Relaxamento X Extensão

    Autor Mensagem
    Fear Factory
    Veterano
    # mar/05


    Olá galera...sou novo no fórum... tudo belezinha com vcs???
    Eu tenho um sério problema.
    Meu professor de canto lírico me classifica como barítono, minha extensão atual é de sol1 sustenido/lá1 nos graves e sol3 sustenido nos agudos.
    Mas quando eu bebo uns goles e fico mais relaxado, eu chego em si3, dó4... sem muitos problemas...até fico impressionado.
    Seria eu um "tenor enrustido" , que por causa da falta de relaxamento e o excesso de nervosismo, saio prejudicado ?
    Ou seja... até que ponto o relaxamento do corpo influencia o canto e a extensão vocal, em especial, no meu caso???

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Fear Factory
    até que ponto o relaxamento do corpo influencia o canto e a extensão vocal,
    Influencia e muito. Qnto mais aquecimentos/relaxamentos vc estiver/fazer melhor estrão suas pregas vocais, assim sendo que vc poderá alcançar tons que antes, com as pregas "presas" vc não alcançava.

    Agora quanto à bebida, eu nao sei te dizer o que ela influencia no canto.


    E no mais Seja bem vindo!
    =]

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o que acontece é que quando você bebe...o alcool anestesia suas PV e com isso você consegue berrar indo além de sua tessitura e conseguindo notas mais agudas...alias..que seu ouvido acham ser mais agudas...que as vezes você pega o mesmo Sol3 com harmonicos mais agudos...e você acha ser mais agudas as notas....ou engole o som deixando ele entubado....achando ser mais aguda a nota...várias coisas podem acontecer....sempre tenha um piano ou diapasão para confirmar se a nota que você diz pegar é mesmo a nota....a não ser que seja um ouvido absoluto com solfejo perfeito...ai é outra história! :D

    VirgoShaka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A bebida pode ajudar apenas em seu fator psicológico, que no seu caso, presumo, ajudou a desinibí-lo e relaxar a laringe, fazendo com que aquele medo de errar nas notas mais altas fosse atenuado e portanto, a tensão gerada na área das pregas vocais também fosse aliviada.
    Mas é só, eu não recomendaria você a continuar fazendo uso de bebidas alcóolicas antes de você realizar qualquer atividade relacionada ao canto, pois o álcool além de desidratar não apenas o seu aparelho fonador, mas todo o seu corpo, ele é anestésico, o que fará com que sua sensibilidade na área das cordas vocais seja minimizada, você poderia estar cantando de forma incorreta e não perceber até que passe o efeito e você veja o quanto prejudicou a sua voz. O álcool está muito relacionado à rouquidão também. Conheço uma amiga que consome álcool em excesso há uns 2 ou 3 anos todos os fins de semana. O resto da semana ela passa com a voz quase que completamente rouca. Se ela fosse cantora, você iria se impressionar com a quantidade de extensão de notas que ela perdeu por causa disso. Independentemente de ser ou não uma cantora ela precisa urgentemente de um fonoaudiólogo. Ela me mostrou a extensão dela e dava para perceber que ela havia perdido completamente a área dos médios. De fato, nem existiam médios. Havia uma lacuna enorme entre os graves e os agudos dela.
    Era de dar aflição...
    Beber um pouquinho para desinibir, tudo bem... é até comum as pessoas fazerem isso. Só peço que tome bastante cuidado se você é daquelas pessoas que gostam de consumir frequentemente bastante álcool, especialmente se este for de bebidas destiladas...
    Um abraço!

    Marcelo Matos
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    VirgoShaka

    Isso da bebida tem um fundo de verdade :D no ano novo agora eu tumei umm copim de rum com coca cola e cantei o cd todim do Temple of Shadows sem nem cansar a garganta ;) e num amanheci o dia rouco naum!!! :P e é pq ainda rolou Hammerfall a madrugada todinha ;P

    VirgoShaka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Marcelo Matos

    Tomar um "copim" não tem problema... beber em EXCESSO, como eu havia dito nos meus posts, é que pode vir a ser altamente prejudicial...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Relaxamento X Extensão