sera q funciona?????

    Autor Mensagem
    gauchito
    Veterano
    # ago/05


    pessoal, a duvida eh a seguinte...

    suponhamos que eu tenha um amp de dois canais, um high e outro low, no caso, um jcm 800 (suponhamos)ele, obrigatoriamente necessita ficar com um dos canais sem o jack????

    explicando melhor, a minha ideia eh fazer uma ab box para alternar entre os dois canais...ou seja, vai ter um jack em cada canal mas so sera usado um de cada vez...posso fazer isso????abraços

    Passoka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    gauchito
    O Caso do JCM800 é peculiar porque o sinal de um dos canais passa pelo outro Jack. Se não me engano, quando vc usa o canal High, ele passa por um triodo, volta para o jack low e depois segue o caminho do low, ou seja, só é adicionado um estágio de ganho no canal low.

    steka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Passoka, mas isso não impede que ele faça esse esquema com o A/B, o fato de ter um plug encaixado no jack do low não vai afetar nada, pois o sinal (que vai entrar só pelo high) vai continuar a percorrer seu caminho..

    Passoka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    steka
    Steka, vai sim, sabe porque?

    Seguinte, para você não deixar o cabo plugado funcionando como uma antena para ruídos, no A/B você fecha o cabo quando manda o sinal para o outro canal. Por isso o jack irá ficar fechado tbm. Quando o sinal do outro canal voltar para esse jack, encontrará o terra e ..............

    Passoka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Acho que o mais fácil é utilizar um jack só e fazer o chaveamento através de um relê

    steka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Passoka, não tô entendendo essa de "fechar o jack", isso parece papo de footswitch, que não tem nada a ver com isso....

    steka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Passoka, acho que entendi agora... vc quer dizer que o sinal vai voltar para a A/B em vez de continuar o caminho certo?
    É que eu tenho um Duovox e faço o chaveamento entre os canais dele por uma A/B, mas os canais deles são independentes, não como no JCM800...

    Passoka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    steka
    É isso mesmo. No A/B, se você não fechar o curto circuito no cabo que não está sendo usado, ele fica mandando ruído para o canal que não está sendo utilizado.

    O seu caso é exatamente este.

    No JCM800 os canais não são independentes, por isso acho que não dá para fazer.

    gauchito
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Passoka
    e o que eu pensava, pq no jack vai quatro fios, dois normais do jack e dois que jah vem do primeiro estagio...no caso, se tiver dois jacks plugados ao mesmo tempo, o sinal não ira passar para o segundo estagio...valew pela ajuda galera!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sera q funciona?????