Autor |
Mensagem |
Sombra Veterano |
# ago/05
Ae galera,eu tenho uma guitarra Washburn 154,Amp Meteoro Atomic Drive 20w,BoSS Ds-1,Delay Onner1,Fat Boy 1,e to pensando em trocar meu amp por outro,to quereno comprar o Warmusic GTV 108,é que meu niver ta chegando e to em dúvida em que comprar...Esse amp,ou um Mp3 Player...e queria saber se eu comprar esse amp,vou sentir alguma GRANDE diferença no som...algum melhor desempenho ?
|
lula_molusco Veterano |
# ago/05
· votar
fuja de meteoros e warm musics se quiser uma diferença e um som bons
|
Centauro Veterano |
# ago/05
· votar
Sombra
Não conheço este warm, mas este atomic drive de 20W não tem um som claro com boa definição, um amp melhor é som melhor, óbvio.
|
Michael Vlcek Veterano |
# ago/05
· votar
pra mim é 6 por meia duzia
ehe
concordo com o o amigo molusco
|
thecreamofclapton Veterano |
# ago/05
· votar
Pede o dinheiro pro teu pai e garda...vai juntando e um dia vc compra um amp valvulado...é melhor.
|
thecreamofclapton Veterano |
# ago/05
· votar
guarda
|
PunkPopGuedes Veterano |
# ago/05
· votar
Isso aí, valvulado é q é bom!!!!c tu curti mesmo tocar guitta, compra um valvulado!
|
Johnny B Good Veterano |
# ago/05
· votar
compra um iPod mesmo
|
Sombra Veterano |
# ago/05
· votar
Isso aí, valvulado é q é bom!!!!c tu curti mesmo tocar guitta, compra um valvulado!
Na sua oponião,o som ficaria melhor?Pq nunca toquei num valvulado antes....
|
Michael Vlcek Veterano |
# ago/05
· votar
porra cara, se vc tá na dúvida entre um amp e um mp3 player é pq vc nao dá tanto valor assim ao amp. daí valvulado pode ser até perda de tempo pra vc.
primeiro pq os de marca sao caros e nao valem o q custam
segundo pq os handmades demoram para ficar prontos e nao é como ir na loja, escolher, pagar e levar pra casa. mandar fazer um handmade envolve toda uma áurea, aquele desejo de ter determinado timbre e modelo de amp histórico...
think about it.
|
fabio_gravata Veterano |
# ago/05
· votar
Na sua oponião,o som ficaria melhor?Pq nunca toquei num valvulado antes....
se não for valvulado, nem considere como sendo um amplificador de guitarra.
|
Sombra Veterano |
# ago/05
· votar
Uauhehuaeuhaeuhe...pois é kra...pq eu toco só como um hooby pra mim...não é profissional...mas eu queria um som melhorzinho...
Ps: o amp que eu quero comprar é pré-valvulado...
Axam que vale a pena ?
|
bdecimo Veterano |
# ago/05
· votar
antes de comprar amplificador, fuja desssa galera que critica todo os amplis e fikam pagando pau de valvulado, sendo que nucna tocaram em um, e nem tem dinehiro pra comprar ( como nós meros mortais)
lula_molusco
ta ao um exemplo de pessoa desinformada, que naum entende anda e ainda atrapalha vida dos outros!!
|
bdecimo Veterano |
# ago/05
· votar
va na loja e testa cara...se tu quiser, tu pode testar todos os amplis da loja...
liga pra essa galera que fica falando que só valvulado presta, pq 1% desses que falam realmente devem ter ...
|
cibonato Veterano |
# ago/05
· votar
thecreamofclapton, por experiência própria posso falar que juntar dinheiro para um dia comprar um amplificador nao rola. Morei em Belo Horizonte 20 anos e sempre que ia na loja havia muitos modelos transistorizados e depois na "sala vip" havia um valvulado que custava nada mais, nada menos que R$ CARO,00. Agora que "caí na vida" posso afirmar que nao dá para juntar dinheiro... ou você come, ou você junta dinheiro para comprar um ampli.
Suponhamos que você ganha R$ 1000,00 (um salario nada exagerado hoje em dia), comeando a considerar os gastos de aluguel, ônibus, alimentaçao, contas, etc e tal você chega no final do mês com R$ 200,00 - R$ 300,00. Um Marshall qualquer de 50W valvulado custa uns R$ 4000,00, nao dá pra juntar dinheiro.
E sabe do que mais? Já rolou comigo de ir em loja e pedir amplificador de válvulo (pelo menos para ver) e sabe o que me disseram? "Nao trabalhamos com esse tipo de material". Se você mora em SP ou, quem sabe, Rio (capital), você encontra lojas que vendem esse tipo de amplifador, mas é claro que sai caro.
Sinceramente, a soluçao é montar um amplificador.
Bom, vou ficando por aqui... boa sorte para todos.
Miguel D.
|
Sombra Veterano |
# ago/05
· votar
Não sei se alguém já viu o vídeo no site http://www.foreverjoe.com/main.html
O vídeo que ele toca Starry Night,em uma praia...ele usa um amp bem pequeno...alguém sabe qual é?Sabem se é valvulado?
|
Michael Vlcek Veterano |
# ago/05
· votar
bdecimo
nao foi o caso de ninguem nesse tópico "criticar todos os amps".
tb nao tem essa de "pagar pau de valvulado, sendo que nucna tocaram em um, e nem tem dinehiro pra comprar".
esses seus argumentos são furada, cara, com todo respeito.
leia o q foi dito aqui, e verá q ng tá empurrando valvulado pro cara. Eu mesmo disse q ele deve pensar bem se ele quer q montem um valvulado pra ele, pq a principio pro q ele deseja um bom solid state vai atender bem.
Sombra
os chamados valvestate podem ser uma boa pra vc sim. só saiba o q te espera: eles sao 99% o timbre de um puro transistorizado, pq o q caracteriza o bom timbre de um amp valvulado sao as valvulas de power, e nao as de pré. No caso dos valvestate, apenas o pré possui uma válvula, o power é transistorizado.
|
cibonato Veterano |
# ago/05
· votar
Michael Vlcek, já que os vavestate estaram na roda... pra mim essa foi uma saída que a Marshall encontrou pra vender mais. Fiquei sabendo que Peavey está fazendo uns chamados "transtube", o nome já diz tudo.
O tempo foi passando e foi ficando caro fazer amplificador com válvulos, hoje em dia você compra transistores em caixa de milhares, entao o jeito foi fazer um amplificador que emula as válvulas.
Até mais,
Miguel D.
|
Michael Vlcek Veterano |
# ago/05
· votar
me permita uma pequena alteração na sua afirmação.
nao é q foi ficando caro fabricar amps com válvulas, houve sim um barateamento dos custos de produção, visando um lucro maior, por parte dos grandes fabricantes.
o modo como fizeram isso? associaram suas "marcas", q ganharam renome devido aos antigos amps valvulados de qualidade, às porcarias transistorizadas q passaram a fazer desde entao.
para justificar isso, o q fizeram?
colocaram na cabeça das pessoas q valvula era luxo e algo muuuuuuuito caro, o q nao é verdade.
e o resultado disso é q vendem valvulados a preço de ouro, por puro marketing.
uma grande empresa do porte de marshall e fender poderia vender valvulados pelo preço de transistorizados tranquilamente. mas nao interessa a eles.
me corrijam se discordarem.
|
cibonato Veterano |
# ago/05
· votar
Michael Vlcek, estamos dizendo as mesmas coias de maneira diferente.
Uma vez eu li numa página que hoje em dia válvulas são feitas nos países do leste europeu que participavam da URSS (Letônia, Ucrânia, etc e tal) ou senão na China. Entretanto, se você quer tecnologia de ponta você vai para o oeste europeu, Japão ou EUA (claro, usando transistores).
Antes de mais nada, vamos esclarecer uma coisa; transistor é bom? É, mas para música válvula é melhor.
É como aquela história do CD e do vinil; CD é bom? É, mas a gravação de vinil consegue capturar ondas com maior amplitude.
Até mais e boa sorte pra todo mundo que decidiu fazer seu próprio amplificador de válvulas.
Miguel D.
|
silvio_rp Veterano |
# ago/05
· votar
Aff, nem vo voltar pra da quote mas falaram que se nao for valvulado nao presta lá encima e tudo mais e acho isso uma grande babaquisse. Eu tenho um valvulado de pequeno porte e ja toquei em muito transistorados.
Se o cara não tem grana pra valvulado, paciencia. Procura o melhor transistorado que sua grana pode comprar e manda bala. Sendo melhor que o seu ta valendo. Sendo o melhor que seu dinheiro pode comprar tb tá ótimo. Valvulado é bom?? Claro que é... É melhor?? Claro ... é mais caro?? Claro... Vale o que custa? Nem sempre, mas o que muitos falam que nao vale, vale sim ... e não é num todo, pilantragem das marcas não , é puro IMPOSTO que fode a gente.
Sombra
Não acho legal sair desse meteoro pra um warm desse nivel. Acho que ja valeria a pena ir pra um peavey transtube de 40W, ou um crate de 65W ou um desses behringer com gt-2 imbutido. Tenta testar alguma coisa e não vai nessa onde de que só valvulado é que é bom...
|
fabio_gravata Veterano |
# ago/05
· votar
antes de comprar amplificador, fuja desssa galera que critica todo os amplis e fikam pagando pau de valvulado, sendo que nucna tocaram em um, e nem tem dinehiro pra comprar ( como nós meros mortais)
se isso foi pra mim, eu tenho um valvulado sim e paguei 750,00 nele
(giannini duovox) e volto a afirmar, amplis transistorizados não prestam, são lixo, só servem pra estudo e olhe lá.
esse negócio de não ter grana é balela, os amplis da giannini são muito foda e custam mais barato que qq transistorizado médio, é só correr atrás.
|
Vinicius PF Veterano |
# ago/05
· votar
acho que o mp3 hehehe
|
Wolf Mcfly Veterano |
# ago/05
· votar
todo mundo fala mal ou mau dos meteoros.. mas já viu o valvulado com assinatura do Faiska? (não sei se é assinatura ou se só é feito como ele quer)..
po, tem um puta som..
|