Olá, será que vale a pena?

    Autor Mensagem
    Lunah
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Lunah


    Oi gente, tudo bem? Bom, eu sou nova aqui...achei por acaso esse fórum, pois procurava algo sobre aulas de canto , ou de teatro, ou oratória...hehe...bem caí aqui... Na verdade, eu adoro música e cantar (no chuveiro) , mas não conheço nada, não tenho noção nenhuma e percebi que aqui tem muita gente boa e bem preparada , que sabe muito. Na verdade, eu queria saber se vale a pena buscar aprender mais sobre canto mesmo não tendo pretenssões profissionais, só por prazer mesmo , acho que por ser tímida a busca pela arte poderia estar a meu favor e dentro disso o canto me encanta muito, parace que é mais fácil cantar do que ter que falar normalmente ...hehe...Bom, acho que quem canta a vida é muito mais feliz...Vocês acham que vale a pena eu tentar aprender e me dedicar , ou só deve arriscar quem tem realmente vocação?...
    Bom, apesar da tímidez arrisquei a colocar um trechinho de música que gravei aqui...bem baixinho para niguém escutar..hehe...desculpem a baixa qualidade, pois não tenho nada desses programas e equipamentos especiais..hehe

    Endereço:http://rapidshare.de/files/3302654/lilas.wav.html

    Lunah
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Não sei como se coloca o link ....

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    · votar


    Lunah
    Oi, seja bem vinda...
    Obs: naum sou de uma das pessoas que sabem muito no forum, mas achu que posso te ajudar, pois comigo aconteceu e acontece quase a mesma coisa...

    Na verdade, eu queria saber se vale a pena buscar aprender mais sobre canto mesmo não tendo pretenssões profissionais, só por prazer mesmo

    achu que se voce gosta, vale muito a pena...
    e outra, muitas das pessoas que gostam de cantar, mas naum procuram alguem que possa dar uma força a ela, infelizmente quanto mais canta, em muitas pessoas mais esta indo pro caminho errado, ou seja, mais esta arregaçando sua voz...

    isso aconteceu comigo..
    entrei no forum de canto, começo desse ano...
    e antes, minha vida inteira passei cantando (eu adoro cantar) passei cantando de forma errada, gritando sem parar, forçando minha voz, forçando pra alcançar tal nota...

    isso porque eu sempre pensei que pra cantar, era soh sair cantando!
    naum imaginava q tinha tecnica e tal...

    e eu tambem naum sei se canto soh por prazer, ou se vou levar isso profissionalmente...mas isso o tempo dira!

    mas mesmo assim, to aqui nesse forum, me esforçando, aprendendo muito, cuidando da minha voz...talvez, pelo unico motivo do prazer, prazer de cantar bem, e etc! (ateh cantar mal eh prazeroso, heehe)

    cantar eh mto bom!
    seja bem vinda!

    ah, e eu naum consegui ouvir seu link... =|
    hospeda no www.yousendit.com
    ai voce pega o link, ( que aparecer ao final ) e cola aki no forum!


    ''Endereço:http://rapidshare.de/files/3302654/lilas.wav.html''
    o certo seria:
    Endereço: http://rapidshare.de/files/3302654/lilas.wav.html

    Bjoss!!!!

    Lunah
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Muito Obrigada, pelas dicas e pelas boas vindas!!!!! E valeu por arrumar o link, vou ver se consigo colocar nesse outro site que você indicou...mas não repara ....hehe, agora estou com mais vergonha ainda..hehe

    Lunah
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Lunah
    · votar


    http://s11.yousendit.com/d.aspx?id=0W3O0YMPRDE071O2P62L6699KL

    Bem , hospedei onde foi indicado... dá uma olhadinha se tenho chances de aprender algo ...
    Bjus

    Phillipe NF
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Creio que você cantou sussurando, acertei?

    Lunah
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    hehe...quase.....isso é um problema até para falar....mas aumentando o volume do pc e com fones de ouvido da para escutar + ou -...hehe... timidez é triste........

    Phillipe NF
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ahn entendo, sou tímido também, então outra coisa que a aula de canto e coral ajuda, a perder a timidez... Eu mudei muito nesse aspecto depois que comecei a fazer aula de canto e frequentar o coral...

    Até agora tudo isso só me trouxe coisas boas, até minha voz falada mudou, hehe, perdi um pouco da timidez, conheci mais pessoas, enfim os benefícios são muitos...

    Pelo que parece tua voz é bonita... Entra sim numa aula de canto, e procura um coral...

    Aaah, e eu também falava todo baixinho, e talz, agora a situação já mudou hehe...

    french
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ahh com certeza vale a pena!
    eu canto apenas por diversao tambem (pelo menos por enquanto heheh ^^ )
    cantar por puro hobby com certeza vale a pena!!=D
    voce tem uma voz bonita mas e logico que precisa melhorar em muitos aspectos hehehe, mas com certeza eu antes de aprender tecnica e tudo mais era pior que voce hahaha =x
    Apoio, respiracao, notas mais claras, voz mais solta e tudo mais
    coisa que so com aula mesmo nada que meus conselhos possam fazer muita diferença hehehe, mas isso e muito raro uma pessoa conseguir ter sem aulas
    whatever, vai procurar uma aula sim, porque nao para os outros mas para voce mesma!! cantar e um dom com certeza divino (ui que lindo) hehehe e a gente tem que tirar proveito sim disso porque tanto que voce diz que sente prazer em cantar
    isso eh o que importa
    bom ja falei demais, seja bem vinda e sorte ;D

    VirgoShaka
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu acho que vale e muito a pena, viu Lunah...
    Estudar canto não é apenas desenvolver uma habilidade para cantar profissionalmente; esse ponto de vista, na minha opinião, é o que menos importa... seria apenas uma conseqüência da sua competência para tanto.
    Estudar canto é, em uma análise mais profunda, aguçar sua sensibilidade para desenvolver seu lado artístico e humano. Trata-se de uma atividade em que você pode aprender muito além do que apenas "técnicas de canto". Cantar serve de estímulo à criatividade e constitui uma maneira poderosa de expressão dos seus sentimentos mais profundos... se você ainda não compreende isto, irá compreender se continuar a estudar canto mais intensamente e irá descobrir como cantar pode fazer um bem imensurável a alma humana. Vai perceber como o canto pode ser um meio de fazer fluir externamente muito do mal que os piores problemas repreendidos por você lhe causam. Infelizmente, no Brasil, não existe o hábito de integrar a música na formação educacional básica do cidadão, ao contrário de muitos outros países. Daí o pessoal achar que entrar mais a fundo nesse assunto e resolver fazer aulas de música (no caso de canto) é só pra quem quer se especializar ou se profissionalizar nessa área.
    Pense sobretudo que ingressando em um curso de canto você estará ajudando a enobrecer a sua formação humana!

    Boa sorte Lunah!

    Lunah
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Valeu Pessoal!!!!!!

    Phillipe = Realmente a timidez pesa bastante, e justamente por isso me interesso pelo canto , pois acredito que possa me ajudar a romper essa barreira. Seu depoimento reforça ainda mais essa idéia. Obrigada, pelo elogio e incentivo.

    French = Valeu pelas dicas, realmente eu não sei nada tecnicamente, pois nunca tive nenhum tipo de aula de canto ou música, mas fico muito curiosa quando vejo vocês comentando sobre esses temas, acho muito legal. Por isso, perguntei o que vocês achavam...se vale a pena em casos como o meu, que gosto de cantar ,que tem o fator da inibição e tal.. mesmo tendo uma voz normalzinha...hehe ..

    VirgoShak = Lindas suas palavras!!!!! Acredito sim, que o canto , a música, a poesia e arte em todas as suas vertentes são realmente "armas' poderosas de expressão dos sentimentos ,que levam- nos ao enobrecimento. Concordo que isso deveria ser muito mais estímulado!!!!!

    Bom gente, valeu mesmo por tudo, hein?! Pelas dicas(importantíssimas), elogios(nunca pensei que fossem dizer que minha voz é bonita), depoimentos(encorajadores) e reflexões(brilhantes)...sinceramente pesava que iam dizer para eu esquecer disso ...heeh...mas me enganei, felizmente...valeu!!!!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Lunah
    sinceramente pesava que iam dizer para eu esquecer disso ...heeh...mas me enganei, felizmente...valeu!!!!

    desistir, eh a unica coisa que naum se deve fazer!
    mesmo que cante horrivel, talvez possa ser uma fase, ou um problema na garganta, ou timidez (como eh o seu caso), mas pra tudo isso tem uma solução...

    isso aconteceu comigo uma vez..
    nesse forum mesmo! achu que foi a primeira gravação que eu postei no forum...( ''eu nem sabia o q era CANTAR direito'', eu cantava pela garganta, meio gritado...era horrivel ) hehe...
    eu postei eu cantando, e eu tocando violino...

    e no meio de tanta ajuda, eu me lembro que uma pessoa disse que era melhor eu deixar o canto de lado, e me dedicar ao violino que era o que eu tenhu mais futuro!

    foi ruim ler aquilo, mas naum liguei...
    segui em frente ateh hoje, e naum liguei, pois eu amo cantar e sei que tenhu muito à aprender e evoluir...

    e seu eu desistisse, (se eu saisse desse forum)...
    eu ficaria com vergonha de cantar (pois iria ter ideia que minha voz eh horrivel), sem vontade de aprender, e iria deixar de lado uma coisa que eu gosto muito de fazer!

    entaum, oh..
    se voce gosta mesmo, NUNCA desista!

    (isso aqui tah parecendo Raul Gil)
    hehehe!

    quanta a sua gravação..
    realmente a timidez atrapalhou um pouco, mas sua voz naum eh ruim naum, voce eh afinada, e notei um boa noção de musica...entaum, seja bem vinda!
    e tente explorar ao maximo essa galera que sabe muita coisa e estaum dispostos a ajudar!

    bjos

    amanda vianna
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Olá pessoal acabei de me cadastrar aqui no forum e enfim consegui enviar uma mensagem ,tenho uma grande dúvida:
    Tenho apenas 16 anos e pretendo no próximo mês (agosto),começar a fazer aulas de canto lírico , o problema é que não tenho base alguma sobre canto e tenho muita dúvida quanto a escolha do professor,preciso de uma orientação pois tbm não sei se sou uma mezzo soprano ou qualquer outra soprano (rs,ignorância é fogo)hora minha voz está aguda e em outros momentos grave ,existe aulas para tornar a voz mais aguda???
    Desde já grata

    amanda vianna
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Me desculpe pessoal esqueci de falar sobre minhas influências:que são After Forever,Nightwish,Tristania,Epica,e Gosto muito da voz da ex-caloura do Raul Gil Liriel......

    Bjus ...

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Lunah

    Gostei do teu timbre!! Eu acho q vc deveria fazer como te disseram, entrar numa aula de canto..

    Boa sorte

    bj

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    amanda vianna
    legal seu estilo! e suas influencias...


    existe aulas para tornar a voz mais aguda???
    eh isso que a maioria dos cantores desse forum (que curtem melodic metal) querem..
    hehe!

    eu antes de minha voz mudar (tenhu 14 anos...)
    alcançava La#3 GRITANDO (isso sem aula, sem saber q naum pode cantar pela garganta e etc...)

    hoje alcanço Mi4 com a voz de cabeça...( e olha que minha voz jah mudou praticamente tudo)
    olhe quantos agudos eu ganhei...sem contar que sou considerado um inciante nesse forum!

    tenhu muito que aprender ainda...
    mas esse forum eh demais, e ai esta o resultado, ganhei varios tonalidades mais agudas!

    e com voce sera o mesmo, se cuidar da voz, treinar bastante, e ainda numa aula de canto lirico, achu que voce vai conseguir mais agudos tambem! e naum vai ter esse problema q voce falou...

    entaum, boa sorte na aula!
    e tambem seja bem vinda!

    Lunah
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn = Nossa, valeu mesmo pelo incentivo!!!! Tenho certeza que o dia que eu começar a me envolver mais com a música , verdadeiramente, vou me sentir muito melhor...poder 'colocar os sentimentos para fora' .... Onde será que posso me informar sobre aulas de canto? Sou do RS.

    AsTrOdYuM = Gostou mesmo?...valeu !!! Vocês me animaram!!!!

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Lunah
    Sim, acho q se vc soltar a voz vai ficar bem bonito.
    De que cidade vc eh no RS?

    bj

    Lunah
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    AsTrOdYuM
    Cidade visinha a Porto Alegre

    Phillipe NF
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Rapaz, o mesmo comigo, num alcança nada de agudo antes de fazer aula, e então, comecei a fazer aula, e cara, eu acho que meu professor é um mágico, minha voz mudou de uma tal maneira em tão pouco tempo que eu fiquei até assustado, a parada foi tão grande que minha voz falada ficou diferente...

    Você é o que? Tenor ou Barítono? Ou é um Baixo com muito potencial (hehe)?

    Linn
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn

    Você tem quantos anos??

    amanda vianna
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Até que ponto a renite pode afetar o desenvolvimento de uma pessoa que faz aulas de canto lírico?
    Ela pode demorar mais tempo para pegar a técnica ou dificilmente ela conseguirá cantar ?
    Quem já teve bronquite quando criança pode ter dificuldades para desenvolver a técnica mesmo depois de+ou- 10 anos desde o problema?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Olá, será que vale a pena?