Autor |
Mensagem |
thecreamofclapton Veterano |
# ago/05
Vocês costuman microfonar os amplificadores de vocÊs quando vão tocar em pequenos estúdios? É melhor? Qual o melhor microfone para fazê-lo...
|
Beatlemaniac Veterano |
# ago/05
· votar
pra gravar vc poe o amp com o mic numa sala separada da q vc toca
mas pra ensaiar naum vejo por que microfonar amp, alias estudio q se preze tem amp bom pra tocar
|
Michael Vlcek Veterano |
# ago/05
· votar
tb nao vejo razao pra microfonar amp em ensaio.
isso só vale mesmo pra shows e pra gravações
abraço
|
maggie Veterana |
# ago/05
· votar
pra gravar é melhor, elimina alguns ruídos
|
Michael Vlcek Veterano |
# ago/05
· votar
pra gravar é melhor, elimina alguns ruídos
nem é questao de eliminar ruido, mas de timbre mesmo.
gravar com guitarra em linha só rola se vc for passá-la depois por algum plugin de efeitos q simule amps.
do contrário, o timbre sairá uma bosta, "chapado", mesmo q vc grave apenas guitarras limpas no arranjo.
falow
|
Passoka Veterano |
# ago/05
· votar
thecreamofclapton
Vocês costuman microfonar os amplificadores de vocÊs quando vão tocar em pequenos estúdios? É melhor? Qual o melhor microfone para fazê-lo...
Nunca microfonei, mas se precisar, caso o ampli seja muito pequeno, não tem muito o que inventar, é SM57.
|
Michael Vlcek Veterano |
# ago/05
· votar
há controvérsias!!
;-)
|
Dave Grohl Veterano |
# ago/05
· votar
poxa, eu crente que era sobre microfonia
|
thecreamofclapton Veterano |
# set/05
· votar
Mas o problema é que as vezes não consigo escutar bem o som da minha guitarra e dessa forma acabo tendo que tocar quase ao lado da caixa de guitarra...e o estúdio em que toco é muuuito bom, equipamento de primeira...
|
Beatlemaniac Veterano |
# set/05
· votar
thecreamofclapton
Mas o problema é que as vezes não consigo escutar bem o som da minha guitarra e dessa forma acabo tendo que tocar quase ao lado da caixa de guitarra
putz mas q droga de amp eh esse entaum ? tem q dah pra escutar os instrumentos tranquilamente
|
Michael Vlcek Veterano |
# set/05
· votar
pode ser várias coisas
frequencias embolando na sala, instrumentos muito altos, etc.
tenta dar uma regulada geral em tudo q é gerado no ensaio (timbres do baixo, da outra guitarra [pra nao rivalizar com a tua], vocal, tudo.
evita a famosa guerra dos volumes, pq isso nao faz nem bem aos ouvidos e nem ao rendimento do ensaio.
|
kurt hendrix Veterano |
# out/15
· votar
E aí galera,pazinha de ouro pra mim! Hahaha
Eu montei um estúdio aqui na minha casa só pra eu poder ensaiar com a minha banda mesmo. Porém os meus amps de guitarra meio que tem uma potencia muito baixa,então o baixo e a batera acabam cobrindo o som delas. E tipo,eu não to com grana pra poder comprar amps que dê conta do recado no momento,então pensei:
''Já que tenho que comprar o resto do equipamento de voz (Mesa de som,caixas de retorno) não seria mais fácil eu microfonar os amps e aumentar a potencia deles ?''
Enfim,vocês acham que isso vai resolver o meu problema ?
|
Iversonfr Veterano |
# out/15
· votar
kurt hendrix E aí galera,pazinha de ouro pra mim! Hahaha
Tranquilo. A gente fala pro pessoal usar a busca, mas esses dias precisei usar e só passei raiva. O sistema de busca daqui é péssimo, não dá pra filtrar por data, nada. Aí você busca e só aparece tópico nada a ver ou de 2004. Realmente é complicado....
Enfim,vocês acham que isso vai resolver o meu problema ?
Acho que resolve sim. Onde ensaiamos eu microfono o bumbo e já microfonei um ampli menor que eu tinha que era encoberto pela batera, mesmo problema seu.
|
kurt hendrix Veterano |
# out/15
· votar
Iversonfr Onde ensaiamos eu microfono o bumbo
Tipo cara.. Você joga ele direto para as caixas ? Ou rola algum tipo de sub pra aguentar mais os graves ?
Pois eu acho que vi uma galera dizendo uma vez que se microfonar bumbo e baixo em certas caixas é perigoso estourar o alto-falante.
Como é o seu esquema aí ?
|
Iversonfr Veterano |
# out/15
· votar
kurt hendrix
Então, as caixas ainda tão funcionando lá rsrs... eu corto um pouco os graves do bumbo na mesa pra não sacanear os falantes e não deixo tão alto assim, só pra ensaio mesmo pra quebrar o galho.
|