cantar suave...(agudo)

    Autor Mensagem
    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # mai/05


    eu queria saber como conseguir isso...eh chato vc soh fazer os agudos meio q gritando....se vc soh tiver sendo acompanhado por um violao vai ficar horrivel...vc tem q cantar suave....pelo menos um pouco...e tem musicas q praticamente exigem isso...as vezes eu consigo...mas sinto q minha garganta fica tipo....meio inchada....um negocio desse....sinto q forço...naoi to fazendo certo mas...qual eh o jeito certo????tem exercicio..???quem poder ajudar desde de jah agradeço....

    GYMMER
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tb tenho esse problema
    provavelmente deve ser o seguinte
    li num outro topico q vc tinha a voz no tom no alex band (the calling), provavelmente vc eh mais grave; e vc deve estar cantando em tons agudos foram da sua extensão que exigem muito esforço e muito ar, ou seja , so mesmo abaixando o tom da musica ai vc vai ver como facilita sua vida e vi ficar confortavel e suave os agudos

    Alexandre Rodrigues do Nascimento
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva
    e
    GYMMER

    Pra cantar com violão, vc pode abaixar o tom da música e resolve; Eu hj em dia estou conseguindo pegar tons bem legais pra mim, com menos esforço, com uso do Diafragma; Não adianta tentar fugir disso, e não é tudo, is just the begining...
    Aqui no fórum mesmo vc pode ir na busca e ver os toques sobre uso do diafragma, tem coisas muito legais mesmo. E o principal: muito treinamento.

    Abraços

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    minha gente...eu nao to falando de agudos tao agudos assim....tipo...agudos q eu canto normal...sem esforço...soh q ficam meio....fortes entendem???nao eh toda musica q vai ficar legal...tem q ser uma musica mais "pesada"...com metais...vcs entendem neh????com um violaozinho...ou pianinho,jah nao fica legal...pelo menos eu acho...entenderam????ai eu gostaria de saber alguns exercicios...tecnicas...sei lah...algo q suavise mais a voz(quando vc quiser suavisar claro)nos agudos

    floor jansen
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva
    por incrível q pareça qto mais suave, mais apoio,pois o ar acaba mais depressa, e se não tiver um bom apoio, pode ficar até tonto, e a voz saibem fraca....

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    minha gente...eu nao to falando de agudos tao agudos assim....tipo...agudos q eu canto normal...sem esforço...soh q ficam meio....fortes entendem???nao eh toda musica q vai ficar legal...tem q ser uma musica mais "pesada"...com metais...vcs entendem neh????com um violaozinho...ou pianinho,jah nao fica legal...pelo menos eu acho...entenderam????ai eu gostaria de saber alguns exercicios...tecnicas...sei lah...algo q suavise mais a voz(quando vc quiser suavisar claro)nos agudos

    PVitor
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tb to na mesma! hehehehe
    up!

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    pq gente...eh um saco quando vc tah tipo...numa roda de amigos...com um violaozinho e tal....e lah vai musicas agudas(esclarecendo mais uma vez)q vc cante normal....soh q vc tem q "colocar voz" mesmo...entendem???ai vc nao aguenta...eu quero cantar musicas suvemente...como ter esse controle de "gritar" quando vc quizer e cantar suave quando vc quizer???

    Sniperage
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Sei alexandre seu problema, eu tinha mto disso, como eu sou baixo-barítono meus agudos não era brilhantes qdo com pouco volume ou desafinados ou tinha que baritonar a nota pra alcançar.

    A questao é respiracao, procure fazer varios exercicios respiratorios durante o dia e procure falar mais agudo.
    Faça exercícios de vocalize com pouco volume de voz, buscando sempre afinação.

    MusiRio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Cuidado...se os agudos estao saindo num volume muito alto, quase gritados, entao estao colocados na garganta!
    Como a Floor falou,,, mais APOIO para as passagens mais suaves, e menos peito...
    Garganta,, NEver

    Black Barbie
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva
    olha eu naum vou saber te explicar mtu bem pq de tecnica eu num sei nada.. faz assim ao invez da garganta usa o diafragma..(tem gente q chega a dizer q usa a barriga pra cantar.. se fikr mais facil pra netender..).. minha voz é grave e fina e quando uso ela nos tons acima.. ela fika tp aguda e suave.. soh que vc tem q saber usar o ar tbm neh..
    tp vai soltar notas agudas.. abaixa o volume da voz.. (naum mtu se naum era uma vez cordas vocais.. ) tp é dificil dizer...quais as musikas q vc tem mais dificuldade nessa situação?(quem sabe sabendo disso num posso ajudar..)

    bjinhus..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cantar suave...(agudo)