Como saber o tom que a gent canta?

    Autor Mensagem
    andersoncout
    Veterano
    # mar/05


    Não sei como se faz p/ saber o tom q eu canto...
    me ajudem....

    Tony Ferraz
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Também tenho essa dúvida
    Existe uma zona de confoto padrão, ou mais comum em barítonos?? Citem experiências próprias pelo menos...

    çççççççççç
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    é mesmo como saber?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O q vcs querem saber???

    A região mediana de cada voz? Isso tem no tópico: Classificacao vocal

    Tony Ferraz
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Tony Ferraz
    · votar


    Então Barbara

    O tópico cita uma região média, de duas oitava se não me engano, mas eu falo de tom de música mesmo.. Por exemplo, tenho facilidade prara cantar músicas em lá e sou péssimo em músicas em dó. Queria saber se existem tons mais fáceis pra cada tipo de voz, barinoto em específico.

    Além do lá q percebi com a prática, gostaria de saber em q tons está o melhor repertório para minha voz.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tony Ferraz
    saber se existem tons mais fáceis pra cada tipo de voz
    Não, não em tons, mas sim vendo pela sua regiao média da voz, vc descobre quais musicas sao melhores para vc. E tb vendo pela sua classificação vocal.

    Leandro Rigon
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Barítono (tb sou), como já mencionado em outros post, a extensão vocal é +- do la1 - la3. No meu caso, eu aguento até um Fa1 e vou até um La#3 (desprezando o falsete). Só que isso não é a região de conforto.
    O nome já diz: notas que vc canta com extrema facilidade, sem forçar nem um pouco a voz. A minha região de conforto é Si1 - /Mi3.
    A medida que vc vai trabalhando a voz, a extensão aumenta e a região de conforto tb. Cantar um mi3 era algo quanse impossível para mim antes, hoje é algo natural ^_^ .

    Acredito que não exita tons mais fáceis ou difíceis, mas o que é interessante é vc conseguir encaixar a música (se o caso for transpor) para a sua região de conforto, pois a voz sairá mais natural e com mais brilho.

    Man Well
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pra saber seu tom, é só abrir o orelhão e tocar algum instrumento.

    a não ser q vc tenha ouvido absoluto. aí vc saberia cada nota q estaria cantando sem nem encostar em instrumento nenhum... mas como está fazendo essa pergunta é pq não tem isso... então o único jeito é pegando o tom do intrumento.

    se está se referindo à sua classificação vocal, aí é outra história, mais do q mastigada aki nesse fórum...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como saber o tom que a gent canta?