados, mais quero saber se eles fazem realmente muita diferença, é nele onde ocore a distorção?
    ja ouvi muilhares de pessoas dizendo que é só no power que faz o verdadeiro timbr valvulado, lenda?

    Grato

    kelson
    Veterano
    # set/05
    · votar


    bgdaniel
    tem 2 diferenças.. o timbre caracteristico do valvulado passa pelo pré e a potencia.. e a mesclagem de ambos.. porem a distorçao da potencia eh caracteristica e soh escutada em volumes muito altos.. a nao ser ki vc use um single end pq ficaria mais facil de distorce-lo.. as distorçoes valvuladas tbm são muito boas.. mas nao sao capazes de darem akele trash massimo ki alguns pedais dão.. porem tbm eh caracteristica.. vc compara um hot box com um tube screamer.. vc nao vai kerer mais voltar pros analogicos.. tem um gosto amais no som.. desde distorçoes mais trabalhadas a efeitos leves como tremolos e phasers..
    sei lah.. =)

    Dave Grohl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Sim

    Randy78
    Veterano
    # set/05
    · votar


    se ligar um pedal valvulado (Dr. Drive) direto num ampli SS, passando pelo pré (não tem loop), o som vai ter caracteristica de pré valvulado, ou o pré do ampli detona o som? digo isso pq tenho um ampli pré-valvulado da behringer, o AV108 e um GM108, quando ligo o Dr. Drive no GM108 o som não sai tão bom quanto o som que sai só do AC108 que é pré valvulado.

    baruch_kata
    Veterano
    # set/05
    · votar


    bgdaniel
    Tudo bom, eu sempre uso um pré valvulado para ouvir música, isso dá a impressão nítida que o instrumento está alí tocando na minha frente.
    Tocar com um pedal valvulado (principalmente se tocar bem) é algo demais, aumenta o feeling, o som fica mais profissional, é uma experiência e tanto. Claro que alguns ainda preferem tocar na Zoom... questão de gosto...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pré-amp..