Preciso de exercicios ou perco minha voz!

    Autor Mensagem
    Izen Troya
    Veterano
    # fev/05


    Olá! Sou novo nesse forum, porem frequento com uma certa frequencia o forum de pedais e efeitos aqui do cifraclub. Agora indo ao assunto... bom, nunca fiz canto nem exercicios nenhum, e como tenho 14 anos sempre concegui fazer agudos facilmente! Mas de uns meses pra ca, digamos... uns 4 meses pra cá, minha voz aguda tem sofrido alterações. Tais como: Naum concigo mais fazer agudos muito agudos pq minha garganta jah começa a doer! Quando faço a voz aguda tenho q forçar minha garganta e minha voz sai meio baixa, ao contrario de como era antes, pq eu naum precisava me esforçar nem um pouco e saia bem alta minha voz.

    Bom... dai resolvi tentar fazer canto e como ainda naum achei nenhum local para fazer resolvi escrever esse apelo para q se vcs poderem, me passem algum site bom para exercicios teoricos ou praticos ou algo do genero. Pois quero fazer tudo o possivel para voltar a soltar agudos facilmente! Eu adorava ouvir qualquer musica do Guns e cantar facilmente! Ou ficar dias inteiros imitando o DETONATOR do MASSACRATION. Bom... espero q vcs me ajudem... num usei a busca pq eu num sei nem oq procurar.. eu num sei se eu posso sair por ai fazendo qualquer exercicio q der na telha entendem? Bom.. Tchau e obrigado a todos!

    Christina Amaral
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Izen Troya
    Mas de uns meses pra ca, digamos... uns 4 meses pra cá, minha voz aguda tem sofrido alterações.

    Sera q vc não "mudou" de voz?

    Thombjork
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mas de uns meses pra ca, digamos... uns 4 meses pra cá, minha voz aguda tem sofrido alterações. Tais como: Naum concigo mais fazer agudos muito agudos pq minha garganta jah começa a doer!


    Meu deus... vc está em plena mudança de voz, se quer realmente cantar não grite, não faça esforços, e aula de canto mesmo não te aconselho agora. vc poderia sim procurar uma escola com musicalização e coral, ou iniciação no canto. Mas aula de canto não! espere até seus 17, 18 anos pra isso.

    Leandro Rigon
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bom, eu já acredito que seria interessante vc procurar um professor de técnica vocal (mas uma pessoa qualificada, formada em canto superior, não um mero pianista que ensina canto como muitos por aí) para te aconselhar como proceder.

    Queira ou não, 14 anos é a idade que pode vir a acontecer a "muda" da voz.

    Já lí a respeito que geralmente as vozes mais graves (baixo e barítono, não sei se é seu caso) sofrem a muda primeiro, e a voz tenor só é definida mais tardiamente.

    Gutto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    acesse www.mvhp.com.br e pegue a apóstila de canto q possui no site, muito boa mesmo!!!!!

    Boa Sorte e Sucesso!!!
    Vinícius Augusto - Gutto
    MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

    Izen Troya
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Christina Amaral
    Thombjork
    Leandro Rigon
    Gutto

    Muito Obrigado à vcs hein! Vou entrar no site e mandar bala! Vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de exercicios ou perco minha voz!