Uso de anticoncepcional altera a voz?

    Autor Mensagem
    Morgana Turunen
    Veterano
    # mar/05


    Olá galera!
    Eu estou com uma dúvida q tem deixado meus cabelos em pé:
    o uso de anticoncepcional altera a voz? Eu uso há dois anos e canto há 6 meses então é díficil para eu sentir a diferença, pq se o uso do anticoncepcional altera a voz isso aconteceu antes de eu começar a cantar. O que eu tomo é um anticoncepcional que os médicos chamam de ultra-light pq os efeitos colaterais ou são mínimos ou não existem. Mas e a minha voz? De que maneira que os hormônios podem alterá-la? Se eu parar de tomar, por exemplo, minha tessitura muda? Ai gente, me ajuda!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Morgana Turunen
    Disseram ae no outro topico q tinha alguns remedios que podiam prejudicar sim a voz, agora qnto ao anticoncepcional tb fiquei com dúvida. Será q a Britnéia pode nos ajudar? ehehehehe

    Morgana Turunen
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Barbara Jolie
    Disseram ae no outro topico q tinha alguns remedios que podiam prejudicar sim a voz
    Então, se uns remédios sem função hormonal prejudicam a voz, imagine anticoncepcional!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Morgana Turunen
    Pois eh...pensei nisso tb.

    kikopap
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    desculpe a intromissão em um assuntop de meninas. Vai lhe prejudicar dependendo de sua idade. Adolescentes entre 14 e 18 anos estão com seu corpo em transformação, e sào os hormonios q regulam essa transformação dai não preciso mais explicar nada. Entenderam né?
    Mas mulheres digamos que "formadas" não sofrem alteração pois o corpo não esta mais em desenvolvimento. Sou estudante de Medicina, sei do que estou falando. Espero ter ajudado.

    Morgana Turunen
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    kikopap
    Valeu!!!
    Mas então: eu comecei com 18 anos e vou fazer 20. Então eu não corro mais "perigo"?

    kikopap
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    se faz dois anos q vc toma anticoncepcional o q tinha q mudar ja mudo mas pela idade q vc começou acredito que não lhe causou nenhum mal... e nem vai causar mais. Eu sou vocal e guita na minha banda, vou da uma dica pra ti. Aprende tecnicavocal: respiração, usar falsete, etc... ajuda muito mesmo...

    paulao_jazz
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Morgana Turunen

    olha, eu entendo muito pouco, mas o pouco que sei é que anticoncepcional é uma bomba. Se vc não estiver precisando por cuidados médicos, se for apenas pra prevenir gravidez, muitas mulheres me disseram que tem outros métodos mais saudáveis e igualmente eficazes.

    Então, no fim das contas, o canto teria que ser sua ultima preocupação em relação aos outros danos que o anticoncepcional causa na sua saude.

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Olha anticoncepcional altera o processo dos hormonios da menstruação, ele altera o ciclo fazendo com que o corpo pense que a mulher esta gravida, e não são hormonios do crescimento que alteram fisicamente o corpo da mulher, mas o melhor é ver com o medico que receitou pra ti o anticoncepcional, ja Bomba ou anabolizantes alteram a voz pois são hormonios do crescimento, ja vi uma mulher que tomou bomba e tinha a voz que me dava até vergonha de falar com ela,voz mais grossa que a minha. ehhehe

    floor jansen
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Morgana Turunen
    altera sim...mas varia d mulher para mulher....só uma avaliação poderá t ajudar, com fono, profº d canto...e c tem tbém q conhecer muito bem sua voz para notar alterações...
    o q ocorrem é q os hormônios engrossam a voz...perdem-se agudos....
    eu tomo, e influenciou muito pouco....noto q fico mais irritada.....

    Britnéiaa
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nao sei... vou procurar me informar pra nao falar M***
    mas que fisiologicamente os hormônios femininos deixam a voz mais aguda, de certeza...
    quanto à tessitura nao sei, pq eu nao faço a menor ideia do que eh tessitura

    Starry night
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Há um estudo recente que concluiu que os contraceptivos com baixa dosagem hormonal trazem vantagens para a voz feminina (ao contrário das pílulas com alta dosagem hormonal). Porém, este estudo foi feito com um número pequeno de mulheres e deve ser replicado por centros independentes e com um número bem maior de pessoas para que se chegue a uma conclusão definitiva.
    Para quem quiser ler o trabalho, segue a referência:
    Ofer Amir, PhD, Tal Biron-Shental, MD, Chava Muchnik, PhD and Liat Kishon-Rabin, PhD. [/b]Do Oral Contraceptives Improve Vocal Quality? Limited Trial on Low-Dose Formulations. [/b]Obstetrics & Gynecology 2003;101:773-777
    http://www.greenjournal.org/cgi/content/abstract/101/4/773

    Um outro estudo também conclui por uma melhora do controle vocal durante a menstruação naquelas mulheres (neste caso, o estudo foi feito com cantoras líricas) que usam o contraceptivo oral (com baixa dosagem hormonal).
    http://www.ncvs.org/pas/2004/pres/la/LaPres_files/frame.htm

    Particularmente, acho que essas pequenas variações na voz decorrentes de alterações hormonais (mesmo aquelas mulheres que não usam hormônios sofrem variações naturais todo o mês, por causa do ciclo menstrual) podem ou não ser prejudiciais dependendo da forma como cada pessoa lida com elas. A maior mudança mesmo ocorre na gravidez, quando as alterações hormonais são gigantescas, mas há cantoras que lidam muito bem com isso.

    Penso que, se a mulher está sentindo que sua voz está sendo prejudicada pelo uso da pílula, deve buscar métodos alternativos de contracepção.

    Morgana Turunen
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    floor jansen
    o q ocorrem é q os hormônios engrossam a voz...perdem-se agudos....
    Então é melhor eu continuar tomando, senão minha voz vai ficar uma b*sta de tão aguda! heheeh

    PuNk Bass
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: PuNk Bass
    · votar


    Morgana Turunen
    Olá maninha, como o prometido, tô dando uma passada aqui no Cifraclub

    Então é melhor eu continuar tomando, senão minha voz vai ficar uma b*sta de tão aguda! heheeh
    Calma moça, nada de exagerar (e nem se empolgar com tais "novos" graves...hehe). Como ela o uso dela é diário, e vc está usando um contraceptivo de baixíssima dosagem há 2 anos acho que o maior mal que ela poderia lhe fazer já passou. Alguma oscilação pode ocorrer nos limites da sua voz mas nada que seja muito notado. Qualquer coisa, use outros métodos mas nao deixe de se cuidar
    Bjao =***

    Morgana Turunen
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    PuNk Bass
    Oi!!!!!! Finalmente meu maninho voltou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Calma moça, nada de exagerar (e nem se empolgar com tais "novos" graves...hehe).
    Relaxa, eu já desisti dos graves, eles não são pra mim.... :(

    Melgarejo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Depende... pra mulher acho que não, mas se um homem toma anticoncepcional, a voz muda sim!!
    Fica mais aguda....

    marairms
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Morgana Turunen Será que isso é possivel? Bom como tenho fono e gineca vou perguntar afinal de contas os meus graves não são mais os mesmos.
    Irmao_Caminhoneiro_Shell Não uso bomba, mas os meus graves dao inveja a qquer baixo, sou uma soprano com um grave inexplicavel...vc me magoooooouuuuu

    Starry night
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Depende... pra mulher acho que não, mas se um homem toma anticoncepcional, a voz muda sim!!
    Fica mais aguda....



    Sem dúvida, o efeito de hormônios femininos no homem seria feminilização, inclusive da voz. Da mesma forma, o uso de androgênios na mulher provocaria masculinização. E uma deficiência de androgênios no homem também leva a uma alteração da voz. Vide os cantores castrados...alguém aí assistiu Farinelli? :-)

    Morgana Turunen
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    PuNk Bass
    Tomando anticoncepcional, eu pego um Fá 5 brincando, sem esforço algum, se eu parar de tomar o que vai me acontecer? Eu pretendo cantar a minha adorada Der Hölle Hacht kocht in meinem Herzen um dia!

    PuNk Bass
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: PuNk Bass
    · votar


    Morgana Turunen
    Cade vc, maninha????????? No email, no telefone, nao vejo nenhum sinal de vida seu faz teeempo, o que houve? =(

    Tomando anticoncepcional, eu pego um Fá 5 brincando, sem esforço algum, se eu parar de tomar o que vai me acontecer?
    Nada, vc só corre o risco de virar mamae \o/ (soh pra te amedrontar) =PP
    Veja com quem realmente entende do assunto, mas acho que se algo tinha que mudar na sua voz, jah ocorreu.

    Morgana Turunen
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    PuNk Bass
    To aki, maninho, é que tempo livre já virou uma utopia na minha vida! Mas não esqueci de vc não!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uso de anticoncepcional altera a voz?