Autor |
Mensagem |
rka Veterano |
# abr/05
e ai galera, sou iniciante no canto e tal... toco guitarra a um bom tempo e agora comecei a me interessar em desenvolver mais minha voz e tal
eu andei lendo o forum ai e procurando algumas dicas mas queria saber... qq eh voz do peito, da cabeça q vcs falam? eh onde a pessoa tah ressoando a voz?
e oq eh usar o diafragma? sei lah... sou bem iniciante mesmo, queria alguma orientação... valeuz... ;)
|
Edge of Kamelot Veterano |
# abr/05
· votar
vo te dar uma dica q eu ja tinha lido aki no forum...voz de peito é falsete...esclareceu???o resto eu sei o que é mas nao consigo explicar...mas c vc procurar aki no forum vc acha as respostas!!!!!!!!!!!
|
João Ferr Veterano |
# abr/05
· votar
rka
OTAVIO HANSEN
São três coisas diferentes:
Voz de peito é a voz plena, aquela que a gente usa pra falar, mais encorpada, com o timbre mais próximo do falado.
Voz de cabeça é a voz com ressonância na cabeça. É um recurso usado para atingir notas mais agudas com uma voz mais encorpada que o falsete.
Falsete é uma voz falsa. Tipo quando nós imitamos mulher ou criança falando.
Isso é só o básico, usem a busca pra saber mais, ok?
E bem vindos ao fórum do canto!
|
Morgana Turunen Veterano |
# abr/05
· votar
OTAVIO HANSEN
voz de peito é falsete
Hã!?
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/05
· votar
nossa...voz de peito é falsete????houve um tremendo engano...
pelo contrário a voz de falsete quase sempre resoa na cabeça...por ser uma voz mais superior e branca...e ter menor presença de harmonicos graves te geralmente usar de uma laringe mais alta...
|
Morgana Turunen Veterano |
# abr/05
· votar
FáBiO LiOnE
Olha quem deu as caras....
|
thiago soul Veterano |
# jun/07
· votar
é realmente temos que prestar atenção nos ensinamentos expostos,
estudar, buscar mais informações corretas, para assim transmitir para nossos amigos que estao começando a cantar. cuidemos disso para nao prejudicar ninguem , principalmente exercicios totalmente incorretos, sem postura/ apoio.
|
Krolynna Veterano |
# dez/11
· votar
Só conheço voz de peito e falsetes.Pratico voz de peito na hora de cantar, que é a minha voz falada. Ou seja, eu canto como falo: agudo e claro!
|
Leopold Veterano |
# dez/11
· votar
Krolynna
Não leve a mal, mas qual a necessidade de desenterrar um tópico antigo só pra dar essa informação??
|
Krolynna Veterano |
# dez/11
· votar
Leopold : ) Estava interessada no assunto e dei um upzinho.
|
vcbol Veterano |
# jan/12
· votar
o falsete costuma soar mais fraco. Faça uma escala vocal. Se para atingir as notas mais agudas da escala houver uma interrupção quebra de som poderá ocorrer o falsete. A voz de cabeça soa semelhante ao falsete mas é mais forte e mais encorpada. Há uma mudan;ca na voz mas não chegar a acontecer a quebra vocal.
|
Leopold Veterano |
# jan/12 · Editado por: Leopold
· votar
o falsete costuma soar mais fraco.
Mais fraco que o que? E os contratenores? Não vejo nada de fraco na sonoridade deles.
e para atingir as notas mais agudas da escala houver uma interrupção quebra de som poderá ocorrer o falsete.
Poderá ocorrer o falsete com fracas pancadas em pontos isolados.
Há uma mudan;ca na voz mas não chegar a acontecer a quebra vocal.
Quebra vocal é bom hein? também chamada de??
Agora eu pergunto. O que uma pessoa vai entender de um texto desses??
|
gravity Veterano |
# jan/12
· votar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não é fácil falar de técnica vocal por textos. Realmente não é. Já fico admirado com cegos que dominam a técnica, quanto mais com alguém que consegue decifrar técnica vocal por leitura... O lance é fazer aula e conversar com pessoas que entendem, pra depois que conhecer discutir...
|
alakazan Veterano |
# jan/12
· votar
voz de peito é falsete?! 0.o LOL
pow não á nada de mistério nisso,voz de peito (ressoa no peito, voz mais encorpada, geralmente são suas notas mais graves. Obs: faça uma nota grave enquanto toca a caixa torácica, tu vai sentir a ressonância ^.~).
Agora na voz de cabeça, é quando tu usa notas mais agudas, ficam mais metalizadas( não é fanho), faça uma nota aguda direcionando o som para as cavidades nasais, isso é voz de cabeça porque ela ressoa na cabeça.
Falsete, é quando tu solta uma nota com uma passagem de ar maior para que chegue em notas mais agudas(por passar mais ar do que, geralmente são menos potentes do que a voz de cabeça, contudo, dependendo da pessoa, mais aguda). Quando ocorre o falsete as cordas vocais se esticam ao máximo enquanto passar ar, para não topar nas cavidades "musculares da garganta" e impedir que o som saia agudo, o baixo possui um grave potente pq suas cordas vocais são grossas e contraídas, impedindo que o som saia mais agudo. Me corrijam se eu estiver errado.
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
Vcs tão ligados que é inútil dar essas informações por texto e ainda mais pra uma pessoa que não intende de canto não é?
Não intendo do assunto, mas para que a pessoa quer saber sobre isso se nem sabe usá-las?
Acho que a maior preocupação com alguém não usa a voz pra cantar é saber falar direito hauahahuau
|
pOkiz Veterano |
# jan/12
· votar
alakazan
Voz de peito ressoa no peito?
Como é isso, voce fala pra dentro ae sua voz passa no peito, engata a ré e volta até sair na boca?
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
engata a ré e volta até sair na boca?
hauhauahuahau
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
Pra mim tudo sai pela boca :)
|
Emily_Cantora Veterano |
# jan/12
· votar
Nossa nunca pensei que canto fosse tao dificil! Assim atrapalha não ajuda!!!
|
Jattto Veterano
|
# jan/12
· votar
Emily Corrêa
Com certeza é mais difícil do que tu pensas neste momento. Hehehe.
|
Emily_Cantora Veterano |
# jan/12
· votar
Jattto vida (difícil) de cantora aí vou euuuuuuuu!!! Me aguarde(m)!!! bjs
|
Gansinho Veterano |
# jan/12
· votar
pOkiz Voz de peito ressoa no peito?
Como é isso, voce fala pra dentro ae sua voz passa no peito, engata a ré e volta até sair na boca?
Finalmente alguém com uma pergunta decente pra essas pessoas que dizem que a voz de peito ressoa no peito. UHAAUHUHA
|