fazer abdominais tem alguma coisa a ver c diafragma????

    Autor Mensagem
    boas_festas
    Veterano
    # jun/05


    meu professor disse que fazendo abdominais vc estara melhorando o seu diafragma,isso eh lenda ou eh na moral??

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    muitíssimo

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    boas_festas

    Não exatamente!!!O que vc precisa é fazer exercícios de respiração para deixar o músculo do diafragma muito bem preparado para o canto...exercícios abdominais ajudam a deixar a região abdominal mais "forte" e isso ajuda muito no canto..mas não adianta só vc fazer abdominais e esquecer dos exercícios de respiração. Tem muita gente que não faz abdominal ..tem a barriga mó flácida ..mas com os exercícios de respriração e trabalhando a técnica fica com uma voz muito boa...bom,..é muito importante fazer tudo que se tem alcance pra melhorar a voz..mas nada de se matar fazendo abdominais né...hehhe..bjinhos Gabi

    boas_festas
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gabriela Menezes
    opa,mto obrigado...ahh,mas eu vo t q me mata fazendo abdominais p num fika c a barriga flacida

    Gippe
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gabriela Menezes
    Desculpa, mas tenho q corrigir a caca q c disse... num tem como cantar bem tendo a barriga mó flacida, grande parte do apoio se encontra no abdomen e eh ele q deve se contrair primeiramente (antes mesmo do diafragma) para que o ar seja empurrado com precisaum para o canto... nenhum cantor precisa ter a abdomen definido pra cantar legal, mas tem q ser no minimo tonificado... naum flacido, saca? MEsmo os gordinhos (a lah pavarotti) esses tem barrigonas bem tonificadas, acredite, longe de talhadas, mas sim tônicas

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gippe

    Desculpa...mas eu não quis dizer isso...vc é que entendeu errado...eu sei como deve ser a barriga do cantor...o "flácida" (é claro que não é uma barriga pelancuda...no máximo com uma gordurinha, não exagera você também, né?!!) eu usei foi para que o"cara" entendesse...mesmo sem abdominais, se a pessoa trabalha com exercícios de respiração e outros exercícios acaba conseguindo tonoficar essa região...eu por exemplo não faço abdominal....e detalhe: eu conheço um cara gordinho com a barriga com pelanca e que canta super bem...aí vai muito de pessoa pra pessoa...é igual beber gelado...tem gente que bebe gelado e a voz já muda, fica rouca..ou qualquer coisa do tipo...e para outros não acontece nada(por enquanto eu acredito...no futuro a pessoa sempre percebe como isso prejudica)...com certeza um dia vc vai encontrar um caso desses..e vai pensar como isso pode acontecer ..mas aí já não posso te responder...Bom, é isso..da próxima vez vou pensar bem nos termos que eu devo usar pra não problema de entendimento..Bjos...

    obs: não quis ser grossa...mas acho que a msg tá parecendo um pouco..tchauzinho..GAbi®

    Alexandre Rodrigues do Nascimento
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    boas_festas

    Olá! Sábado passado eu estava me preparando para cantar, fiz os exercícios de respiração e aquecimento do diafragma, quando ia cantar o danado parecia dormindo ainda; Então, eu, desesperadamente, resolvi fazer abdominais, fiz umas 50 mais ou menos, até dar uma certa "adormecida", continuei os exercícios e quando fui cantar (mais de uma hora depois) consegui pegar os tons na boa, graças a Deus.
    Então eu acredito que seja bom sim, quando usado juntamente com os exercícios de aquecimento de voz e outros que seu professor lhe passar. Abraços!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Você devia ficar o mais cedo possível mudo e sem as mãos para parar de falar e escrever besteiras...
    Gippe
    Gabriela Menezes
    boas_festas
    Abdominais NÃO INFLUEM EM ABSOLUTAMENTE!!(e digo ABSOLUTAMENTE, CONSEGUE LER???ABSOLUTAMENTE!!!!) nadaaaaaaaaa!!!!
    os musculos envolvidos no canto precisam ser agéis e não duros, e quando se trabalha na abdominal se pega apenas musculos que não agem diretamente com musculos de apoio ao diafragma...basicamente o musculo do tanquinho é o rectus abominal, e o obliquus menos...
    quem tem a barriga flácida pode cantar perfeitamente....por que barriga flácida significa que tem concentração de gordura...não tem a ver a musculos do canto desenvolvidos ou não....Gippe....você falou UMA GRANDE BESTEIRA!
    fazer abdominais vai desenvolver os musuculos e alguns musculos...não vai te dar controle da respiração...e nem muito menos treinar os musculos certos

    boas_festas
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    FáBiO LiOnE
    vlw fabao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fazer abdominais tem alguma coisa a ver c diafragma????