Gostaria de saber mais sobre efeitos de voz....

    Autor Mensagem
    Suicidal_Joe
    Veterano
    # abr/05


    Alguem conhece uma banda que se chama Killing Chainsaw? Eles usam um efeito muito legal pro tipo de som que eu quero fazer. Tambem tem uma musica do Dimmu Borgir, Puritania ele usa um efeito legal, o Tomahawk tb usa uns efeitos....
    Se alguem puder me dar infonrmações sobre os varios efeitos usados na voz, não soh em estudio, mas tambem os que podem ser usados ao vivo...ou sei lah plugins para programas de edição, qualquer ajuda vale...
    agradeço...

    Dreamchaser
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Suicidal_Joe
    A única banda Killing Chainsaw que eu conheço era considerada pela mídia a banda brasileira representante do grunge e acabou em 94, com dois discos lançados.
    Quando eles estourouraram conseguiam ser capa de tudo quanto é jornal e revista, e ficaram rotulados como ‘a banda grunge brasileira’.

    Enfim..uma metade do finado Killing Chainsaw também está viva, com uma banda chamada Plutonika. Mas eles ainda não possuem álbuns lançados.

    Será que é a mesma coisa que estamos falando??

    Suicidal_Joe
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Dreamchaser
    Isso mesmo...

    Dreamchaser
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Suicidal_Joe

    Bom cara, eu conhecia a banda, mas esses efeitos não sei assim te responder agora, mas posso com o maior prazer ver se descubro alguma coisa e te responder, ok?
    Se voce tiver paciencia podemos chegar numa resposta.
    Abraços!

    Suicidal_Joe
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Dreamchaser
    po valeu cara!!! brigadaum, fico no aguardo...

    Se mais alguem souber algo sobre efeitos pra voz e puder ajudar...

    Aoshi_Shagrath
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Hummm dimmu borgir rules....

    Formaldehyde
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Certo... Dreamchaser vc conhece mesmo a banda ou apenas copiou e colou todas as informacoes dessa pagina aqui?
    http://www.multirio.rj.gov.br/seculo21/texto_link.asp?cod_link=1013&co d_chave=1242&letra=h

    De qualquer maneira, Suicidal_Joe, de qual disco do Killing Chainsaw exatamente vc esta falando? Do primeiro que só saiu em vinil, com o monstro na capa, ou do segundo, que saiu em cd, com os remedios na capa (o Slim Fast Formula)?

    Fica dificil responder sua pergunta pq os dois discos sao extremamente diferentes um do outro (o que leva por agua abaixo esse rotulo imbecil de "banda grunge brasileira" que a midia de massa colocou na banda). O primeiro sao umas viagens mais experimentais, estilo Sonic Youth e tal, e o segundo é uma coisa mais banda pesada de garagem, estilo Helmet, mas nem tanto. Aí acho que os efeitos variam muito.

    Se vc pudesse especificar de qual disco vc ta falando, citar uma musica por exemplo em que eles usam o efeito, ficaria mais facil de ajudar.

    Assim de cabeça não lembro de musicas deles com efeitos muito bizarros pra voz nem nada... o mais comum seria tipo uma distorção simples talvez, ou no máximo um flanger ou coisa parecida pra dar aquele toque "aquático" que se eu nao me engano, eles usam em algumas musicas.

    Mas se vc pudesse especificar, ficaria mais facil mesmo.

    E qualquer efeito que pode ser usado em estudio tb pode ser usado ao vivo.

    falou

    Formaldehyde
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    E alias, Plutonika foi apenas meio que um "projeto de banda" do Gozo, ex-vocalista e guitarrista do Killing Chainsaw, tanto é que durou alguns meses e pelo que me parece já não existe mais.

    Ao passo que o Grenade, que é uma das bandas mais respeitadas e reverenciadas do cenário independente nacional (tanto é que fecharam o TIM festival no final do ano passado), é liderada pelo outro ex-vocalista e ex-guitarrista do Killing Chainsaw, o Rodrigo Guedes.

    Então realmente tem uma metade do Killing Chainsaw que ainda está viva e vai muito bem obrigado e se chama Grenade. Se alguém realmente conhecesse Plutonika através do Killing Chainsaw deveria ao menos saber do Grenade também.

    Mas enfim...

    Suicidal_Joe
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    FormaldehydeCertíssimio!!! é bom ver alguem que gosta e conhece bandas do meio underground...

    Desculpe a demora...
    E falava mais epecificamente do Slim Fast Formula, musicas como por exemplo: My disease (que ao que me parece é a que possui mais efeito na voz), Baby eats the teacher e tb Payable hole (que parecem mais limpas). Elas podem ser diferentes mas todoas elas possuem algo que as fazem soar semelhantes. Não são efeitos extremos ou bizarros, mas dão um toque muito forte a voz, não sei explicar.


    Eu nunca ouvi o primeiro, é extremamente dificil de achar, jah corri a net toda, vc tem esse vinil? Tem informações de como conseguir, se não tiver jeito de conseguir o vinil, sabe onde posso achar umas mp3?

    Valeu!!!

    Suicidal_Joe
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    full UP!!!!

    ink_ctba
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    não pude de deixar de notar esta conversa!!16 anos depois ainda tem gente que lembra!! isso é bom!!! meu nome é rodrigo e fui o primeiro batera do killing!! hoje para maiore informações tente falar com o rodrigo cesar!! vocalista do grenade!!! aliais, o cara continua mandando muito bem!! hoje umas das mais importantes bandas!1 abraços Rodrigo buriolla

    Suicidal_Joe
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ink_ctba
    Kra fala serio!!!! tu era do Killing???? Meeeeee, velho tu é um dos melhores bateras undergronds que jah existiu!!! E digo ainda que fica entre os melhores que jah ouvi...
    tu toca ainda? O que fazes da vida??

    oldflattop
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Hum.. Mas o batera que gravou o disco mesmo foi o Pedrinho. Que é um puta baterista, aliás. Tocou no Pin Ups depois, se não me engano.

    Se quiseres baixar o primeiro disco, me procure no soulseek, meu nickname é "gasperr", sem as aspas.

    oldflattop
    Veterano
    # set/05
    · votar


    E agora tem também o projeto novo do Gozo: Cactus Hug.

    Recém saído do forno, porém já com bastante qualidade. Vale a pena dar uma olhada se você gosta de KC.. Tem bastante a ver, até mesmo pelo uso de efeitos nos vocais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gostaria de saber mais sobre efeitos de voz....