Autor |
Mensagem |
Michael Vlcek Veterano |
# ago/05
· votar
mas cara, uma EL34 dá 25w na média, nao dá?
8 x 25w = 200w, tou errado?
|
baruch_kata Veterano |
# ago/05
· votar
Michael Vlcek
mas cara, uma EL34 dá 25w na média, nao dá?
Duas dão 100W, por causa do push-pull
|
b0fh Veterano |
# ago/05
· votar
baruch_kata
duas dão 100W com quase 800 volts na placa...
o normal é dar uns 60 watts só por par, com tensões menos insanas (450, 500v)
|
baruch_kata Veterano |
# ago/05
· votar
b0fh
Se usar 2 capacitores em série essas tensões ficam triviais...
|
b0fh Veterano |
# ago/05
· votar
baruch_kata
vc é doente hahaha
não tem nada de trivial nessas tensões...
O 'kickback' do conjunto falante+trafos pode chegar a duas vezes o B+. Em amps 'normais', isso quer dizer 1000 volts, que volta-e-meia rompe o isolamento dos soquetes + vagabundos e não muito limpinhos (sujeira conduz!). Com 800 na placa e 1600 de kickback, é fácil romper o isolamento até de soquetes de cerâmica bons. O isolamento dos fios 'normais' também é comprometido.
Por isso que antigamente as válvulas projetadas pra trabalhar com essas tensões mais nervosas tinham o terminal da placa no topo do bulbo de vidro, e era ligado com um fio que parece fio de vela de ignição de carro.
cheers
|
baruch_kata Veterano |
# ago/05
· votar
b0fh
Hahaha
O isolamento dos fios 'normais' também é comprometido.
Comprovei isso esses dias.
Por isso que antigamente as válvulas projetadas pra trabalhar com essas tensões mais nervosas tinham o terminal da placa no topo do bulbo de vidro, e era ligado com um fio que parece fio de vela de ignição de carro.
Tenho algumas dessas aqui... a maioria delas é diodo.
|
b0fh Veterano |
# ago/05
· votar
baruch_kata
tem pentodos assim também (EL36, por exemplo). Essas válvulas são feitas pra aplicações onde rolam uns picos nervosos de tensão (a EL36 aguenta picos de até 7KV).
|
Michael Vlcek Veterano |
# ago/05
· votar
baruch_kata
caraca, pra q isso......
|
Fernando Bello Veterano |
# ago/05
· votar
b0fh
Eu to com uma EL36 aqui em casa vacilando, presta pra alguma coisa?
|
b0fh Veterano |
# ago/05
· votar
Fernando Bello
uma só? bom, da pra fazer um power SE... mas quando ela pifar não deve ser fácil arrumar outra.
|
baruch_kata Veterano |
# ago/05
· votar
Fernando Bello
Eu to com uma EL36 aqui em casa vacilando, presta pra alguma coisa?
Acho que não, porque como a dissipação máxima da placa dela é 12W em SE ela daria o mesmo que uma EL84, uns 5W, o que coloca ela num patamar bem inferior.
Já em classe B, pode dar uns 44,5W talvez útil para rádio.
|
DAVI SOBRAL Veterano |
# ago/05 · Editado por: DAVI SOBRAL
· votar
Alguem poderia me tirar uma única dúvida que permanece a muito tempo em meu cerebro: porque a el34 é mais potente que a 6l6 sendo - el34 Potencia de anodo max. de 25w e a 6l6gc de 30w ????????????
e o snake 400w que o cara aqui do bairro tem com as oito el34 a tensão de +B é de 480Vcc e não os quase 800v de placa como voces disseram anteriormente...
|
DAVI SOBRAL Veterano |
# ago/05
· votar
Há um detalhe, deve ser por causa do resistor da grade supressora de 47 ohm... e na minha opinião a el34 tem uma potencia bem maior que a 6l6 sem distorção...
|
b0fh Veterano |
# ago/05
· votar
DAVI SOBRAL
na verdade a EL34 não é mais 'potente'. o que acontece é que dá pra tirar MAIS POTÊNCIA de um par de EL34 em push-pull do que de um par de 6L6-GC. Pra entender isso, você precisa saber como funciona o push-pull (não tem nada de mais, mas é ruim de escrever aqui...) e que a EL34 aguenta muito mais tensão de placa que a 6L6GC.
cheers
|
b0fh Veterano |
# ago/05
· votar
DAVI SOBRAL
a 480 volts cada par de EL34 dá uns 60 watts. Com 4 pares, esse amp ai tem 200 watts, não 400.
|
boleterodectba Veterano |
# ago/05
· votar
as 6550 são mais potentes?
|
boleterodectba Veterano |
# ago/05
· votar
e mais caras, hehehehe
|
Xandejoke Veterano |
# dez/11
· votar
Sinceramente não recomendo por um simples motivo: seriedade para com o cliente. Em setembro de 2010 comprei um kit 18W e combinamos parcelamento em 3 vezes (1 entrada + 2a parcela + parcela para entrega). Resultado: efetuei o pagamento em dinheiro de todo o compromisso mas estou esperando o kit até hoje.
Os amps da Tubeamps são de ótima qualidade mas o Manolo, deixou a desejar em atenção e honestidade.
Me coloco a disposição.
|
ogner Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# dez/11
· votar
Xandejoke
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/187250/p1
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/243540/p2
o/
|
Xandejoke Veterano |
# fev/12
· votar
Ogner
Exatamente demonstra que tipo de profissional ele é. Infelizmente é incerto o final da minha história, mas vou lutar para recuperar o meu investimento.
Mantenho vocês informados.
|
maicon_z3 Veterano |
# dez/12 · Editado por: maicon_z3
· votar
Bom, depois de ler o tópico inteirinho, agora posso escrever:
Com relação aos amps da Tubeamps: 1º.- Qualidade: São sim de boa qualidade, adquiri um Asset 50W, com caixa 2x12 c/ falantes 12" Celestion, e soam muito bem.
2º.- Atendimento: o Manolo é muito, mas muito atencioso, podem perceber nas conversas com ele, e até mesmo nos esclarecimentos dele aqui no post.
3º.-Sonoridade: Quer som de Marshall, compra um Marshall! A mesma coisa pra quem quer som de Fender, compra um. Ah, é muito caro? Existem essas opções hand made no mercado. Agora, antes de fazer um hand made, todos devem saber do seguinte: só soarão iguais, se tiverem os mesmo componentes, ou seja, vai dar diferença e pronto! O que a maioria faz é chegar perto. Mas também consegue-se fazer amps melhores que os citados acima. Já tocaram num 65amps (importado)? Nem toquem, porque o resto vai virar lixo!!!!!!!!!! São amps de baixa potência, mas os caras não estão nem aí para preço, fabricam o que há de melhor e pronto. Cada Head sai na faixa de U$3000 (DÓLARES). E tem os mais conhecidos, Bad Cat, Orange, Rivera, etc.
4º.- Problemas: Concordo que podem acontecer, mas nesse caso, o Manolo deveria rever os seus conceitos. Demorou muito até meu amp ser 'concebido' (mais de um ano), nesse meio tempo, eu tinha até cancelado o amp e tal, mas depois, como não seria ressarcido e não queria envolver Procon e demais órgãos de proteção ao consumidor, resolvi dar mais tempo a ele. Depois tive mais problemas com ruídos, mas foi culpa minha, pois eu ligava o amp em 8 ohms, quando a caixa era 4 ohms. Resolvi mandar o amp para o Robert, que fabrica os pedais da Hobbertt, com medo de que o Manolo demorasse mais tempo para fazer o trabalho. O Robert consertou o head, por R$340 (o reverb estava com problema também), ficou perfeito, e agora estou tocando com ele.
Desde então, vi muitas fábricas fazendo handmade. O mais 'famosinho' ultimamente é o T Miranda, cujos amps podem até ser bons, mas não gostei do atendimento do cara. Por isso paguei uma fortuna num 65amps Soho de 35 Watts e não vou comprar amp dele, assim como ele pode não querer vender o produto dele pra mim, pronto!
Espero ter esclarecido alguma coisa!
Abraço a todos!
|
Alan_Alan Veterano |
# fev/13
· votar
Tive duas experiências com a Tubeamps. O primeiro veio dentro de um prazo "normal".... isso lá em 2004-2005... mas veio com problemas. Pedi para um técnico da minha cidade arrumar. Na segunda tentativa, paguei tudo e não recebi o ampli. Fui para a justiça.... causa ganha....mas até agora nada de devolução e já se vai um ano após a decisão judicial.
|
marcelinhocs Veterano |
# jul/13
· votar
Alan_Alan
me manda seu email alan. Tbm estou c um problema parecido. Conseguiu receber seu dinheiro?
|
marcelinhocs Veterano |
# jul/13
· votar
marcelocs82@gmail.com
|
smoners Veterano |
# jul/13
· votar
Olá, me assustei com essas 2 ultimas mensagens do Alan_Alan e do marcelinhocs o que realmente aconteceu com vc´s? pagaram os 50% e não receberam? ou pagaram 100% e não receberam? estou fechando com o Manolo entre hoje e amanhã um HEAD para baixo e fiquei "preocupado" com esses comentários de vocês. Grato
|
smoners Veterano |
# dez/13
· votar
Me parece que entrei num barco FURADO !!!! era para ser entregue no dia 25 de outubro de 2013 e até o momento nada, e pior essa semana nem email o Manolo está respondendo......
|
ogner Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# dez/13
· votar
smoners
https://www.google.com.br/search?q=tubeamps+nao+entrega&oq=tubeamps+na o+entrega&aqs=chrome..69i57j0l5.6121j0j7&sourceid=chrome&espv=210&es_s m=93&ie=UTF-8
¬¬
|
smoners Veterano |
# jan/14
· votar
Opa, acreditem ou não meu head para baixo chegou(fui buscar), enfim ,tive o transtorno do tempo combinado, do mais estou satisfeito UFAAAA -(:- )
|