Autor |
Mensagem |
thor_ Veterano |
# jun/05
Dae galeraa.. na verdade eu so baterista e nois temos uma banda d metal melodico e recentemente achamos um piazao pra canta, tenor 1, ta fazendo aula d canto td soh q o piah eh meio timido e nao solta toda a voz e talz... o q fazer para resolver isso e pra ele ganhar mais potencia na voz e aumenta a extensão vocal dele? Mais uma coisa, como cantar a musica Distant Thunder do Shaman? ela eh mt falsete? o piah ta pegando oitava abaixo...
agradeço as respostas......
|
Bruno_Guitarplayer Veterano |
# jun/05
· votar
thor_
Shaaman oitava abaixo num fica mto bom naum.
Cantar metal melódico e fazer falsete perto dos outros é foda mesmo, os caras que num intendem nada com certeza vão querer taxa - lo de gay ou coisa parecida, fale pra ele dar agudões sem dó e sem vergonha.
Ao invés de tocar Distant Thunder toca Pride ou Fairy Tale que são mais difíceis ainda, dae ele vai ter que se soltar...
|
Alyx Hide Veterano |
# jun/05
· votar
kra.........infelizmente pra cantar metal,....ou canta bem, ou vc naum canta..., muita musica boa em tons mais graves!!!
..............tipo,...distant thunder, naum é taum difícil de cantar...! Só q tem quatro pontos q vc tem q analisar:
1- o drive da música (vê se o seu vocal,, dá conta do drive da musica)
2- a musica é até grave, no meu ponto de vista, porém tem partes q o André sobe muito (tipo no 1,52 s da musica,...se naum me engano, ele chega a F ou G, e isso é agudo!!!)
3- Naum adianta vc mandar um agudo,....tem q ter volume tb...e no caso de uma banda,..isso tudo tem q ser feito no microfone, pra ver se fica legal,....hehehee........sacou!!
4- E o último ponto é,....os Back Vocals....eles tem q estar impecáveis,...se naum pode "estragar" a música!!!
obs: For tomorrow do shaman é uma musica bem menos trabalhosa pra todos os componentes da banda,.....e ela tem um "puta" feeling....!
espero q tenha conseguido te ajudar em algo..........um abraço!!!...Alyx
|
Gabriel Lucas Veterano |
# jun/05
· votar
SOU BATERISTA E SOU CANTOR. A MINHA DICA É QUE ELE USE UM PROTETOR ORICULAR E FECHE OS OLHOS QUANDA FOR CANTAR, E MAIS , QUE ELE PROCURE SENTIR A MÚSICA
|
thor_ Veterano |
# jun/05
· votar
Soap... vlw ae pelas dicas... eu vo da uma ajuda tp, tirando as notas das musicas no teclado e passando pra ele, tvz ajude um poko, pq o piah começo a canta msm esse ano, dai axo q nao da pra exigi td duma vez neh?
mas vlw.. quem tive mais dicas me passe ae
flww
|