Como saber o tom da minha voz?

    Autor Mensagem
    lrsorafael
    Veterano
    # abr/11


    ai galera tem algum programa ou algum jeito de saber qual e o tom da minha voz?

    leobhbot
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Como assim qual é o tom da sua voz ? Quis dizer sua classificação vocal? Se sim, não existe programa nem algum jeito mágico, o ideal é que você vá até algum professor ou algum cantor que manje para que ele possa lhe ouvir e dizer qualé.

    O que nada te impede de você mesmo descobrir cantando as notas das escalas em um violão ou teclado, mas o ideal mesmo seria alguem que já "manje" não que é dificil descobrir a classificação vocal, mas sim porque é mais preciso, quando eu fui tentar descobrir por mim só, eu um bom tempo ano achando que era baixo quando na verdade não era =/

    lrsorafael
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    queria descobrir o tom q canto pois toco violao e queria saber qual tom se encaixa na minha voz como e msm o jeito que vc citou para descobrir o tom por si so?

    lrsorafael
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    obs: eu tenho um microfone e afinador sera que ajuda?

    Leopold
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    lrsorafael

    Sua voz não tem tom. Tem a sua tessitura ou seja as notas que você alcança com conforto e dentro disso você vai cantar músicas em tonalidades diversas.

    lrsorafael
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    e como saber a tessitura?

    Leandro Rigon
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Extensão é saber qual a nota mais grave que você alcança e a mais aguda.
    Tessitura é a região que fica dentro da extensão que você canta com conforto.
    A técnica vocal visa além de definir a extensão aproximar a tessitura da extensão.

    Pegue um teclado e verifique de qual nota mais grave a qual mais aguda você chega.
    Vai dar para te classificar? NÃO. Classificação é feita a quem já tem a voz razoavelmente desenvolvida, já se sabe sal região de conforto e extensão, não a quem começo a cantar ontem.
    E não se classifica cantor popular.

    guitarg3
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    acho q o Leopold falou tudo...

    KekaRJ
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Leandro Rigon Pode me add no msn? Gostaria de falar com alguém q entenda de canto.

    sainterika@hotmail.com

    danielchaves0
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Pessoal, eu não sei NADA de canto, tô muito perdido.
    Desde quando eu comecei a escutar Shinedown eu tô começando a tentar cantar, e em alguns casos eu ACHO que consigo, sabe? Mas como funciona essas coisas com as notas? Tipo, pra saber a nota que você tá fazendo é só com o afinador mesmo? E quanto à tecnicas de canto, como funcionam? Tipo na música "Diamond Eyes" (Shinedown), que eu lembro de ter visto algo sobre "drive"...

    GersonM
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Pessoal, eu não sei NADA de canto, tô muito perdido.

    Nessa situação vc deve procurar aprender, correto? Aqui vc pode tirar algumas dúvidas, ter alguma explicação sobre alguns assuntos, mas se não sabe nada tem que ir pra aula de canto.

    Vai ganhar alguns anos se fizer isso.

    Jonny Boy
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Ô pros cara upando tópico '-'

    danielchaves0
    Membro
    # jul/13
    · votar


    GersonM, eu toco guitarra, então já sei sobre notas, e blá blá blá, mas não consigo associar à voz. Basicamente isso.

    McBonalds
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    eu toco guitarra, então já sei sobre notas, e blá blá blá, mas não consigo associar à voz. Basicamente isso.


    Ou seja, você não sabe nada, rs. O melhor mesmo é procurar um professor de canto aí na sua cidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como saber o tom da minha voz?