Evitar a roquidão

    Autor Mensagem
    Beto Bacellar
    Veterano
    # mai/05


    Gostaria de saber o q fazer para não ficar rouco. O repertorio da banda é complicado, canto musicas em tons bem altos e gritados (Audioslave System of a Down , Pearl Jam etc.) Como eu consigo alcançar os tons a banda abusa nesse estilo, após algumas horas de show a minha voz começa a falhar diminuindo a performance o q eu faço?
    Obs: Tenho voz grave e nunca fiz aula de canto

    Rachel Souza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bom...na verdade vc corre um grande risco de perder sua voz para sempre.Mas para os sintomas melhorarem vc de ve se cuidar psicologicamente primeiro.Aquça sempre a voz,e respire sempre com o diafragma.procure um professor de canto e abaixe os tons para ficarem ideias a sua voz.Procure uma fonoaudiologa que ela te passara muitos exercicios...

    Obs: Tenho voz grave e nunca fiz aula de canto


    Aproveite a sua voz grave tb.Não cante só agudos.Beba muita agua para idratar as pregas vocais e nunca,nunca grite sem necessidade extrema...


    bjim........quando eu lembrar de mais coisas volto e te falo.......

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Beto Bacellar
    e tambem, naum eskeça de cuidar de sua voz, e pegar varias dicas...pode ser ateh aki no forum mesmo! com certeza, tem como se aprender milhares de coisas aki nesse forum de canto..

    naum sei se voce jah frequenta aki a bastante tempo, mas caso naum...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/41986/
    issu eh um topico aki em cima!

    lah tem tudo kara!
    e se voce ker os agudos, entaum pegue dicas, cuide de sua voz, faça exercicios, e tente pegar algumas tecnicas pra ir desenvolvendo cada vez mais seus agudos!!

    gritados
    isso tambem eh um problema! alguns cantores usam tecnicas para gritar, e naum arregaçarem mto com sua voz! entaum se voce naum tem tecnica, achu melhor naum cantar mais musikas que tenha esses gritos...

    ai eu naum entendi mto bem, se eh gritado no sentido de ''GRITAAR MESMO'' arranhando a voz, drive! ou se eh FORÇANDO a voz pra alcançar tal nota, se for GRITAR no sentido de ''DRIVE'', achu melhor se aprofundar no assunto, e naum sair soh gritando!!
    mas se for no sentido de gritar pra alcançar tal nota, ai eh soh continuar aki no forum, q voce ira aprender muitas coisas!

    (se jah sabia de tudo isso, foi mal! =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Evitar a roquidão