Vocalista meio timido

Autor Mensagem
    thor_
    Veterano
    # jun/05

Dae galeraa.. na verdade eu so baterista e nois temos uma banda d metal melodico e recentemente achamos um piazao pra canta, tenor 1, ta fazendo aula d canto td soh q o piah eh meio timido e nao solta toda a voz e talz... o q fazer para resolver isso e pra ele ganhar mais potencia na voz e aumenta a extensão vocal dele? Mais uma coisa, como cantar a musica Distant Thunder do Shaman? ela eh mt falsete? o piah ta pegando oitava abaixo...

agradeço as respostas......

Bruno_Guitarplayer
    Veterano
    # jun/05
    · votar

thor_

Shaaman oitava abaixo num fica mto bom naum.
    Cantar metal melódico e fazer falsete perto dos outros é foda mesmo, os caras que num intendem nada com certeza vão querer taxa - lo de gay ou coisa parecida, fale pra ele dar agudões sem dó e sem vergonha.
    Ao invés de tocar Distant Thunder toca Pride ou Fairy Tale que são mais difíceis ainda, dae ele vai ter que se soltar...

Alyx Hide
    Veterano
    # jun/05
    · votar

kra.........infelizmente pra cantar metal,....ou canta bem, ou vc naum canta..., muita musica boa em tons mais graves!!!
    ..............tipo,...distant thunder, naum é taum difícil de cantar...! Só q tem quatro pontos q vc tem q analisar:
    1- o drive da música (vê se o seu vocal,, dá conta do drive da musica)
    2- a musica é até grave, no meu ponto de vista, porém tem partes q o André sobe muito (tipo no 1,52 s da musica,...se naum me engano, ele chega a F ou G, e isso é agudo!!!)
    3- Naum adianta vc mandar um agudo,....tem q ter volume tb...e no caso de uma banda,..isso tudo tem q ser feito no microfone, pra ver se fica legal,....hehehee........sacou!!
    4- E o último ponto é,....os Back Vocals....eles tem q estar impecáveis,...se naum pode "estragar" a música!!!

obs: For tomorrow do shaman é uma musica bem menos trabalhosa pra todos os componentes da banda,.....e ela tem um "puta" feeling....!

espero q tenha conseguido te ajudar em algo..........um abraço!!!...Alyx

Gabriel Lucas
    Veterano
    # jun/05
    · votar

SOU BATERISTA E SOU CANTOR. A MINHA DICA É QUE ELE USE UM PROTETOR ORICULAR E FECHE OS OLHOS QUANDA FOR CANTAR, E MAIS , QUE ELE PROCURE SENTIR A MÚSICA

thor_
    Veterano
    # jun/05
    · votar

Soap... vlw ae pelas dicas... eu vo da uma ajuda tp, tirando as notas das musicas no teclado e passando pra ele, tvz ajude um poko, pq o piah começo a canta msm esse ano, dai axo q nao da pra exigi td duma vez neh?
    mas vlw.. quem tive mais dicas me passe ae

flww

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Vocalista meio timido