Baritono ! Vantagem ou Desvantagem ???

    Autor Mensagem
    DeRiCk
    Veterano
    # mai/05


    I ae pessoal ! Eu sou baritono e queria que vcs me falassem as vantages e desvantagens de ser um .

    Sua opinão é importante para mim ! ^_~

    auhuahuahua

    DeRiCk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Acho que ninguem quer responder aki =(

    korantus
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O que é um baritono? (desculpe a ignorância).

    little_wolf
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    DeRiCk

    Total vantagem. As vozes "médias" (barítono e mezzo) são as vozes mais versáteis NMO. Com um pouco de treino podem alcançar, com um certo brilho tanto notas agudas quanto graves.

    Diego Samets
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    concordo com o comentario acima

    paulao_jazz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    little_wolf

    As vozes "médias" (barítono e mezzo) são as vozes mais versáteis

    é verdade, em certo aspecto.

    Vc vai cantar o que?

    se for lírico:

    vantagens:
    - infinidade de papéis em ópera
    - pode cantar a maioria dos papeis escritos para baixo
    - pode arriscar cantar como tenor mais grave, se necessario

    desvantagem:
    - voz muito comum: tem que ser muito bom pra se destacar. a concorrencia é desleal

    se for popular:

    vantagens:
    - versatilidade: no microfone, vc pode controlar as passagens de registro mais facilmente, e cantar numa extensão absurda.

    desvantagens:
    - musica popular mais comum é feita pra tenores. dependendo do estilo, vai viver tendo que mudar de tom.

    Kreator_JF
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Voce alcança os agudos que um Baixo não consegueria e os graves que o Tenor nunca faria ;)

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Barítono apavora!!! é mais ou menos como um tenor com "graves"...

    com treino dá pra pegar os agudos tão bom como um tenor... e o falsete dos barítonos na maior parte dos casos é mais bonito que os de tenor, por isso a maioria dos contra-tenores são barítonos!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    achu legal os baritonos!
    pois um BOM baritono, com estudos e tecnicas...pode chegar a notas agudas de tenor, e tambem notas graves de baixo!...

    headbangersp
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Segundo minha profeesora , sou barítono, a princípio levei uns albuns do Helloween (Keepers) e o Angels cry do Angra, disse q gostaria de adotar esse estilo de vocal; ela ficou meio confusa, disse q eu vou ter q trabalhar bastante a técnica pra atingir notas altas, q ela me disse q esses caras, André e Kiske, atingém notas bem agudas, parecendo ser de voz de peito, eu alcanço mas tem algumas notas q eles ainda fazem com voz de peito ou sei lá se é de cabeça, mas eu só as consigo fazer ja no falsete, então fiquei meio fustrado...mas vou ter q me aocstumar e tentar cantar outras coisas; o foda é q a maioria das coisas q gosto os caras abusam de agudos altíssimos, então pra tentar levar, vou ter q treinar muito

    VirgoShaka
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara, geralmente os barítonos possuem no geral as características vocais que mais me agradam. Eu não consideraria nunca uma desvantagem ser um barítono. Geralmente costumam ser os que têm as maiores extensões vocais, os timbres mais bonitos e na maioria das vêzes caracterizam cantores com incrível versatilidade musical. Na minha opinião os barítonos são os que conseguem transmitir o sentimento da música da maneira mais eficiente... inclusive meu vocalista preferido na cena do Heavy Metal Melódico é um barítono: Roy Khan do Kamelot.
    E ao contrário do que muita gente pensa, a voz de barítono não é uma voz tão comum assim...

    DeRiCk
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tipo ... eu tô conseguindo pegar umas notas agudas agora , mas eu ñ sei que técnica eu tô usando ... eu só sei que sinto que estou distribuindo a voz para boca e para o nariz =/ (esquisitasso né !!!???) ... bom , oq importa é que tá me ajudando . As notas tão saindo mais facil , sem eu precisar forçar a garganta =]

    Ah sim !! Valeu galera pelos comentarios ... Continuem comentando

    = ****

    paulao_jazz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    a voz de barítono não é uma voz tão comum assim...

    depende do estilo e da região do mundo. vai na rússia que o que mais vc vai encontrar são baixos e barítonos. aqui no brasil tem muito barítono, pelo menos neste momento e em se tratando de canto erudito.

    Schaffer Jr
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Baritonos unidos jamais serao vencidos
    hauhauhauha
    nos baritonos somos fodoes
    somos melhores q os metidinhos dos tenores e q os desprovidos de extencao dos baixos


    by Arthur Barlow

    VirgoShaka
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    paulao_jazz

    depende do estilo e da região do mundo

    Exatamente... varia de região para região mesmo. Atualmente no que se refere ao canto erudito pode ser que exista um número considerável de barítonos por aqui, mas no geral o Brasil tende a apresentar uma maior presença de tenores, levando em consideração o restante dos estilos musicais, com o erudito incluso.

    paulao_jazz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    VirgoShaka
    tende a apresentar uma maior presença de tenores, levando em consideração o restante dos estilos musicais, com o erudito incluso.

    é isso aí mesmo, na musica popular o destaque masculino aqui no brasil é pra tenores mesmo, assim como o feminino é pra contraltos.

    Gippe
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    paulao_jazz
    destaque masculino aqui no brasil é pra tenores mesmo
    Num sei se corcordo com isso... Daniel, hebert viana, o cara do j quest, paulinho mosca, dinho ouro preto, os vocal palha lah do charlie brown do cpm e do dead fish, entre outros... meu, desses caras acima aguns (ateh mesmo todos) podem ser tenores, mas qualquer baritono pode cantar o q eles cantam na buena, e melhor inclusive

    88Doo88
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Barítonoooooosssssss, elevai!!!!!!

    88Doo88
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Schaffer Jr tem razão....

    Se o mais comum no brasil são tenores, os barítonos vem pra quebrar a monotonia!!
    O Brasil já tá saturado de gritos estridentes de Xororó, Hudson, Bruno (do Bruno e Marrone) ou aqueles rockerzinhos de prédios granfinos... Não que sejam vozes desagradáveis, mas já tá demais, né?
    Barítonos conseguem ser vozes encorpadas, sem todo aquele misticismo/ar sombrio dos baixos. Beltings para barítonos/baritenores soam mais "fortes" e "robustos" ao ouvido humano.

    E quem diz que barítonos não possuem facilidade em passagens que exigem agilidade em melismas (stacatos, legatos e outras firulas) tá ""baixamente/tenoramente"" enganado (rsrs)...

    Fora as vantagens do "ser agudo para baixo e grave para tenor" e da extensão. Atualmente minha voz registra-se "barítono" (creio que Lírico-leggero) e alcanço notas bastante graves em voz de peito e elevando meu "falsete" chego até a whistles (tanto em registro de flauta como de apito) sem dificuldades.

    GDias
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O foda de ser baritono e so que uns dia tu acorda pensando: "sera que eu sou bari mesmo ou sou so um tenor mal-treinado pacas?", especialmente quando tu nao teve muita oportunidade de ter aulas e o teu grave trava no Sol1. :-P

    E naquelas que no Brasil o foco maior e nos tenores. Cazuza, Renato Russo, Frejat tem tudo alcance de baritono.

    shoyoninja
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    A não ser que a intenção seja se tornar um cantor lírico, ser barítono ou tenor não vai fazer diferença.

    O que realmente faz diferença é estudar ^^.

    Junior Klein
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Logo quando comessei aa cantar, a uns 2 ou 3 anos atras, vivia brigando com a minha vóz, garganta enflamada direto... kk o que mais canto é sertanejo, e quase sempre esse estilo seguiu um padraosinho onde todo mundo éra tenor... ateh hoje fico assustado com a musica "Galopeira". kkk Hoje a coisa mudou um poco, luan santana, fernando e sorocaba, sao dois exemplos de como os tons baixaram com o tempo. Nunca fiz aula, por tanto demorei um poco mais pra cantar legal e agradar a quem ouve... hoje nem ligo mais pra essas classificaçoes, nao me servem mais de nada, ja que canto praticamente qualquer coisa, e quando baixo um pouco o tom, nao faz muita diferença...
    fui conferir por curiosidade e sou barítono... cara, adoro minha vóz, canto grosso, canto fino... kkk minha vóz é versátil.

    Leo Rio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara com certeza é uma voz versatil, de uma ouvida na banda "Faith no More" se voce eh dos que curte um rock anos 90, no youtube tem varios videos, escute a musica "Take this bottle" e voce vai sentir bem o que eh a versatilidade de um baritono. No começo da musica ele soa quase como um baixo, no final ele vai em um tom bem claro, voz de cabeça, soando um pouco como um segundo tenor.

    Eu gosto da minha voz baritona, invejo tenores pq sao 90% das minhas influencias, mas fazer o que, sou baritono e tenho que usar a voz que tenho rsrsr.

    sergiaoblacksoul
    Membro Novato
    # 20/ago/19 11:23
    · votar


    também sou barítono e descobri uma coisa que vai ajudar muito a todos os barítnos que cantando músicas existentes em vozes de tenores a maioria delas para que você consiga cantar com a mesma pegada porém dentro da sua região vocal.
    Basta transpor o tom da música para uma quarta acima, como por exemplo:
    musicas / novo tom
    C - F
    D - G
    E - A
    F - B
    G - C
    A - D
    B - E

    sempre cantei blues e jazz e tudo tranquilo. atualmente tenho um projeto de Samba e percebi que os tons originais sempre ficam ou muito alto ou muito baixo. com essa transposição fica tudo dentro da nossa região de barítono e com a mesma pegada que a musica pede.

    Espero ter ajudado!! abraço a todos do fórum

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baritono ! Vantagem ou Desvantagem ???