Vida de Barítono

Autor Mensagem
Dzero
Veterano
# jan/04


E ae Kras, blz?
Tô com a pulga atras da orelha a um tempão... Sou Barítono, e sei que uma das principais coisas q me definem como tal eh minha extensão (do1~lá4, eh pqna, mas minha voz tah em formação ainda)... Mas, tirando a extensão, o que mais define um barítono? Que tipo de timbrem tem, e que mais tem haver com isso? Conheço Kras q vão até um Sol4 se matando e são "2o. Tenores"... pq a diferenciação se a extensão eh quase a mesma?
..::Dzero::..

The Yellow Monkey
Veterano
# jan/04 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar


Me corrigam se eu estiver errado mas, vc é Baixo e não Baritono. vc deve estar alcançado acima de C4 com falsete.

A voz deve ser classificada até aonde vc canta naturalmente, cantar se matando ou usando falsete para alcançar notas mais altas não deve entrar na classificação da sua voz pq não é um modo natural de cantar.

The Yellow Monkey
Veterano
# jan/04
· votar


a classificação é mais ou menos assim:

Para Homem

Baixo alcança abaixo de F2 - como limite grave e vai até os agudos C4

Barítono canta naturalmente entre os graves perto de B2 e topa no limite agudo próximo de A4

Tenor começa perto da nota grave C3 e tem limite agudo superior à C5

Para Mulher:

Contralto alcança abaixo de E3 como limite grave e vai até os agudos G4

Mezzo-soprano canta naturalmente entre os graves perto de G3 e topa no limite agudo próximo de C5

Soprano começa perto da nota grave A3 e tem limite agudo superior à F5

Wylde_Winter
Veterano
# jan/04
· votar


Acho q vc deu umas viajadas.....

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


????

Dr_Love
Veterano
# jul/04
· votar


desculpe a ignorância mas como faz para classificar um vocal
mas o q quer dizer esse C3, C4...é dó alguma coisa?me expliquem melhor esse assunto..
obrigado pela atenção!!

Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar


Dr_Love
para saber a classificação, clique nesse tópico: Classificação e Extensão vocal


C3- é o dó central, aquele que tanto na clave de sol e na de fá é o mesmo.

C4- é o dó uma oitava acima do dó central[C3]

Mark_Kloz
Veterano
# jul/04
· votar


Ae pessoal. Vamos tomar cuidado ao "localizar" a nossa extensão. C1 é, normalmente, o Dó mais grave do piano ou teclado.


Dzero
do1~lá4, eh pqna, mas minha voz tah em formação ainda
Caramba. Pensa bem, é isso mesmo? Quase quatro oitavas? Sem usar falsete? Embaçado, hein? Bom, se for o caso, parabéns. Se liga, quando tua voz tiver formada tu vais passar a Georgia Brown, hein? hehehe

Mas, tirando a extensão, o que mais define um barítono?
A extensão é um dos principais recursos de avaliação da classificação vocal. Porém, deve ser feita por alguém que entenda bem disso. Uma nota, em cuja qual, se executada, lhe trouxer algum dano físico ou algum grande incômodo, essa nota não pertence (ainda) à sua extensão. Não quer dizer que você nunca irá alcançá-la, mas nesse momento ainda não. Por esse motivo, o fato de se alcançar uma nota não quer dizer que ela pertença à sua extensão, pois você pode simplesmente alcançar um C4, por exemplo, mas através de falsete. E mesmo se for de voz de cabeça ou de peito, pode sair gritado (causando dano, incômodo, etc).

Que tipo de timbrem tem, e que mais tem haver com isso?
Não dá pra explicar qual timbre tem, porque o timbre é único e pessoal. Pode haver algum parecido com o seu, mas nunca perfeitamente igual.

Conheço Kras q vão até um Sol4 se matando e são "2o. Tenores"...
2º tenores??!! Esses caras não são 2º tenores nunca. Se for realmente um G4, eles são contra-tenores, uma linhagem de poucos remanescentes no mundo.
Será que você não confundiu com um G3??

pq a diferenciação se a extensão eh quase a mesma?
Você diferencia um tenor de um barítono, basicamente pela extensão. Mas isso quando ambos têm um acompanhamento vocal bom. Dá para se distinguir perfeitamente quando ambos têm os seus potenciais de grave e agudo explorados. Se você pegar um barítono que manja bastante de técnica e tal, e um tenor que não manja nada e canta tudo como um leigo, à primeira vista pode parecer que os dois são tenores e quando na verdade não são. Com exceção de casos "bruscos" onde se nota nitidamente que o cara é tenor ou não, é difícil dizer precisamente sem um acompanhamento vocal adequado.

Espero que tenha ajudado.

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Mark_Kloz
realmente...é um G3 aquilo que ele falou...e não um G4, ele está usando uma notação uma oitava acima...de C0 Para C1, de G3 para G4...
eu sou um tenor lírico...mas pow!eu pego um G1(o sol abaixo do C central) só que esse sol é quase basal...ele não pode ser considerado da minha extensão...

Mark_Kloz
Veterano
# jul/04
· votar


Fábio Lione
mas pow!eu pego um G1(o sol abaixo do C central) só que esse sol é quase basal...ele não pode ser considerado da minha extensão...

Comigo é a mesma situação. Eu alcanço até um D1, mas ele fica muito aspirado e sem volume. Só consigo fazer bem um F1 ou um E1. Nada mais que isso.

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Mark_Kloz
você é baritono?
a nota mais confortável mesmo é um B1 na minha tessitura

PuNk Bass
Veterano
# jul/04
· votar


Mark_Kloz
FáBiO LiOnE
eu pego um G1
Só consigo fazer bem um F1 ou um E1.
Que inveja hein, o maximo que eu consigo é um D#2, um F1 muda muito a minha voz e foge muito da minha tessitura.

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


PuNk Bass
O máximo de grave q vc alcança eh um ré2#??? Credo piah, ou eu entendi errado ou tua voz eh muuuuito aguda... temos um tenorino no forum entaum!!

PuNk Bass
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
Não!!!! É que mais grave que isso eu fujo da minha tessitura, minha voz difere bastante, parece outra pessoa falando.

temos um tenorino no forum entaum!!
Não mesmo, meu timbre falado nao lembra uma mulher (lembra mais um piá de 7 anos ..) ahaha

Akan
Veterano
# jul/04
· votar


PuNk Bass

mas, tenorino não lembra uma mulher ( não se preocupe quando a sua masculinidade, hahahahah) lembra uma criança!!!!

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


PuNk Bass
entaum... bem possível q sejas um tenorino.... os tenorinos saum homens que mantiveram intacta a sua voz de infancia, lembra muito mulheres pq saum vozes agudas, além do mais suas larinjes se assemelham muito as das mezzosopranos... eh uma voz bastante rara. Possilvelmente vc causa má impressaum ao falar com essa vozinha, mas ao cantar vc poderá impressionar bastante, tire proveito disto.

Akan
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe

isso é... penso que o Michael Jackson tenha algo disso fala aí tu que conheces a o obra musical do Michael!!!
Fala

PuNk Bass
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
Quem dera um tenorino. Eu estou brincando quando disse que minha voz lembra um piá de 7 anos, ela nao eh tao aguda assim. A minha tessitura sem aquecimento nem nada eh de D#2 a F4, a partir daí vc tira uma conclusão. Eu mesmo, pra falar a verdade, não sei direito a minha classificação.

Possilvelmente vc causa má impressaum ao falar com essa vozinha, mas ao cantar vc poderá impressionar bastante, tire proveito disto.
E olhe que eu trabalho aqui num escritorio... hahaha
o quanto de telefonemas que eu atendo...
Mas nao causo ma impressao nem nada, meu timbre falado nao eh tao agudo.

Akan
Veterano
# jul/04 · Editado por: Akan
· votar


PuNk Bass

tu falas muito fininho, mesmo, lembra um garoto aqui da rua que tem uns 12 anos, mas que tem voz chata de um de 6. Isso acontece!!!!

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


Akan
Eh, a voz falada do michael eh um absurdo. Parece aqueles velhos tarados tentando imitar donzelas ingênuas. O michael, quando eu o escuto, acredito q ele force a voz para soar taum aguda assim, como se isso o distanciasse menos daquela puta voz que ele tinha na infancia, mas q ele tem uma voz de bicha, ele tem. Mas um exemplo melhor eh o ney mato grosso. Ele num fala com uma voz forçada, naum eh algo q ele faz questão de parecer mulher, a voz do cara eh daquele geito mesmo, ele naum pode evitar, e ele naum soa como uma donzela indefesa, tem voz de mulher mesmo, empostada, forte, gay pra chuchu :D

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


PuNk Bass
Bem, 1° tenor vc eh sem dúvida. Primeiro tenor eh q nem baixo profundo, vc saca na hora

Akan
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe

cade o punk???

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


Akan
Vai v que demitiram ele do trampo e disseram q ele soh volta quando ficar com voz de homem, hehehehe

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
ele falava que era baixo hein!!olha só!!ahaha

Akan
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe

deve ter sido isso!!!!

PuNk Bass
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE
ele falava que era baixo hein
Quem???

Akan
tu falas muito fininho, mesmo
O quê?! o_O
Daonde vc tirou essa idéia?! =P

Gippe
Vai v que demitiram ele do trampo e disseram q ele soh volta quando ficar com voz de homem, hehehehe
Aff, pelo menos eu não fico mandando beijoks pro Lione...
hauahauhauha =P

Que foi?? Agora deram de pegar no meu pé??

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


PuNk Bass
Aff, pelo menos eu não fico mandando beijoks pro Lione...
Num fica com ciumes naum, eu mando procê tbm :*****

PuNk Bass
Veterano
# jul/04 · Editado por: PuNk Bass
· votar


duas mensagens.... editado

PuNk Bass
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
Ai obrigado!!
=*********

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


ixiiiii....depois eu que sou o boiola

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vida de Barítono