Autor |
Mensagem |
Alexandre Bruno do Prado Silva Veterano |
# mar/05
oia...as vezes eu aqueço a voz enquanto estou tomando banho...para ir para a igreja(sou evangelico)...ai eu me arrumo e tal...depois vou para igreja e depois de um bom tempo...no meio do culto jah....eu vou cantar...minha voz ainda estara aquecida?quanto tempo a voz fica aquecida?
|
floor jansen Veterano |
# mar/05
· votar
Alexandre Bruno do Prado Silva
vc tem q aquecer de 20 a 30 minutos antes d cantar, muito tempo antes não adianta nada....
|
Alexandre Bruno do Prado Silva Veterano |
# mar/05
· votar
ox...nao entendi...vc quis dizer ATE uns 30 minutos...?pq pelo q vc falou deu a entender q a pessoa aquece e fica um tempo calada...eh assim???mas quando eu canto em casa mesmo...eu aqueço e depois vou logo cantando...isso nao pode???
|
floor jansen Veterano |
# mar/05
· votar
Alexandre Bruno do Prado Silva
Faça assim: 10 minutos de alongamento, 30 minutos de aquecimento...depois vá cantar....vc estará pronto se aquecer direito....
o q eu quis dizer é q não adianta nada aquecer...e cantar por exemplo dali a uma hora...não adianta nada....
|
Twister Metal Veterano |
# mar/05
· votar
O que significa aquecer a voz?
|
floor jansen Veterano |
# mar/05
· votar
Twister Metal
Significa preparar suas pregas vocais para a voz cantada, ou mesmo falada...para não provocar danos da mesma.
|
CurTu MeTaL e NaO o DemOn Veterano |
# mar/05
· votar
Twister Metal
quando voce acorda por ex...sua voz esta uma merda!!!
naum tem como acordar, e jah sair soltando os seus agudos e tal..
por provocar alguns danos...
EXPLICANDO MELHOR...
pra jogar FUTEBOL, ou outro esporte...VOCE NAUM PRECISA SE ALOGAR??????? pra naum causar danos na hora em que vc estiver jogando????
com a voz eh a mesma coisa! voce precisa AQUECE-LA antes de cantar, pra naum causar danos!!!
|
erica_hotts Veterano |
# abr/05
· votar
Aquecer a voz eu já tinha ouvido falar, mas alongar?
O que é alongar a voz ? como se faz isso?
Desde já, obrigada!
|
vanessinha010 Veterano |
# abr/05
· votar
erica_hotts
Não é "alongar" a voz, é aquecer mesmo. O CURTU METAL... só tava fazendo uma comparação!
Agora se vc tá querendo dizer alongar no sentido de extender a voz...aí já é outra coisa ;-)
|
Pedro S Guimarães Veterano |
# abr/05
· votar
gente, é verdade que quando aquece-se a voz a gente pega mais agudos e menos graves?
|
mari_pseudo_queen Veterano |
# abr/05
· votar
Pedro S Guimarães
hum...não... mas o engraçado é que eu consigo atingir algumas notas mais graves de noite... em relação a hora que eu acordo...
alguém falou aí em "como assim alongar?"... tem exercícios pra alongar sim...não deixa de ser um aquecimento...mas eh um ligato que vc faz de uma nota mais grave pra 5a da nota..por exemplo...
|
Pedro S Guimarães Veterano |
# abr/05
· votar
mari_pseudo_queen
comigo é o contrário
de manha minha voz tá mais grave
|
Matheus Dufrayer Veterano |
# abr/05
· votar
O alongamento q a floor jansen quis dizer foi alongamento do corpo mesmo, pra ficar mais relaxado na hora de cantar, e não alongamento da voz.
|
wall Veterano |
# abr/05
· votar
Olá galera..
É a minha primeira vez no forum , e já de cara gostaria de parabenizar a todos pois já saquei altas dicas uteis para desenvolver a minha voz...
Porem gostaria de saber quais são os exercicios mais usados para aquecer a voz.
Valeu....
|
cybx Veterano |
# mar/07
· votar
Desculpa reviver o topico, mas vi um comentario q me deixou curioso... Eh necesssario mesmo akecer a voz por 30 minutos????
Eu geralmente faco uns 5 min de akecimento soh..
|
membro Veterano
|
# mar/07
· votar
30 minutos já é aula meu.
5 é pouco.
Eu nunca contei exato mas de 10 até 15 minutos está mais que bão.
E tudo suave, sem forçar.
|
cybx Veterano |
# mar/07
· votar
Cantante
E o que seria o aquecimento de 10 minutos? Soh o vocalize de trrr e brrr??
|
membro Veterano
|
# mar/07
· votar
Não. Os exercicios com R faço no início pra relaxar. Depois bocca chiusa, vocalizes de quinta de agilidade e depois vocalizes mais longos de quase a extensão completa.
Se demoro muito a cantar, fica no bocca chiusa de leve para não perder o aquecimento.
|
cybx Veterano |
# mar/07
· votar
Cantante
Hmmm entendi... Vlw cara!
|