Extensão Vocal

    Autor Mensagem
    junior_key
    Veterano
    # mai/05


    Ola amigos do forum, queria saber se alguem tem alguns exercícios para extensão de contraltos, mas exercicios de agudos.. estou precisando urgente.. Valeu...

    Carla Adriana
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Te deixo um exercício sugerido por FELIPE FALASCHI:
    "Meu professor ensinou 1 bastante puxado mas q tem 1 resultado incrível, mas só pode ser feito com a ajuda de 1 teclado e de 1 professor: consiste em colocar a língua atrás dos dentes da frente, da parte de cima da boca, fechar a boca e com a mão na cabeça fazer: huuuuuuuuum, sempre subindo uma oitava de cada vez e quando ficar puxado arredondar bem a boca e empurrar o ar para a cabeça em direcção a sua mão, minha extensão aumentou em apenas três aulas. Se sentir tipo 1 aperto no seu nariz é q a extensão tá abrindo, depois q chegar lá em cima desça uma oitava de cada vez da mesma forma."

    Villts
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Isso é confiável?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    minha extensão aumentou em apenas três aulas
    Se sentir tipo 1 aperto no seu nariz é q a extensão tá abrindo

    Asneiras.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    hauahuahuahuahauha
    Cada pérola que tinha nesse fórum!

    Villts
    sugerido por FELIPE FALASCHI
    Com esse sobrenome vc acha que é confiável?
    hauhauhauha
    maldade....

    Facchini
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Christhian

    que mankada asohehosaehosahoehoshoew

    mendez_mp
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bom dia a todos.... eu sou professor de canto lírico.... e ja usei esses vocalizes em técnica de "bel canto" para que não conhece, é umas da técnicas de canto italiano.... o vocalize existe, mas o resultado não é tão rápido assim.... isso vai depender de cada extensão, coloratura e classificação de voz....
    A pessoa que faz esse vocalize, tem que tomar um extremo cuidado, pois se não tiver acompanhado com um professor ou se quizer fazer sozinho e tentar forçar para subir nos agudos, já que é um exercicio muito puxado, vc pode afetar um pouco sua voz....
    Aconselho, se quizer fazê-lo só... faça aos poucos e com cuidado, nunca esquecendo a respiração e o apoio diafragmático.
    Referente ao aperto no nariz, o que você senti é um pressão pequena, pois a voz esta sendo impostada no agudo em direção a cavidade nasal... e para quem não está acostumado, pode eventualmente causar tonteiras.

    para quem não acreditou no rapaz acima, acho que agora pode acreditar...
    Grato pela atenção de todos....
    tenham um bom dia

    cybx
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: cybx
    · votar


    Que coisa bizarra... Fico embasbacado com a coragem das pessoas de colocar exercícios assim para as outras na internet...

    Diego MG
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Diego MG
    · votar


    ha sim muitas pessoas hipócritas, que falam que isso é errado e aquilo mais aposto que fazem em casa! hauahaua!

    Leandro Rigon
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Leandro Rigon
    · votar


    Friso o que o Cantante e o mendez_mp falaram:

    O exercício citado é um mero exercício de boca chiusa de oitava.

    Acompanhado de um professor e colocada a voz no lugar, com o tempo, assim como q-u-a-l-q-u-e-r outro vocalize, vai dar resultado. A extensão virá fruto de anos de treino, mas não em tão pouco tempo como falou o Mendez. E há dois pontos distintos: uma coisa é você em um mero vocalize conseguir subir 1/2 ou um tom acima do que de costume, outra é você dominar a utilização dessa nota, conseguindo sustentá-la ou cantá-la sem esforço.

    Eu acredito que, não tendo técnica, a pessoa se limita a ou vocalizar ou cantar em uma região mais grave, e iniciando aulas com qualquer exercício que seja será exigido um pouco da extensão que a pessoa desconhecia que possuia, e dai acha que um milagre aconteceu em 3 aulas.

    Ou seja, como falou o Cantante, pura asneira o lapso temporal.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    mendez_mp
    "bel canto" para que não conhece, é umas da técnicas de canto italiano....
    Parei de ler aqui.

    Vou perguntar a Laura Pausini sobre "técnicas de canto italiano" um dia desses.

    mendez_mp
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Christhian
    Este forum foi feito para tirar dúvidas e não critica-las. Se achas tão bom assim, porque não dá aula na UFRJ junto comigo.
    Desculpe o incomodo, mas em vez de criticar, ajude mais na proxima vez.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Extensão Vocal