Como saber...

    Autor Mensagem
    Edge of Darkness
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Edge of Darkness


    Sei que vocês já devem estar cansados disso, mas é a vida né...hehe...

    Alias já li tudo sobre o assunto, e não fui esclarecido, essa semana eu irei começar a aula de canto, mas antes de tudo:

    Fiz 16 anos em fevereiro, sempre fiquei cantando de bobeira pelos cantos, hehe, e tenho uma dúvida sobre falsete, eu queria saber se o que eu faço é realmente falsete. Deixa eu explicar, não dói minha garganta, não sofro alteração nenhuma na voz mesmo fazendo várias vezes isso, sai bem alto, mas com um problema, com som de "menina", bem diferente da minha voz falada, alias minha voz normal é bem grave...mas voltando ao assunto, pra eu fazer o "falsete" (ou seja lá o que for o que eu faço, hehe), eu tenho que tipo, não sei explicar ao certo, meio que por pra baixo algum músculo ou sei la o que da garganta, a explicação não foi das melhores, mas se alguém puder me ajudar, agradeço... ;D

    Agassi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ta complicado....

    eu ouvi falar q quando se faz "miau" imitando um gato vc tah fazendo falsete.
    Eu só uso pro "u" e pro "i" por resto das vogais num fica muito legal não

    Douglas_ems
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Edge of Darkness


    O falsete para os homens é quando ele imita uma voz de mulher.
    quando você faz falsete suas pregas vocais vibram de forma mais alongada. Por isso não é recomendado cantar muito tempo de falsete, você pode estar abusando da voz, causando um edema (inchaço das pregas vocais).

    O Edema é uma concentração grande de água nas pregas vocais deixando-as inchadas. Geramente você fica rouco e sem voz, mas daí uma noite de sono ou ficar muito tempo sem falar podem fazê-las voltar ao normal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como saber...