Falante rachado??

    Autor Mensagem
    bgdaniel
    Veterano
    # ago/05


    Bom..ontem no ensaio da banda, quando eu estava tocando no meu Bandit uma base que era bem forte e grave, reparei que meu som estava estalando como se não saisse nada, apenas estrourinhos com notas. Fiquei preocupado e desliguei o amp, liguei-o novamente porém baixo e não aconteceu mais nada, mas estou com medo de liga-lo outo e acontecer alguma coisa com meu falante, será que ele está rachando ou indo pro beleleu sei lá como, ou poodia ser alguma putra coisa?

    Meu Deus, estou preocupado, tenho funções na banda a cumprir,
    grato.

    Rolives
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    bgdaniel eu tenho um vulcano classic v12 50W valvulado. Eu estava tocando um belo dia em casa e o som dele tava muito loko ai fui ensaiar com a minha banda e o som do amp quando eu aumentava o volume do master para 6 e o volume do pré amp para 7 começou a parecer que o amp estava rachando fiquei puto. Cheguei em casa tirei o falante do vulcano g200 (que tenho tbm) e troquei o falante do vulcano pelo do classic v12 só para testar e verificar se realmente o falante do V12 estava zuado. Comecei a tocar e o rachado sumiu ai aumentei a dist e nada do falante rachar ai cheguei na conclusão q o falante do V12 zuou. Esse negócio de falante zuar é normal ele tem vida util.

    Cara tenta testar com outro falante se puder.
    O melhor q vc tem a fazer é testar com outro falante antes de comprar um falante.

    Fender Deville
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    bgdaniel
    Seu Bandit já tem um tempo de estrada, né?
    Se for novo aí é sacanagem.
    Bom, aproveitando o tópico.
    Num show que fiz em lugar aberto, sem microfonar o Deville, abri o volume lá pra metade.
    Na oitava música senti que os falantes não estavam agüentando os graves e ficavam peidando.
    Então cortei os graves do 5 pro 2, aí parou a peidação e os graves ficaram novamente definidos.
    Angústias sonoras:
    1) Esses falantes Eminence pra Fender são uma desgraça mesmo?
    2) Será que esse tempo que ficou funcionando em "stress" já ferrou o falante?
    (acho que essa é a mesma pergunta do bgdaniel)

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fender Deville

    fender é foda, se abrir o grave peida mesmo. ainda mais o deville, que tem caixa open-back, ai você sente falta de graves por causa da open-back e soca mais grave no controle, fica uma peidorreira geral :)

    Se teus falantes não tão guentando o grave que você quer, talvez tenha que trocar eles... tem alguns que são indicados pra dar mais grave. Teu deville é o 4x10 ou o 2x12?

    Fender Deville
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    b0th
    É o 4x10.
    Mas na verdade acho que sobra graves, tanto é que preciso colocar no 2 o controle de grave.
    Deixa ver se entendi a parada.
    Se a caixa fosse fechada atrás teria mais graves?
    Mas aí então precisaria deixar o controle de grave zerado, não é?
    Abraço

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fender é foda, se abrir o grave peida mesmo. (2)

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fender Deville

    sim, o amp fender dá grave demais para as caixas que eles usam... é praticamente uma tradição da Fender :). Pra tocar baixinho é muito legal, mas se abrir o volume tem que cortar o grave senão destroi os falantes.

    Tem um modzinho simples de trocar o capacitor de acoplamento do power por um 10x menor que alivia um pouco esse problema, e te permite usar o controle de grave num range maior em volumes altos.

    E, sim a caixa selada dá mais grave... num fender 'stock' ia ficar grave demais também... mas a caixa selada tende a não 'peidar', porque o amortecimento dela é maior.

    cheers

    bgdaniel
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    E ai??? alguém mais sabe oque pode estar acontecendo?

    baruch_kata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    bgdaniel
    Cada falante tem características distintas de graves/agudos, e a freqüência de resonância. Se um falante com freq. de res. de 90Hz tocar um Mí de Baixo, vai distorcer com certeza, numa distorção feia e ridícula, como se você estivesse ouvindo no som do carro.

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fender Deville: Tenho uma caixa 4x12" selada com falantes Eminence (modelo originário de um Crate mais antigo) e ligo ela numa cópia de Marshall Major (antigão) inteiro valvulado.
    O grave dessa porr* é simplesmente fora do comum, mesmo não sendo um Fender. Não tem graves tão comprimidos, ma sim daqueles que ressoam deixando um clima bem denso e profundo.
    De qualquer maneira, esses falantes me foram indicados pela qualidade e preço relativamente baixo.

    Agora, em qualquer ampli, teoricamente, existe a necessidade de se reduzir os graves quando aumenta o som (falante pula mais então "cospe" mais graves). É que os Fenders REALMENTE possuem graves, então vc deve notar isso com mais freqüência!

    P.S.: Esse Deville é fud*do demais!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falante rachado??